• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Pintar carro€s

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas!

Gostaria de saber as vossas opinio€s, ou seja, preços que gastaram ou que sabem que se gasta a pintar um UMM

Por exemplo desmanchar um jipe todo deixando so a chapa e lixa-lo todo, primario pintar etc etc tudo ate a chapa, uma banhoca, etc etc etc.... Gostava que me dissessem as vossas experiencias sff.

O meu jipe quando for pintado tera que ser mesmo até ao miolo porque uma coisa é um jipe que temos para curtir o TT outro é o jipe que tem historia sentimental e o queremos manter.

Ja comentei varias vezes com varias pessoas a possibilidade de quando este estiver pronto comprar um Alter so para brincar e este ser o meu jipinho... Aquele que ta ca por sentimento.

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
O preço será sempre relativo porque depende sempre do estado do UMM. O preço para reparar podres com substituição de chapa não é o mesmo do que só pintar.

Mas na experiência que tenho posso dizer o seguinte: o chapeiro onde costumo reparar os meus carros levou à cerca de 2 anos 1250€ por uma pintura total (exterior, interior, vão do motor, fundos, diferenciais, molas e transmissões) isto com desmontagem e montagem completas.

A mesma pessoa cobrou-me 150€ pela ultima demão no meu UMM vermelho. Pintou todas as peças a preto (incluindo a reconstrução - que deu trabalho - dos plásticos da cavas das rodas quase todos) e cobrou-me um preço unitário de 15€ por peça.

Cobrou-me 60€ por pintar as 5 jantes de triangulos e um ano depois 80€ por pintar as jantes com furos redondos do UMM da minha mulher (mas fez desconto porque inicialmente ia-me limpar 100€). Não trabalha barato mas gosto do seu profissionalismo e acho que o resultado final é bom.

A pintura exterior do UMM branco foi feita noutro local porque o jipe está em Famalicão. Gastei 400€ incluino o tablier. Não está mal mas nota-se que não tem a mesma qualidade que o pintor onde normalmente vou.

Nu fundo o conselho que te dou para poupares dinheiro é desmontares tu o carro e depois deixares os profissionais fazerem o seu trabalho. O UMM vermelho ensinou-me isso.

UMM abraçUMM

j.aldeia

Vivemos e morremos... Disfrutem do intervalo!

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas!

O meu jipe nao tem podres, só ferrugem, e já agora há 18 anos ele foi pintado em Famalicão no Sr Pinho. Nao sei se conheces.
Eu gostava de desmontar o jipe todo e levar a chapa para pintar e ficar como deve de ser, e quando digo como deve de ser é levar uma pintura que nao ande a cair aos bocados pelo mato fora nem os riscos do mato furarem ate a chapa.

Na altura levou verde porsche e verde trabant. Agora quem sabe levar a cor original, o vermelho UMM ou quem sabe o verde.

Se alguem tiver mais ideias de preços que tenham pago por um serviço deste que diga sff

cUMMps

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Viva show_ time, amigo Aldeia já te disse quase tudo, de qualquer maneira posso sugerir para seres tu a fazer uma grande parte do trabalho, se puderes desmontar o teu UMM, preparar a chapa para ser pintada ( Partido do principio de que não precisa de remendar chapa) lixar, limpar, isolar tudo muito bem ...etc...etc...
Se puderes fazer isto já poupas uma boa quantia, só vais precisar que alguém faça a pintura final!! é claro que para isso vais precisar de um bom espaço disponível!!!
Depois é só montar tudo, mas isso terá de ser contigo!!
Quanto a preços não faço a mais pequena ideia!!!
Mas vamos aguardar por mais umas dicas!!
Cumprimentos

Alter 2 turbo
UH-26-51

Top Inferior