• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Pneus militares

rjoina

UMM
Registo
18 Fev 2011
Não sei se este é o sitio certo para colocar isto, se não for depois alguem me avisar :p

Boas malta, ha já algum tempo que procuro para o meu Cournil, quem me forneça pneus com rasto militar.
Já encontrei a Fedima e a Insa Turbo, o unico problema é que só fazem na medida 600x16, e o que eu pretendia era 750x16 ou 235/85R16

Se alguem souber de uma loja/oficina de pneus que tenham este modelo, agradecia que me dessem um toque.

Obrigado

Saudações tintas 14.5% (Touriga Nacional)
Aveiras de Cima a concelho

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Tens Firestone dessa medida e com rasto SAT, que vinham de origem... aqueles pneus unidireccionais... não sei se interessa.
Militar mesmo acho que n tens medidas tão grandes.

rjoina

UMM
Registo
18 Fev 2011
E mesmo militar, quanto ás medidas já encontrei num site holandes 900x16 e outras, por isso deve existir.

E sim é mesmo o pisso militar.

rjoina

UMM
Registo
18 Fev 2011
Obrigado mauro eu não quero SAT, quero mesmo encontrar quem me venda o pisso militar.

Firestone Nato
Goodyear Nato
Michelin Nato

São alguns de que me lembro

Mas obrigado na mesma.

Patrick

UMM
Registo
16 Ago 2009
Ontem informei-me na Automafra pneus e a Michelin só lá para Fevereiro é que volta a produzir pneus de mato que não os latitude, tanto que no site não se encontra nada publicado.

Tenta entrr em contacto com a pneustrada visto que eles andam a exportar para o país dos diamantes e das guerras pode ser que o façam sobre encomenda até!

Alter II 91 Longo verde Lona- Rio Lizandro=Mafra/Ericeira

Registo
25 Jul 2006
Boas ,a Camac tem o piso militar quando la fui tinham em stock umas centenas não sei se tem 7.50 , os 7.00 devem ter de certeza.

Cuidado com este topico pois aínda algum administrador do forumm o bloqueia e de seguida bloqueia a secção off topic pois isto é um anuncio dos classificados :D:D

Isto anda perigoso...:cool::cool:

rjoina

UMM
Registo
18 Fev 2011
Lol. Perigoso e muito

NSMP

UMM
Registo
10 Mar 2010
Boas RJoina!

Já procurei muito por isso.... contacta esta empresa http://www.recip-pneus.com/epages/S...ts/"MILITAR 1"/SubProducts/"600-16 MILITAR 1"

Já tentei contactar muitas vezes sem nunca ter tido resposta sobre a possibilidade de fazerem noutras medidas. Pode ser que tenhas mais sorte que eu. Se houver mais interessados pode tentar mandar fazer-se em lote mas depois o problema é a averbação destas medidas nas nossas máquinas mas isso é outra conversa. Este rasto ainda é utilizado em máquinas/tractores agriculas por isso ainda se fazem. Podes procurar nessas casas de tractores por exemplo....

cUMMprimentos
Natacha

http://www.wix.com/natasca/coisas-de-tt

rjoina

UMM
Registo
18 Fev 2011
Boas Natacha.

Já enviei o e-mail para eles, vamos esperar a resposta.

E verifiquei que eles têm tam a medida 900R16 alguem sabe fazer a converção destas medidas para milimetros?

rjoina

UMM
Registo
18 Fev 2011
Boas,

Natacha eles só vendem na medida 600R16 e 900R16

Será que a 900R16 é demasiado para as nossas máquinas?

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
O FilipUMM tem / tinha no UMM dele, mas não sei não tece que cortar chapa.

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83

rjoina

UMM
Registo
18 Fev 2011
E o material aguenta? Mesmo sendo os mei eixos americanos?
Já ouvi dizer que os eixos americanos são tão fortes como os dana44 brasileiros, será verdade, alguem pode confirmar isso.

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
No meu tive os 900r16 mas tinha chapa cortada...e suspensao limitada á frente.E claro com dana44 á frente tambem

Registo
29 Abr 2012
Boa já andaste em estrada com esse rasto ?É super falso, quase como andar em cima de vidro.Quando era bombeiro a corporação tinha entre outros 1 Willys, 1 serie II , um GMC pesado 2.5 V6 e uma dyna 4x4(atualmente pertence aos BV Ortigosa) todos eles tinham esse rasto.Todos eram um pesadelo em estrada dadas as suas caractristicas mas os pneus pioravam muito a coisa .Até no willys de 1947 com as suas 3 velocidades e um motor adaptado de um mercedes 180D se atravessava todo.Alem disso são muito ruidosos.
Se for só para umas voltinhas calmas tudo bem mas cuidado com as rotundas e curvas, especialmente em piso molhado.
Abraço

Alcobaça

[email protected]

rjoina

UMM
Registo
18 Fev 2011
hum só boas noticias, obrigado pela partilha.

Nunca penssei que fossem assim tão maus.

Registo
29 Abr 2012
O piso SAT é bem melhor .Tinha uns Firestone SAt no meu antigo Cournil e dentro dos limites do veiculo e dos pneus , aguentavam-se bem , apeser de ressequidos da idade que nem pedra.

Alcobaça

[email protected]

Top Inferior