• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Quantos jipes são precisos apra puxarem um UMM?

Bernardo Potier

UMMzito
Registo
29 Dez 2008
Achei este video o qual não sabia a sua existencia, mas deixo imagems de como começou o resgate do UMM da Quinta do Conde à 1 Ano!! Por um lado é pena não dar para ver até o jipe virar mas dá para perceber porque virou.....

A força era muita e o angulo muito fechado.....

Resultado:

- Quando todo puxaram o UMM descolcou do buraco e parece que ia ser lançado ao ar. Capotou para o lado esquerdo voltando depois ao siti enquanto continuaram puxar.

A minha namorada teve de ser retirada do jipe por Bombeiros e fomos os dois levados para o Hospital. Felizmente depois de uma horas de observações nada de grave, apenas umas dores durante umas semanas

Agora... e infelizmente a Sandra nunca mais quis participar em passeios comigo nem tão pouco sentir inclinações no jipe!! Agora devagar, vou vendo se ela ganha novamente gosto pela coisa!!!

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Na altura cheguei a comentar o video noutro forum,mas o comentario mantem-se...exactamente o que nunca se deve fazer...!
Mais do que um jipe para puxar seja qual jipe for é asneira,dê o trabalho que der mais vale pegar numas pás e hi-lift e facilitar a saida do jipe atascado.Neste caso,infelizmente, sentiram na pele o erro,mas muitas vezes mesmo sem sentir na pele estraga-se material á conta disto desnecessariamente.

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
E nunca e' demais dizer...

Cintos de seguranca estavam colocados?....
O pessoal que comece a pensar que por questoes de IPO's...mantenham os cintos de origem, mas paralelamente adaptem "como deve de ser" cintos de pelos menos 4 pontos, pois tenho a certeza que a Sandra e o "Bernardo Potier" andaram para ali aos trambolhoes.

E sim "forca bruta" nem sempre e' do melhor...eu ate diria nunca e' o ideal.

Carlos Pires

Top Inferior