• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Procura-se Patrocinios LaboratoriUMM Trial4x4 Team

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Ler a continuaçao nos topicos seguintes sff

Boas!

Adquiri recentemente um UMM Alter I
motor 2.5 atmosferico
caixa 4 ZF
Eixos 4.88

O intuito deste jipe é fazer o Trial 4x4 Plus na categoria Open
http://www.trial4x4plus.com/

Para quem não sabe o plus é um campeonato de trial com a diferença de ser um campeonato mais técnico. Por norma não há lama, nem se usam pneus 44". Este campeonato é de contorno de obstaculos na maioria das vezes naturais.
Ver o link acima para ter uma ideia mas concreta.

Como a nossa equipa já fez algumas provas na brincadeira e as coisas têm corrido bem vamos apostar em algo mais sério.

A categoria que vamos participar é Open, ou seja, os carros têm que ser mantidos dentro de certos apectos de fabrica

4.2.- Classes

4.2.1.- Classe Open – viaturas conforme modelo original podendo sofrer as seguintes alterações:
4.2.1.1.- Alteração ou remoção de para choques, resguardos, embaladeiras, capotas amovíveis ou embelezadores (ex: frisos de guarda-lamas).
4.2.1.2.- Colocação de arco de protecção (interior ou exterior, vulgo roll-bar, obrigatório em viaturas descapotáveis).
4.2.1.3.- Alteração da altura da suspensão (não é permitido alterar sistema de suspensão).
4.2.1.4.- Altura e largura das rodas livre, excepto pneus de rasto agrícola ou industrial.
4.2.1.5.- Colocação de sistema anti-deslizamento (bloqueio ou auto-blocante) no eixo traseiro.
4.2.1.6.- Colocação de sistema de admissão de ar elevado (vulgo snorkel)
4.2.1.7.- Colocação de suportes de acessórios, protecções e alterações interiores (bancos, pedais, peseiras, etc).
4.2.1.8.- Colocação de acessórios de resgate (ex: guincho)
4.2.1.9.- Alterações ao sistema de direcção (só permitida no eixo da frente)
4.2.1.10.-Alterações ao motor, tendo no entanto que ser da marca da viatura e combustível original.
4.2.1.9.- Outras alterações não mencionadas e não aceites pela comissão organizadora implicarão mudança de classe.

Para mim esta é a categoria em que um UMM mais se enquadra porque é um carro vencedor na natureza à nascença sem grandes alterações.

Como tal venho pedinchar patrocinios que neste momento o mais importante seria arranjar um bloco dum motor 2.5 atmosferico ou turbo em bom estado porque o jipe que adquiri tem muito calo e desgaste nos segmente que nem pega mas a cabeça está boa.

Nao precisamos de motor de arranque nem alternador nem bomba injectora.

O ideal era mesmo só um bloco armado.

Quem quiser contribuir monetariamente teremos o apoio de um clube desportivo sem fins lucrativos o qual oficialmente sera o pai do nosso projecto e passará recibos a quem necessitar.

Inicialmente os nossos objectivos são colocar o jipe a andar para a prova sendo necessario fazer uma revisão de óleos aos eixos e caixas visto estar tudo com os dentinhos nos sitio, colocar o motor a funcionar, adquirir brincos articulados, soldar o eixo traseiro, colocar discos a frente, e adquirir outra caixa de direcção não assistida por aquela ter muita folga ou colocar uma assistida para fazermos a ultima prova desta época que será dia 20 em salir e prepararmos para a epoca seguinte.

Visto este ano ja termos conseguido um terceiro lugar com o alter 2000 ja temos 7 pontos e como tal vamos usar o mesmo nome de equipa nesta prova para manter esses pontos e acumular.

O objectivo é o pódio em todas as provas, vamos para a guerra com as armas todas e com uma vantagem muito grande, VAMOS DE UMM, semdo tambem um objectivo projectar os nossos patrocinadores nas revistas habituais da modalidade, in loco, facebook e forumm.

Os UMM's para quem não sabem ja foram campeões varias vezes nesta prova nas maos de Manuel Madeira, Zé Oregaos, Pedro Martins entre outros....

A inscriçao neste prova custará 70€ mais 100€ de reboque.

Temos o patrocinio da empresa Belfegor Lda de publicidade os quais estarão encarregues da decoração do carro.
Patrocinio do Bomber Man que trabalhará a bomba injectora.
Patrocinio da CAÇ & TEL monetario

Estamos em conversações para conseguir apoios de casas de pintura automovel para dar uma lavagem de cara ao jipe.

Mais sincero não posso ser, não quero com isto ganhar dinheiro mas sim mais uma vez fazer jus ao nome da nossa marca e divertir-me!

O nosso historico é:
3º Lugar na prova Silves Trial 4x4 Plus
3º Lugar na gincana Trial das Fontainhas
2º Lugar na gincana Trial Perna Seca
5º Lugar prova orientação Benafim

Antes usavamos este Carro

Agora estamos a preparar este carro com um novo navegador que o outro é um homem muito ocupado.
O carro ira sem capota com roll bar nao levando vidro dianteiro mas so o aro reforçado.

A ideia é no futuro ficar algo com um desempenho semelhante a este carro ja aqui falado

Os apoios não precisam de ser de valores ou peças definidas, tudo é bem vindo sendo que serão validos até ao final da próxima época em 2013.
Para ter o maior destaque no carro quer capots e portas em ponto grande ou nome de equipa fala-se em privado.
As provas têm um custo aproximado de 200€ cada.

Resumidamente o urgente é arranjar um bloco 2.5 barato ou oferecido para colocar o jipe a andar e alguns €€€ assim como peças suplentes!

Vamos Actualizando este topico consoante haja novidades, podem comentar a vontade aqui.

Desde ja muito obrigado por lerem este testamento.

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas!

Apesar de 126 visitas e nenhum comentario tirando que 3 foram minhas até está bom hehehehe a malta tem sido impecavel e varios utilizadores disponibilizaram-me material!

Estou em conversa com todos pois o material faz falta!!!!

Precisava agora de saber se alguem sabe onde arranjar brincos articulados.

Obrigado

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Amigo, para já apenas te posso desejar boa sorte e se estivesse mais perto disponibilizaria a minha ajuda no que pudesse. Aquilo que precisas de momento não posso ajudar, mas desejo que quem possa o faça pois o teu projecto é de louvar.

Quando fizeres provas aqui na minha zona geografica podes contar comigo e muito provavelmente de mais alguns amigos para as tarefas de apoio para a competição, para que tudo corra bem e que leves o UMM a um lugar de destaque.

De todas as sementes confiadas à terra, é o sangue derramado pelos mártires que faz levantar as mais copiosas searas

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas!

Pedro, Muito Obrigado! Garanto-te que se com o tempo houver verba e a carta B+E que estará para breve vou levar este UMM juntamente com o azulinho ao Plus regional Centro ou entao a fazer um extermezito mas, cada coisa a seu tempo!

Obrigado desde já pelo apoio!

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas!

Ja arranjamos um motor, amanha ja vem para baixo para ser montado, os pneus e jantes amanha ja devem sair do jipe e levar umas jantes fechadas que chega perfeitamente para o uso a levar.

depois de amanha montar-se-á o motor, travoes de disco a frente sangrar tudo, tentar um patrocinio de uma casa de peças para oleos valvulinas e afins e experimentar o carro.

de seguida é pegar na rebarbadora e começar a tirar peso.

o deposito vai ser feito tambem esta semana, um jerrican de 10 litros metalico devidamente furada e soldadas pesca-retorno-respiro.

De momento continuamos a precisar de:

Oleos e valvulinas
pastilhas e discos
tintas para dar uma banhoca no carro
1 cinto de 4 pontos
1 roll bar forte tipo trofeu
tshirts, bones, fitas... etc... qualquer coisa para começar ja a identificar a equipa
voluntarios para fazer o blog ou site

Obrigado.

Vou actualizando sempre nos topicos novos e nao no primeiro senao é salganhada LOL

Vuko

Iniciado
Registo
23 Ago 2012
Boas.

Em relação ao material que necessitas, infelizmente não te posso ajudar em nada, pois de momento nem sequer tenho UMM mas quero cá deixar um post para te dar o sempre imprescindível apoio moral.

A minha pancada com os UMM's começou com um vermelho, conhecido da maior parte do pessoal, que fazia provas de trial, portanto, no mínimo acho que consegues converter alguém a esta causa.

Como tive conhecimento das tuas participações em provas, quer pelo forumm, quer através de outros meios, sei que vais fazer boa figura e mostrar a quem não sabe que os UMMs estão aqui para as curvas.

Para concluir desejo-te e ao resto da equipa muitas felicidades e se me for possível vou ver as provas e mandar uns berros de apoio, desde que haja cerveja perto (que é para não secar a garganta).

Abraço

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas!

Deves estar a falar do UMM do madeira certo?...

hehehe esse UMM andou ca nos algarves muitas vezes!

Obrigado pelo apoio, vai estando atento aos topicos das provas!

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas

Já estou em conversações com um fabricante artesanal de brincos articulados, vamos ver no que da e também com uma casa de pecas para óleos e valvulinas

CUMMps

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas

Já agora planto ou semeio uma duvida,
Que medidas costumam ter os articulados?
Estes irão ter 14cm fechados entre furos, ou seja, o dobro dos de origem e aproximadamente o mesmo que os do meu cournil boomerang e 21 em abertos.
Acho que vai ficar giro.

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Cuidado com esse brincos, são muito propicios a grandes folgas. Aconselho seu uso apenas atrás. À frente monta Boomerang, mas não abuses ou acabas por fazer um valente par de âncoras.

Com os brincos articulados deverias também fazer uma barra em V para impedir a rotação do eixo trazeiro sob ele próprio. Caso contrário mais te vale ter um bom stock de cruzetas....

Boa sorte

UMM abraçUMM

j.aldeia

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Mauro se o teu objectivo for andar sem bloqueio á frente(pelo que referes no regulamento da classe open)não montes brincos articulados á frente.Pois sem o bloqueio vais precisar da frente o mais estavel possivel,ou seja,tens de garantir o peso do carro nas 2 rodas da frente por igual nas 2 para andarem o mais possivel as 2 no chão para nao fazer tanto efeito de diferencial,se o carro cruzar muito em cruzamento de eixos a roda que vai estar recolhida dentro da cava de roda tem o peso do carro todo sobre si e a outra mesmo que esteja a a tocar no chao tem pouco peso para a fazer ter tracção,vais andar é muito com as rodas de trás no ar mas como tens bloqueio atrás tens sempre tracção,e como o UMM é mais pesado á frente interessa é ter sempre tracção no eixo da frente.
No meu sigo este principio e olha que não sinto grande falta do bloqueio;)Desculpa por aqui uma foto do meu carro no teu topico mas é para ficares com um ideia do que refiro

Se reparares tenho as 2 rodas da frente no chao,se o carro cruzasse muito á frente ou tivesse muita articulação a carroceria estaria direita mas sem tracão na roda do lado direito da frente

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas!

Aldeia o carro nao vai circular na estrada so vai mesmo andar nas provas e de reboque, obrigado pelo aviso.

FilipeUMM, tens toda a razao quanto a isso, ja me tinha esquecido dessa situaçao!

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas!

O motor ja chegou, ja levou a embreagem, volante do motor, a parte da coloche que vai apertada ao bloco etc...

Ja conseguimos o apoio de uma casa de peças agora é so meter ao sitio e esperar que forneçam os oleos valvulinas filtros etc

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas

Sendo que amanha o motor ja ira para o sitio e o plus ja ficars pintado estamos perto do test drive, sim que eu ainda nao guiei este jipe, nem a tira lo do reboque.

Ainda continuamos a procurar patrocinadores, a primeira prova e ja dia 20.

Tubo sen costura para roll bar e o pagamento da inscricao "70" era bem vindo.

Para a semana leva a decoracao por agira com

Clube karate olhao
cac e tel
Centrauto olhao
Belfegor publicade.

Nao acrediti que aqui no forum nao havera um dono de uma empresa que queira ver o seu nome nas capas de revistas da area.

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas!

Ja temos um Roll-Bar a caminho!!!!!!

Oferta da Serralharia Ajoao!!! A eles muito obrigado!!!

São mais um dos nossos patrocinadores!

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas!

Actualização de patrociniadores!

Clube Karate Olhao
CAÇ e TEL
Centrauto olhao
Belfegor publicade
Peças-UMM
Serralharia A JOAO
PedroAlcanena
RUI FOX
Hugo Costa Design
Bomber Man

Se a administraçaodo forum consentir colocarei tambem o nome do forumm pois, sem ele nada disto era possivel

Top Inferior