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Projecto Cournil porta curta

rjoina

UMM
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18 Fev 2011
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Primeiro que tudo olá a todos.

Como eu já referi aqui no forum, eu quero adquirir um cournil de porta curta entre os anos 1981 e 1982.
O que eu venho pedir aos meus amigos são algumas dicas de como tornar o meu projecto uma realidade.
O que eu pretendo é colocar a mecânica do alter turbo de 110cv no cournil, com tudo a que esta bela máquina tem direito, ou seja travões de disco às 4, caixa de 5, direcção assistida, etc...
Mas não sei se isso é possivél.
Se tudo isto que acabei de dizer é possivél, alem de em primeiro ter de comprar o dito, quais são as alterações que eventualmente vou ter de fazer, que peças terei de comprar. cuidados devo ter, acho que estão a perceber onde quero chegar.

Posto isto, estou comprador de cournil mais ou menos desses anos, com 8 lugares de livrete e descapotável.

Já agora se possivél alguns contactos de casas onde poderei comprar o material que vou precisar.

Quero começar este projecto no final de Abril.

Agradeço desde já toda ajuda prestada por vós.

Atentamente.




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Aveiras de Cima a concelho
 

xanumm

UMM
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29 Fev 2008
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Isso chama-se - Estragar um Clássico... os Cournil de 1981 e 1982, são raros (e mesmo que não sejam), devem ser preservados o mais possível de ORIGEM.
Se quer um Cournil com mecânica do Alter Turbo, porque é que não compra um Alter Turbo?

Isto é só a minha opinião... vale o que vale...

cUMMprimentos,
Alexandre

"O que é nacional... é bom!"

 

show_time

UMMzão
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9 Dez 2008
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Boas!

Es mecanico ou andas la perto?

Tens que comprar um cournil e um Alter turbo para peças hehehe e transferir a mecanica.

Vais precisar de tudo menos das molas LOL

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
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rjoina

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18 Fev 2011
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Obrigado pela força amigo Eduardo, o tempo eu não tenho pressa quanto aos €, esses vão aparecendo.

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Mimoso84

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20 Jul 2009
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EEEláááá....
Ísto é um dos grandes projectos que por aqui veijo, sim srº.
Ora como cada um faz o que quer as maquinas, e ja vi que vontade nao te falta, força nisso.:)
Vai-te aparecer uns tantos ou quantos obstáculos,tudo solucionavel claro.
Vai dando noticias (ilustradas).



_______________________
Mário Oliveira - Santarem




 

alex

UMMzão
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7 Dez 2006
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Um projecto que eu não faria no meu, mas respeito quem o faça. Fala com o ummarcelo, o dono do "noddy", penso que ele já tem essa alteração assim a sair não tarda.

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83
 

show_time

UMMzão
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9 Dez 2008
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Boas!

Essa alteração não é muito dificil, exige trabalho e alguns conhecimentos de mecanica

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
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UMMAIA

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28 Mai 2007
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O Rodrigo disse:
"O que eu venho pedir aos meus amigos são algumas dicas de como tornar o meu projecto uma realidade."

Então o nosso amigo pede dicas para o projecto e a maioria das dicas são alarmistas e desmotivadoras?? :rolleyes:

Cada um faz aquilo que lhe apetecer com o veiculo que compra com o próprio dinheiro ;)

Força nisso e vai informando da evolução porque quando fica bem, todos gabam :p
 

NicolaUMM

UMM
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4 Mar 2007
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eu tenho a mecânica toda de um alter 2 num cournil..com 2500cc caixa de 5 travões de disco etc ;)

está 5 estrelas vale muito a pena..quem me dera ter um motor turbo para por la..mas isso também já vai implicar uns cortes na chapa.

boa sorte para o projecto, não é assim tão dificil.. é só mudar tambem a posição dos batentes das molas nas mangas e apoios do motor.. e fazer um ou ouro apoio para a embraigem idráulica e isso.. e se fores a por o servofreio do alter nao cabe.. não é assim tão dificil

abraço

-----
Ter um UMM não é ter um carro.. é ter um objecto,um marco que ajudou a paginar a historia do mais belo pais do Mundo. Portugal
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23 Jul 2010
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É sempre preferível um Cournil Turbinado do que um Cournil na sucata.

Uma sugestão: Pega num cournil que esteja de rastos, e a ir desta para melhor, em vez de desmantelar um todo pipi.

Abraços e força nisso

Alter II Atmosférico 12-1987



 

rjoina

UMM
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18 Fev 2011
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Boas camaradas,

Neste momento as minhas maiores duvidas são sobre as transmissões, será que posso manter as originais do cournil?

Depois existem outras desde como resolver o problema da refrigeração, uma vez que o motor ocupa mais espaço calculo que precisará mais arrefecimento.

Penso que tendo as respostas as estas questões o resto não será muito mais complicado.(y)

relembro que ando procura de um Cournil para o meu projecto.

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jarbas

UMM
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16 Mai 2007
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boas
pessoal com cournil que tenha aplicado motor turbo nao falta aqui no forumm..ummarcelo, show_time etc etc etc pessoa que pra dicas nao falta....

nao condeno este projecto e como diz o ricardobomtempo mais vale um cournil turbinado do que um na sucata.....

por exemplo o jipe do nosso amigo DIAS tem algumas alteraçoes e no entanto nao deixa de ter o espirito do cournil e é um jipe que muita gene aprecia e eu sou um deles...pra mim o melhor projecto que ja vi de um cournil e um exemplo a seguir a quem quer fazer alteraçoes sem estragar a mistica estetica.

condeno sim quem por exemplo faz corte e costura na chapa e depois desiste do projecto e mata mais uma maquina.

é a minha simples opiniao

boa sorte no projecto...

abraços





Subi ao monte para ver o meu UMM passar,depois de ele ter passado....... desci!!!!!!!!!


 

show_time

UMMzão
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9 Dez 2008
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Boas!

Transmissoes alterando a caixa tambem vais ter que altera-las pois os tamanhos sao diferentes.

Se quiseres liga me e esclareço te em algumas coisas.

O meu Cournil anda a base de ar forçado.... como tu queres por esse

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984

Portaro 240D 1979-1981

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rjoina

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18 Fev 2011
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Boas show time envia-me PM com o teu nº e a que horas te posso ligar.

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