• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

passeio tt ate final do ano

Registo
29 Jun 2007
Boas pessoal então e assim.
Eu como grande amante de UMM tenho uma grande vontade de fazer um passeio de TT mas só para UMM ou seja uma concentração. Vivo perto da Marinha Grande e tenho zonas espetaculares de dunas e areia entre outras, mas há alguns problemas, na aldeia onde vivo já se fez vários passeios TT um dos quais com 110 motos e 120 jipes mas entretanto deixou-se se fazer, mas para andar na minha zona num passeio organizado e preciso pagar salvo erro 600 euros para poder andar nos nossos trilhos, e visto que esta a começar o verão só a partir de fins de Setembro e que se pode usufruir dos mesmos. Então o que pretendo organizar e um sábado inteiro onde haveria pequeno almoço, almoço e jantar. O problema e os custos. Para se fazer uma coisa deste tipo e para paga-los visto ter um leque muito restrito de veículos será preciso cobrar uma inscrição mas não queria cobrar muito o que quer dizer que teria de haver uma grande adesão de pessoal se e que me faço entender.
Então deixo aqui o tópico em aberto para as vossas opiniões fico grato pela vossa desponibilidade para escrever neste tópico e vamos fazer deste evento uma coisa do genero dos 30 anos da UMM ( mas mais pequeno metade:D:D:D:D:D)

amota

UMM
Registo
1 Abr 2006
Boas!

Isso de organizações tem mto q se lhe diga... então a parte dos custos, pior. A maior parte das pessoas não se apercebe dos custos envolvidos nestas coisas, e depois dizem q as inscrições são caras! Os 600 € q falas, pelo q percebi, serão só para para o licenciamento aí! Agora considerando q era um passeio 100% "legal", tinha de estar sobre a tutela da FPTT (Federação portuguesa de todo terreno turistico), sobre a qual eu me abstenho de fazer comentários, e aí tinhas de pagar as taxas sobre cada uma das viaturas (taxas q incluem seguros, etc). Depois os custos das refeições, recordações, publicidade (q julgo não ser necessária neste caso), etc, facilmente chegavas a custos na ordem dos 40 ou 50€ por pessoa!

Mas não quero com isto desmoralizar-te! Vai dando noticias, e caso necessites de alguma coisa, avisa. Em principio conta comigo ;)

André Mota - Clube Trilhos do Dão
Santa Comba Dão

www.trilhosdodao.com

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
André lá por ter o aval da fptt não quer dizer que seja 100%legal.
Consegue-se organizar um passeio tt turistico 100% legal sem dar parecer ou qualquer tipo de satisfação á fptt(por enquanto...).
O Miguel Neiva tem toda a legislação que é necessaria no www.nattuga.com
E nada como te deslocares á Camara Municipal e GNR da tua zona.
Esses 600 acho exagerado,mas se é uma area protegida é chato ver estas "aberturas",por 600eur já não estragas nada?É pena haver este tipo de negocio(n)

amota

UMM
Registo
1 Abr 2006
Eu sei q não precisa de ter a FPTT por trás, mas qd digo q tem de ter o aval da FPTT, é pq algumas camaras (infelizmente cada vez mais), obrigam à apresentação do Alvará do grupo/clube/empresa q está a organizar a prova/passeio.... No caso concreto do clube a q pertenço, nós somos federados há muitos anos, e como tal não temos qq tipo de problema em termos "burocráticos". Mesmo em relação À cm e à gnr locais, tb temos boas relações com eles, e como tal, eles costumam colaborar em todos os nossos eventos. Mas queria com isto chamar a atenção das pessoas, q muitas vezes não estão cientes dos custos q envolvem a organização dum evento destes... e q só se sabem queixar q é caro.... se bem q até eu me queixo dos preços :D

cumps

André Mota - Clube Trilhos do Dão
Santa Comba Dão

www.trilhosdodao.com

Registo
30 Mar 2006
Isso mesmo Filipe, nada mais simples mas com alguns custos.

«Consegue-se organizar um passeio tt turistico 100% legal sem dar parecer ou qualquer tipo de satisfação á fptt(por enquanto...)»

Por enquanto fptt, que não é nada mais nada menos que um clube de praticantes sem qualquer tipo de enquadramento legal como federação.

Mas alguns clubes gostam de deitar dinheiro fora, mas enfim cada um sabe de si.

Agora para se pedir autorizações tem que ser através de um Clube Legalizado e/ou inscrito na secretaria do desporto.

cUMMprimenTTos
MiguelGomes
www.ClubeUMM.pt

migneiva

UMM
Registo
12 Abr 2006
Boa noite!

Subscrevo tudo o que o Miguel Gomes disse.

ABraço,

Miguel Neiva
QD-87-84

Calhau

UMM
Registo
15 Jan 2007
Boas Renato!

Sou de Leiria, mais propriamente da Barosa (como já deves saber), Se necessitares de ajuda, diz.
Podemos sempre contar com a ajuda de um forista da Mª Grande, grande entusiasta da causa, e com experiência em organizações deste género.
Esquece os procedimentos "legais", e parte para o pragmatismo organizativo.
Dá noticias.

Um Abraço.

Registo
17 Nov 2007
Concordo com o Calhau,
Se é paisagem protegido então não se anda lá e pronto, faz-se passeio a pé ou bicicleta.
Agora se não é já não concordo em pagar.
Então já pagamos ISP, IRS, IVA, portagem, e ainda vamos ter de pagar para uma pseudo-federação nos "dê a sua autorização " para andar naquilo que é nosso ? Qulaquer dia vamos pagar ao romanos por andar nas suas calçadas, que gentilmente nos deixaram cá.
Então se eu for sozinho por um caminho e para para comer uma sande e beber um sumol tenho de pagar à FPTT ?
E se o meu amigo e a viatura dele vier tambem ? já se paga ?
Quantos Amigos fazem um passeio "oficial" 2, 3, 30 ?
Agora se eu tenho muitos amigos que gostam de andar a passear comigo isso é mau? Sou penalizado por isso ?
Acho que vou começar a fumar nos aviões ao menos isso ainda se pode fazer neste país !!!

Nuno Abreu

(...) Hoje
sei apenas gostar
duma nesga de terra
debruada de mar.
Miguel Torga

Top Inferior