• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Produzir automóveis em série em Portugal?

Benjamim

UMM
Registo
28 Ago 2006
Hoje, mais que nunca, Portugal como qualquer outro país desenvolvido (vá, ainda estamos no grupo dos desenvolvidos) é viavel de se produzir seja o que for, sendo que as portas para o mundo são imensas e as novas tecnologias dão uma grande ajuda à divulgação, exportação, venda, etc.

Não percebi ao certo se a tua questão vai de encontro aos UMM (ou veiculo similar não poluente) ou apenas sobre veiculos nao poluentes em geral.

Há uma coisa que me apercebo sobre quem vai comprar um carro, maior parte só tem orçamento/disponibilidade/espaço para possuir um veiculo. Como tal tem de ser um veiculo multi facetado, ora que sirva para ir para o trabalho na cidade, ora ir às compras ora viagens longas. Os veiculos electricos pecam neste ultimo requisito pela sua autonomia e velocidade. Vejo pouca receptividade a veiculos com velocidade maxima de 90km/h (e 100km de autonomia tambem nao é muito).

A partir de 7500€? Acho caro, tendo em conta que se conseguem veiculos poluentes a esse preço ou até um pouco mais baratos, com maior velocidade e a autonomia que o combustivel fossil permite!

Quanto à tecnologia usada, pessoalmente a electrica creio (com quase toda a certeza) que será o futuro. É energia inesgotavel, barata (borla, vinda do sol), nao poluente e sem gastar recursos do planeta.
O hidrogenio creio que terá tanta aceitação ou menor que o GPL, uma pequena faixa do universo de veiculos, dado os seus perigos (ou tabus criados em volta dos mesmos). Também já ouvi ou li qualquer coisa sobre a produção de hidrogenio ter um custo elevado e como tal poder vir a ser descontinuada esta ideia de combustivel.

Da minha parte e creio que o que interessa são opiniões concretas e menos conversa fala-barato, um veiculo electrico todo terreno com uma autonomia superior e eu sou o primeiro a adquirir! :D Veiculo utilitario/familiar, só aumentando autonomia, velocidade e eventualmente redução de custo 8coisa que a produção em serie permite de certa forma).

cUMMprimentos
Benjamim

Registo
30 Mar 2006
Mario correm os rumores e não sei se já foram confirmados que ali para os lados de Mangualde uma unidade fabril de montagem de automaveis irá ser convertida para a produção exclusiva de automoveis eletricos, mas não falamos de uma marca portuguesa...
O que me leva a crer que ainda não vai ser o eletrico que vai destronar a combustão interna é que em parte se está a tapar o sol com uma peneira pois estes veiculos nunca serão isentos de emissões, o que se está a fazer é deslocalizar a fonte emissora do escape do automovel para a chaminé de alguma central eletrica.
Já agora quem quiser que dê uma olhada para o que uma empresa de Silicon Valley diz ter feito e pelos vistos já tem o aval de algumas empresas de topo nos "states"

http://www.cbsnews.com/video/watch/?id=6228923n

Valter Ferreira
Clube UMM
Socio nº 0058

Zeumm

UMM
Registo
19 Out 2007
Acho uma grande ideia. Mas em vez de um carro, podiam criar um jipe. Pois carros, já algumas empresas a fazer, agora jipes não. digo eu

Abraço

brunomx

UMMzão
Registo
6 Out 2008
quote:Originally posted by Zeumm

Acho uma grande ideia. Mas em vez de um carro, podiam criar um jipe. Pois carros, já algumas empresas a fazer, agora jipes não. digo eu

Abraço

concordo;)

abraçumm...
BRUNO XAVIER

Top Inferior