• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Projecto Cournil porta curta

rjoina

UMM
Registo
18 Fev 2011
Primeiro que tudo olá a todos.

Como eu já referi aqui no forum, eu quero adquirir um cournil de porta curta entre os anos 1981 e 1982.
O que eu venho pedir aos meus amigos são algumas dicas de como tornar o meu projecto uma realidade.
O que eu pretendo é colocar a mecânica do alter turbo de 110cv no cournil, com tudo a que esta bela máquina tem direito, ou seja travões de disco às 4, caixa de 5, direcção assistida, etc...
Mas não sei se isso é possivél.
Se tudo isto que acabei de dizer é possivél, alem de em primeiro ter de comprar o dito, quais são as alterações que eventualmente vou ter de fazer, que peças terei de comprar. cuidados devo ter, acho que estão a perceber onde quero chegar.

Posto isto, estou comprador de cournil mais ou menos desses anos, com 8 lugares de livrete e descapotável.

Já agora se possivél alguns contactos de casas onde poderei comprar o material que vou precisar.

Quero começar este projecto no final de Abril.

Agradeço desde já toda ajuda prestada por vós.

Atentamente.

Saudações tintas 14.5% (Touriga Nacional)
Aveiras de Cima a concelho

xanumm

UMM
Registo
29 Fev 2008
Isso chama-se - Estragar um Clássico... os Cournil de 1981 e 1982, são raros (e mesmo que não sejam), devem ser preservados o mais possível de ORIGEM.
Se quer um Cournil com mecânica do Alter Turbo, porque é que não compra um Alter Turbo?

Isto é só a minha opinião... vale o que vale...

cUMMprimentos,
Alexandre

"O que é nacional... é bom!"

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas!

Es mecanico ou andas la perto?

Tens que comprar um cournil e um Alter turbo para peças hehehe e transferir a mecanica.

Vais precisar de tudo menos das molas LOL

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984

Portaro 240D 1979-1981

UMM - Vencedor por Natureza - Vencedor na Natureza - UMM

rjoina

UMM
Registo
18 Fev 2011
Obrigado pela força amigo Eduardo, o tempo eu não tenho pressa quanto aos €, esses vão aparecendo.

Mimoso84

UMM
Registo
20 Jul 2009
EEEláááá....
Ísto é um dos grandes projectos que por aqui veijo, sim srº.
Ora como cada um faz o que quer as maquinas, e ja vi que vontade nao te falta, força nisso.:)
Vai-te aparecer uns tantos ou quantos obstáculos,tudo solucionavel claro.
Vai dando noticias (ilustradas).

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Um projecto que eu não faria no meu, mas respeito quem o faça. Fala com o ummarcelo, o dono do "noddy", penso que ele já tem essa alteração assim a sair não tarda.

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas!

Essa alteração não é muito dificil, exige trabalho e alguns conhecimentos de mecanica

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984

Portaro 240D 1979-1981

UMMAIA

UMM
Registo
28 Mai 2007
O Rodrigo disse:
"O que eu venho pedir aos meus amigos são algumas dicas de como tornar o meu projecto uma realidade."

Então o nosso amigo pede dicas para o projecto e a maioria das dicas são alarmistas e desmotivadoras?? :rolleyes:

Cada um faz aquilo que lhe apetecer com o veiculo que compra com o próprio dinheiro ;)

Força nisso e vai informando da evolução porque quando fica bem, todos gabam :p

NicolaUMM

UMM
Registo
4 Mar 2007
eu tenho a mecânica toda de um alter 2 num cournil..com 2500cc caixa de 5 travões de disco etc ;)

está 5 estrelas vale muito a pena..quem me dera ter um motor turbo para por la..mas isso também já vai implicar uns cortes na chapa.

boa sorte para o projecto, não é assim tão dificil.. é só mudar tambem a posição dos batentes das molas nas mangas e apoios do motor.. e fazer um ou ouro apoio para a embraigem idráulica e isso.. e se fores a por o servofreio do alter nao cabe.. não é assim tão dificil

abraço

-----
Ter um UMM não é ter um carro.. é ter um objecto,um marco que ajudou a paginar a historia do mais belo pais do Mundo. Portugal
Ter UMM é ter orgulho em ser Português!

O maior Forum de Todo Terreno da Ilha da Madeira e arredores:

www.forum.Madeiraoffroad.com

Registo
23 Jul 2010
É sempre preferível um Cournil Turbinado do que um Cournil na sucata.

Uma sugestão: Pega num cournil que esteja de rastos, e a ir desta para melhor, em vez de desmantelar um todo pipi.

Abraços e força nisso

Alter II Atmosférico 12-1987

rjoina

UMM
Registo
18 Fev 2011
Boas camaradas,

Neste momento as minhas maiores duvidas são sobre as transmissões, será que posso manter as originais do cournil?

Depois existem outras desde como resolver o problema da refrigeração, uma vez que o motor ocupa mais espaço calculo que precisará mais arrefecimento.

Penso que tendo as respostas as estas questões o resto não será muito mais complicado.(y)

relembro que ando procura de um Cournil para o meu projecto.

jarbas

UMM
Registo
16 Mai 2007
boas
pessoal com cournil que tenha aplicado motor turbo nao falta aqui no forumm..ummarcelo, show_time etc etc etc pessoa que pra dicas nao falta....

nao condeno este projecto e como diz o ricardobomtempo mais vale um cournil turbinado do que um na sucata.....

por exemplo o jipe do nosso amigo DIAS tem algumas alteraçoes e no entanto nao deixa de ter o espirito do cournil e é um jipe que muita gene aprecia e eu sou um deles...pra mim o melhor projecto que ja vi de um cournil e um exemplo a seguir a quem quer fazer alteraçoes sem estragar a mistica estetica.

condeno sim quem por exemplo faz corte e costura na chapa e depois desiste do projecto e mata mais uma maquina.

é a minha simples opiniao

boa sorte no projecto...

abraços

Subi ao monte para ver o meu UMM passar,depois de ele ter passado....... desci!!!!!!!!!

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas!

Transmissoes alterando a caixa tambem vais ter que altera-las pois os tamanhos sao diferentes.

Se quiseres liga me e esclareço te em algumas coisas.

O meu Cournil anda a base de ar forçado.... como tu queres por esse

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984

Portaro 240D 1979-1981

rjoina

UMM
Registo
18 Fev 2011
Boas show time envia-me PM com o teu nº e a que horas te posso ligar.

Top Inferior