• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Quem salva este UMM?

Registo
23 Jul 2010
Este anuncio doi, está a apodrecer.
o anuncio diz cournil de 1983, mas as fotos são de um alter:

Mas o anunciante explica:

"vendo umm de 1983 com documentos e declaração de venda mas com matricula cancelada. Necessita de inspecção tipo B.

Para que não haja confusões este UMM é modelo COURNIL DE 83. Apenas tem o capot e o vidro da frente do alter, assim como os bancos da frente que são do rover 214.

Para quem quiser pode também levar as duas peças do cournil menos os bancos porque já não tenho... eu troquei porque gosto mais desta frente... todo o resto é original."

http://lagoa-faro.olx.pt/en/vendo-umm-cournil-de-1983-iid-64717008#pics

abraços

Alter II Atmosférico 12-1987

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Ricardo...nao perdi muito tempo mas descaradamente este anunciante podera estar a usar documentos "cournil" quando de verdade o veiculo e' um alter I ...mas deixa aparecer o pessoal que tem Cournil.

O Capot penso nao ser de aplicacao directa - por outras palavras um capot Alter nao da para aplicar num Cournil e vice versa.

e se souberes de algo mais acerca deste veiculo actualiza o topico

Abraco
CP

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Carlos, olhando para a foto de frente dá para ver no sítio dos faróis do alter que não tem a chapa por cima da roda tipo cournil. O suporte da roda suplente também é do cournil. Não me admira que não tenha inspecção, isso chumba logo por arestas vivas... Quanto a mim, uma modificação muito mal executada...

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
As portas são do porta larga. Compara com as do Marcelo, por exemplo. A mudança de porta curta para porta larga foi em Agosto 83. Pode não ser mentira.

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Ese UMM é um Cournil aldabrão (por culpa do dono). De repararem bem, verão chapa inclinada no sitio dos farois. Tambem não à alter's com aquele espelho.

Por incrivel que pareça a conversão do aspecto Cournil/Alter não é assim tão dificil.

Parece-me que eixo da frente tem os desembraiadores do Alter 2, não sei se terá já travões de disco?

De qualquer das formas, acho 1500€ uma valor muito exagerado para um Cournil que necessita de restauro. Mas isso depende a carteira e da paixão de cada um.

UMM abraçUMM

j.aldeia

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas!

Este UMM é dum rapaz a quem eu comprei um UMM para peças.

Ele já quis perto de 3000€ por ele.

O jipe é um Cournil porta grande dos primeiros que foi iniciada a transformação para Alter e que acabou por nunca ser feita.
Pelo valor que está o estado dele vai morrer cedo

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984

UMM - Vencedor por Natureza - Vencedor na Natureza - UMM

Top Inferior