• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Porca do amortecedor

Samuel

UMM
Registo
28 Mar 2006
Boas
Cada vez que olho para baixo do carro surprendo-me com o que vejo desta vez descobri que me falta a porca que prende o amortecedor traseiro ao eixo por acaso alguem sabe a medida da rosca para poder comprar uma?

UMM abraço
Samuel Sousa

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Boas

Samuel.."Cada vez que olho para baixo do carro surprendo-me com o que vejo":D
entao eu vou-te dizer uma coisa ke geralmende digo ao pll no terreno

"temos ke ser montados..muitas vezes..para ke o UMM nos deixe montar mais vezes":p...

dia ke pegue no Xaruto e nao me meta debaixo dele pelo menos uma vez...nao pode ser:) e mais comvem fazer umas festas a tudo (folgas) ke os UMM gostam:p

mas sobre a tua duvida...nao partiste o parafuso..pois nao?
entao se foi so proca ke saiu...e porca de 19 sextava normal..conica nao!!!..pork o ideal é colocares uma anilha larga e outra mais fina de pressao..so depois a porca ou entao ja compras a porca com o "sistema" de anti desaperto...mas a anilha larga tens de meter sempre
a porca é de rosca normal..ou seja passe longo

ve se os sinoblocos do amortecedores estao bons?

atençao!!! existem alguns modelos ke tem porcas de 17..nao sei se é o teu caso??

voltando a brincadeira:)..tenta um dia passar uma horita deitado de baixo dele...admira tudo..:)..vais ver ke depois tens outra perpesctiva do xaruto...se ele se babar entretanto..é normal:D

UMM abraço
madeira

ANTUMMES

UMMzito
Registo
1 Abr 2006
Boas a todos

Aki está uma coisa que eu gosto de fazer, apalpar por baixo.
Depois de ver no forum rodas e eixos a saltar fora, e depois de algumas explicações dos mais entendidos, entendo que deve ser boa norma dar umas apalpadelas de vez em quando.
Eu com o UMM frio ligo os cubos e dou uma voltinha (20Km) sem ligar 4x4 e sem utilizar muito os travões para não aquecer muito os discos e tambores, depois meto-me debaixo e vai de sentir a temperatura nos
pontos criticos (onde há rolamentos, nas cruzetas, diferencias etc).
A unica alteração de temperatura (40ºC)é na parte da frente do diferencial traseiro onde liga o veio de transmissão, mas dentro do diferencial penso que tenho aí um rolamento marado... será???

Ví­tor Antunes
ALTER II atm 1989

Samuel

UMM
Registo
28 Mar 2006
Boas
Madeira este fim de semana segui a sugestão que me fizeste de andar debaixo do umm e descobri uma serie de coisa pouco apertadas mas realmente o que me surprendeu foi o facto do UMM andar com o amortecedor desapertado e aparentemente sem se queixar. Quanto ao resto já reapertei. O parafuso esta intacto.

UMM abraço
Samuel Sousa

Top Inferior