• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Relação consumos/medida de pneu

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Boas!

Desde que mudei de pneus, de 205R16 para 750R16, os consumos passaram de 10/11 para 13/14 L/100km! E nem tenho feito muito off-road pois tinha o eixo da frente em mau estado.

A minha pergunta é: este aumento de consumo será apenas e só do aumento do tamanho dos sapatos ou terei algum problema no motor/injectores?

Orgulhosamente UMMista

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Acredita que o problema está mesmo nos pneus no meu chego a fazer consumos de quase 20l as 100 com os pneus 750X16 com uns pneu 235X75X15 consigo uma média de 13 / 14 mas tenho de referir que normalmente faço sempre distancias curtas das quais o carro quase não chega a aquecer

Registo
30 Mar 2006
É como diz o Quefro, no meu caso o consumo tambem anda nessa fasquia, 13/14, mas se lhe aumentares o diametro, o esforço é muito maior, é muito natural que os consumos disparem, assim como a força diminui, não se pode ter tudo, ou temos uma distancia ao solo maior ou temos consumos e prestações interessantes.

cUMMprimenTTos
MiguelGomes
www.ClubeUMM.pt

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Parece então que é só mesmo dos pneus maiores. Menos mal! É que se tivesse algum problema para alem do gasto do gasóleo era o gasto do arranjo.
Obrigado pelos esclarecimentos!

Orgulhosamente UMMista

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
E não podes fazer a conta só ao binário!Que tem a maior parte da influência.
Tens que tambem ter em conta que com os 7.50 o conta km diz-te que fizeste menos km,com os 205r16 para fazer 100km as rodas têm que dar mais voltas para lá chegar:D

Filipe Pinheiro

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Realmente a diversão no mato é bastante maior agora com estes sapatos!
Mas ficou muito mais pastelão em estrada, já para não falar na emoção que é andar em alcatrão molhado com eles!
Já comprei outro conjunto de jantes que estou a recuperar e em que vou meter os 205R16 com que vou andar no dia-a-dia. Até porque com estes pneus nem deixo a Maria pegar no Jipe e ela diz mal mas tambem gosta de dar umas voltas;)!

Orgulhosamente UMMista

Top Inferior