• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

porque é que nao gostamos dos nossos chefes???

jarbas

UMM
Registo
16 Mai 2007
pois é todos nos temos chefes ou ja tivemos e por muito fixes que fossem mais tarde ou mais cedo ganhamos aquela raivazinha por eles.. seja ou por gritarem connosco, por nos deitarem a baixo etc etc etc
como alguns de voces sabem eu sou cozinheiro e responsavel por uma equipa e neste momento nao tenho um chefe propriamente duro...mas em tempos tive....
por vezes as nossas equipas dizem que somos isto aquilo, porque tentamos ser o mais profissionais possivel e por vezes somos agressivos, duros, e dai nasce essa raivazinha pelas chefias etc etc
agora vejam o que é ter um chefe agressivo

ha que alguem da minha equipa um dia me diga que eu sou mau,duro, agressivo ou o que quer que seja :D:D:D:D:p

Subi ao monte para ver o meu UMM passar,depois de ele ter passado....... desci!!!!!!!!!

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Gordon Ramsay e' chef ingles (londrino de gema) e subiu a pulso tem restaurantes por todo o mundo e dito por muitos "de topo".
Tem o Hells Kitchen "series" em que alguns episodios sao passados na america
Tem o F Word (que sub entende **** pois esta sempre a dizer ****) que passa no "channel 4" - canal televisivo ingles
Tem o Ramsay's Kitchen Nightmares - uma odisseia entre restaurantes ingleses ou por vezes americanos etc..etc..onde tudo comeca pela avaliacao do proprioa restaurante e o seu "nao sucesso"...onde apos uma "re-make" tanto de "staff" como de apresentacao e pequenos "grandes" pormenores se consegue cativar de novo a clientela...

Meus amigos..Gordon Ramsay e' um heroi para muita gente por onde ele passa ou com quem ele se se relacionou...vejam os kitchen nightmares...

Quanto a chefes e "chefes"...ha que saber liderar...mas quando o pessoal se poe com muitas "fosquinhas"...fo-dase lol..la vem o palavrao que ate tem logica!!!!....pois e' muito oportuno e altamente expressivo.

Se o Gordon Ramsay fosse portugues ele deveria de ser "nortenho" ...heheh e com muito orgulho diz muitos palavroes!!! isso de dizer palavroes tem muito que selhe diga...pois dizer palavroes ajuda a expressar mais o que se sente...e alivia! hahaha

Va foi so uma achega em relacao ao Gordon Ransay....entre muitas coisas que se podem dizer do senhor...ate mesmo o Gin Gordon tem o "chef" como imagem de marca....se fosse assim tao mau profissional ou ma pessoa de certeza que nao abria tantas portas.

Bom apetite,
Carlos Pires

jarbas

UMM
Registo
16 Mai 2007
eu ja conheço o chef ramsey á muito, aprecio bastante o trabalho dele e a forma de liderar dele (nao é por nada que tenho alguns livros dele, e tento acompanhar alguns dos programas )alem que de vez enquando é um bocado abusiva...

eu que trabalho no mesmo que ele compreendo bastante o que é liderar uma equipa de cozinha e digo por vezes a liderança agressiva é bastante prejudicial(nao falo propriamente em dizer asneiras pois isso é o faz menos moça.

por vezes deitares a baixo uma pessoa nao te vale de nada pois precisas dela pra conseguires com que as coisas saiam a horas e com qualidade e evitar ao maximo enervar a equipa e polas sobre pressao pois a pressao instala-se na pessoa automaticamente....trabalhar "pro momento" nao é facil...

por exemplo a cozinha onde trabalho é aberta ou seja, ten uma enorme janela virada pra sala (tal como esta do video) e so a presença dos clientes faz instalar a pressao na equipa

é claro hoje em dia e com o passar do tempo acaba por nao imcomodar e ate acaba por dar um certo prazer...pois maior oarte das vezes acabamos por dar um grande show of....

ha dias complicados volta e meia tambem ha berros e castanhadas construtivas... mas claro ao fim da noite quando toda a gente se senta a beber um cafezinho e a fumar um cigarro tudo passa a acaba-se por brincar com a situaçao...

Subi ao monte para ver o meu UMM passar,depois de ele ter passado....... desci!!!!!!!!!

Latitude

UMM
Registo
12 Dez 2008
nao conhecia este tipo de programas TV...adorei ver e nao me perturbou de qualquer maneira o comportamento do Chef para com os outros...

compreendo as atitudes e como estou na área da Hotelaria esta é verdade no mundo do trabalho...és bom e serves perfeitamente para o lugar...como se te descuidas e logo aparece outro profissional com outra perspectiva, ideias, métodos que te relegam para o desemprego...

meus caros, as oportunidades existem para os bons, tem que se ser duro, implacável, lider e extremamente rigidos em cargos de chefia...

abraço a todos

Uma nova vida para mim de UMM...

MonteMonteMonteMonte
e
AmigosAmigosAmigosAmigos

o meu UMM: https://for-umm.pt/oldthreads/6369

espanhol5

UMM
Registo
14 Set 2009
lool o melhore é trabalhar para si mesmo... quando possivel claro...

ja to mesmo a ver um restaurante 5***** so do Jarbas... eh eh

um dia... um dia..

Abraço

clasico
HJ-03-13
1984-09-10

Agora sou Feliz...
Tenho um Cournil..

Pedro Santos
961268217

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Um chefe desses só falava assim para mim uma vez, era a vez do aviso... A segunda vez era a vez do murro... Já tive um chefe com um comportamento semelhante, com um apertão nos colarinhos amainou logo...

"A TUA LUTA FOI DÁDIVA TOTAL"

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas!

PedroUMM estou contigo, uma coisa é exigência outra é o rebaixamento dos outros e falta de educação misturada com estupidez a falar com as pessoas.

Jarbas quando for comer a vilamoura levo capacete?

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984

Gostas de Ajudar os outros UMMistas?
Queres ser ajudado quando precisares de alguma coisa?
Coopera com a nossa lista de UMMistas amigos e entreajudados.
Preenche:
http://spreadsheets.google.com/viewform?formkey=dDlpVThZUW9neEVwNkJ1aEx1cHczQXc6MA..
E em breve receberás os contactos e localização de todos os companheiros que cooperaram como tu.

UMM - Vencedor por Natureza - Vencedor na Natureza - UMM

jarbas

UMM
Registo
16 Mai 2007
boas mauro
quando vieres ca jantar a quinta do lago/vale do lobo( nao em vilamoura) em vez do capacete traz a armadura completa nao vas tu apanhar com estelhaços :D:cool::D
e claro eu pago o jantar mas e so quando te decidires a mandar essa encomenda que ai tens ao espanhol:D:D

LATITUDE- ja agora trabalhas onde?

ESPANHOL- olha que ha dias aqui muito parecidos a este programa(sem faltar ao respeito as pessoas claro, porque se eu exijo respeito tambem me dou a ele)

ainda um dia vou filmar um dia de trabalho de verao pra o pessoal se rir um bocado...sem ninguem saber claro pra nao haver teatro :p:p

Latitude

UMM
Registo
12 Dez 2008
quote:Originally posted by jarbas

boas mauro
quando vieres ca jantar a quinta do lago/vale do lobo( nao em vilamoura) em vez do capacete traz a armadura completa nao vas tu apanhar com estelhaços :D:cool::D
e claro eu pago o jantar mas e so quando te decidires a mandar essa encomenda que ai tens ao espanhol:D:D

LATITUDE- ja agora trabalhas onde?

ESPANHOL- olha que ha dias aqui muito parecidos a este programa(sem faltar ao respeito as pessoas claro, porque se eu exijo respeito tambem me dou a ele)

ainda um dia vou filmar um dia de trabalho de verao pra o pessoal se rir um bocado...sem ninguem saber claro pra nao haver teatro :p:p

Caro Filipe,

enviei-te PM..

abraço

Uma nova vida para mim de UMM...

MonteMonteMonteMonte
e
AmigosAmigosAmigosAmigos

o meu UMM: https://for-umm.pt/oldthreads/6369

Top Inferior