Ler a continuaçao nos topicos seguintes sff
Boas!
Adquiri recentemente um UMM Alter I
motor 2.5 atmosferico
caixa 4 ZF
Eixos 4.88
O intuito deste jipe é fazer o Trial 4x4 Plus na categoria Open
http://www.trial4x4plus.com/
Para quem não sabe o plus é um campeonato de trial com a diferença de ser um campeonato mais técnico. Por norma não há lama, nem se usam pneus 44". Este campeonato é de contorno de obstaculos na maioria das vezes naturais.
Ver o link acima para ter uma ideia mas concreta.
Como a nossa equipa já fez algumas provas na brincadeira e as coisas têm corrido bem vamos apostar em algo mais sério.
A categoria que vamos participar é Open, ou seja, os carros têm que ser mantidos dentro de certos apectos de fabrica
4.2.- Classes
4.2.1.- Classe Open viaturas conforme modelo original podendo sofrer as seguintes alterações:
4.2.1.1.- Alteração ou remoção de para choques, resguardos, embaladeiras, capotas amovíveis ou embelezadores (ex: frisos de guarda-lamas).
4.2.1.2.- Colocação de arco de protecção (interior ou exterior, vulgo roll-bar, obrigatório em viaturas descapotáveis).
4.2.1.3.- Alteração da altura da suspensão (não é permitido alterar sistema de suspensão).
4.2.1.4.- Altura e largura das rodas livre, excepto pneus de rasto agrícola ou industrial.
4.2.1.5.- Colocação de sistema anti-deslizamento (bloqueio ou auto-blocante) no eixo traseiro.
4.2.1.6.- Colocação de sistema de admissão de ar elevado (vulgo snorkel)
4.2.1.7.- Colocação de suportes de acessórios, protecções e alterações interiores (bancos, pedais, peseiras, etc).
4.2.1.8.- Colocação de acessórios de resgate (ex: guincho)
4.2.1.9.- Alterações ao sistema de direcção (só permitida no eixo da frente)
4.2.1.10.-Alterações ao motor, tendo no entanto que ser da marca da viatura e combustível original.
4.2.1.9.- Outras alterações não mencionadas e não aceites pela comissão organizadora implicarão mudança de classe.
Para mim esta é a categoria em que um UMM mais se enquadra porque é um carro vencedor na natureza à nascença sem grandes alterações.
Como tal venho pedinchar patrocinios que neste momento o mais importante seria arranjar um bloco dum motor 2.5 atmosferico ou turbo em bom estado porque o jipe que adquiri tem muito calo e desgaste nos segmente que nem pega mas a cabeça está boa.
Nao precisamos de motor de arranque nem alternador nem bomba injectora.
O ideal era mesmo só um bloco armado.
Quem quiser contribuir monetariamente teremos o apoio de um clube desportivo sem fins lucrativos o qual oficialmente sera o pai do nosso projecto e passará recibos a quem necessitar.
Inicialmente os nossos objectivos são colocar o jipe a andar para a prova sendo necessario fazer uma revisão de óleos aos eixos e caixas visto estar tudo com os dentinhos nos sitio, colocar o motor a funcionar, adquirir brincos articulados, soldar o eixo traseiro, colocar discos a frente, e adquirir outra caixa de direcção não assistida por aquela ter muita folga ou colocar uma assistida para fazermos a ultima prova desta época que será dia 20 em salir e prepararmos para a epoca seguinte.
Visto este ano ja termos conseguido um terceiro lugar com o alter 2000 ja temos 7 pontos e como tal vamos usar o mesmo nome de equipa nesta prova para manter esses pontos e acumular.
O objectivo é o pódio em todas as provas, vamos para a guerra com as armas todas e com uma vantagem muito grande, VAMOS DE UMM, semdo tambem um objectivo projectar os nossos patrocinadores nas revistas habituais da modalidade, in loco, facebook e forumm.
Os UMM's para quem não sabem ja foram campeões varias vezes nesta prova nas maos de Manuel Madeira, Zé Oregaos, Pedro Martins entre outros....
A inscriçao neste prova custará 70 mais 100 de reboque.
Temos o patrocinio da empresa Belfegor Lda de publicidade os quais estarão encarregues da decoração do carro.
Patrocinio do Bomber Man que trabalhará a bomba injectora.
Patrocinio da CAÇ & TEL monetario
Estamos em conversações para conseguir apoios de casas de pintura automovel para dar uma lavagem de cara ao jipe.
Mais sincero não posso ser, não quero com isto ganhar dinheiro mas sim mais uma vez fazer jus ao nome da nossa marca e divertir-me!
O nosso historico é:
3º Lugar na prova Silves Trial 4x4 Plus
3º Lugar na gincana Trial das Fontainhas
2º Lugar na gincana Trial Perna Seca
5º Lugar prova orientação Benafim
Antes usavamos este Carro
Agora estamos a preparar este carro com um novo navegador que o outro é um homem muito ocupado.
O carro ira sem capota com roll bar nao levando vidro dianteiro mas so o aro reforçado.
A ideia é no futuro ficar algo com um desempenho semelhante a este carro ja aqui falado
Os apoios não precisam de ser de valores ou peças definidas, tudo é bem vindo sendo que serão validos até ao final da próxima época em 2013.
Para ter o maior destaque no carro quer capots e portas em ponto grande ou nome de equipa fala-se em privado.
As provas têm um custo aproximado de 200 cada.
Resumidamente o urgente é arranjar um bloco 2.5 barato ou oferecido para colocar o jipe a andar e alguns assim como peças suplentes!
Vamos Actualizando este topico consoante haja novidades, podem comentar a vontade aqui.
Desde ja muito obrigado por lerem este testamento.
Boas!
Adquiri recentemente um UMM Alter I
motor 2.5 atmosferico
caixa 4 ZF
Eixos 4.88
O intuito deste jipe é fazer o Trial 4x4 Plus na categoria Open
http://www.trial4x4plus.com/
Para quem não sabe o plus é um campeonato de trial com a diferença de ser um campeonato mais técnico. Por norma não há lama, nem se usam pneus 44". Este campeonato é de contorno de obstaculos na maioria das vezes naturais.
Ver o link acima para ter uma ideia mas concreta.
Como a nossa equipa já fez algumas provas na brincadeira e as coisas têm corrido bem vamos apostar em algo mais sério.
A categoria que vamos participar é Open, ou seja, os carros têm que ser mantidos dentro de certos apectos de fabrica
4.2.- Classes
4.2.1.- Classe Open viaturas conforme modelo original podendo sofrer as seguintes alterações:
4.2.1.1.- Alteração ou remoção de para choques, resguardos, embaladeiras, capotas amovíveis ou embelezadores (ex: frisos de guarda-lamas).
4.2.1.2.- Colocação de arco de protecção (interior ou exterior, vulgo roll-bar, obrigatório em viaturas descapotáveis).
4.2.1.3.- Alteração da altura da suspensão (não é permitido alterar sistema de suspensão).
4.2.1.4.- Altura e largura das rodas livre, excepto pneus de rasto agrícola ou industrial.
4.2.1.5.- Colocação de sistema anti-deslizamento (bloqueio ou auto-blocante) no eixo traseiro.
4.2.1.6.- Colocação de sistema de admissão de ar elevado (vulgo snorkel)
4.2.1.7.- Colocação de suportes de acessórios, protecções e alterações interiores (bancos, pedais, peseiras, etc).
4.2.1.8.- Colocação de acessórios de resgate (ex: guincho)
4.2.1.9.- Alterações ao sistema de direcção (só permitida no eixo da frente)
4.2.1.10.-Alterações ao motor, tendo no entanto que ser da marca da viatura e combustível original.
4.2.1.9.- Outras alterações não mencionadas e não aceites pela comissão organizadora implicarão mudança de classe.
Para mim esta é a categoria em que um UMM mais se enquadra porque é um carro vencedor na natureza à nascença sem grandes alterações.
Como tal venho pedinchar patrocinios que neste momento o mais importante seria arranjar um bloco dum motor 2.5 atmosferico ou turbo em bom estado porque o jipe que adquiri tem muito calo e desgaste nos segmente que nem pega mas a cabeça está boa.
Nao precisamos de motor de arranque nem alternador nem bomba injectora.
O ideal era mesmo só um bloco armado.
Quem quiser contribuir monetariamente teremos o apoio de um clube desportivo sem fins lucrativos o qual oficialmente sera o pai do nosso projecto e passará recibos a quem necessitar.
Inicialmente os nossos objectivos são colocar o jipe a andar para a prova sendo necessario fazer uma revisão de óleos aos eixos e caixas visto estar tudo com os dentinhos nos sitio, colocar o motor a funcionar, adquirir brincos articulados, soldar o eixo traseiro, colocar discos a frente, e adquirir outra caixa de direcção não assistida por aquela ter muita folga ou colocar uma assistida para fazermos a ultima prova desta época que será dia 20 em salir e prepararmos para a epoca seguinte.
Visto este ano ja termos conseguido um terceiro lugar com o alter 2000 ja temos 7 pontos e como tal vamos usar o mesmo nome de equipa nesta prova para manter esses pontos e acumular.
O objectivo é o pódio em todas as provas, vamos para a guerra com as armas todas e com uma vantagem muito grande, VAMOS DE UMM, semdo tambem um objectivo projectar os nossos patrocinadores nas revistas habituais da modalidade, in loco, facebook e forumm.
Os UMM's para quem não sabem ja foram campeões varias vezes nesta prova nas maos de Manuel Madeira, Zé Oregaos, Pedro Martins entre outros....
A inscriçao neste prova custará 70 mais 100 de reboque.
Temos o patrocinio da empresa Belfegor Lda de publicidade os quais estarão encarregues da decoração do carro.
Patrocinio do Bomber Man que trabalhará a bomba injectora.
Patrocinio da CAÇ & TEL monetario
Estamos em conversações para conseguir apoios de casas de pintura automovel para dar uma lavagem de cara ao jipe.
Mais sincero não posso ser, não quero com isto ganhar dinheiro mas sim mais uma vez fazer jus ao nome da nossa marca e divertir-me!
O nosso historico é:
3º Lugar na prova Silves Trial 4x4 Plus
3º Lugar na gincana Trial das Fontainhas
2º Lugar na gincana Trial Perna Seca
5º Lugar prova orientação Benafim
Antes usavamos este Carro

Agora estamos a preparar este carro com um novo navegador que o outro é um homem muito ocupado.
O carro ira sem capota com roll bar nao levando vidro dianteiro mas so o aro reforçado.


A ideia é no futuro ficar algo com um desempenho semelhante a este carro ja aqui falado

Os apoios não precisam de ser de valores ou peças definidas, tudo é bem vindo sendo que serão validos até ao final da próxima época em 2013.
Para ter o maior destaque no carro quer capots e portas em ponto grande ou nome de equipa fala-se em privado.
As provas têm um custo aproximado de 200 cada.
Resumidamente o urgente é arranjar um bloco 2.5 barato ou oferecido para colocar o jipe a andar e alguns assim como peças suplentes!
Vamos Actualizando este topico consoante haja novidades, podem comentar a vontade aqui.
Desde ja muito obrigado por lerem este testamento.