• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Parafusos, precisam-se

Camponês

UMM
Registo
18 Mar 2010
Boas à dias desmontamos os cubos para ver se estava tudo em ordem, quando os começamos a desmontar, bem foi um bocado complicado, os parfusos que apretam os cubos (Bola verde), partiram-se quase todos. Estavam em muito mau estado, assim fiquei com uma amostra para procurar por novos, de preferencia em inox.

O problema é que ja fui a algumas casas em Lisboa e até Alfragide e não consegui encontrar nada. Os melhores que arranjei foi na Pecol, o passe era igual mas a cabeça muito grande, não deixando espaço para a chave apertar.

Também optei por mudar os seistavados (bola vermelha) pela razão de ir começando a ficar algumas coisas com melhor qualidade.

A questão é que ainda não encontrei qq tipo de parafusos. ALguem sabe de alguma casa que tenha na zona de lisboa?

lution

UMM
Registo
27 Jan 2010
Boas, quanto aos parafusos do cubo desembraiador apenas e só encontrei aqui http://www.mc4x4.net/index.php?page=shop.product_details&flypage=shop.garden_flypage&product_id=39&category_id=25&option=com_virtuemart&Itemid=35, apesar de n ter comprado pois tive uma alma caridosa que me desenrascou alguns (os que precisava).
Em relção aos que apertam o restante n faço ideia, pergunta por lá ou então tenta o bruno terrax4.

á a loja que falei mc4x4 (a do link) fica em torres novas, mas mandam isso por correio.

Abraço
Pedro Costa

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Olá Flávio, já que és do Porto, passa por Santa Maria da Feira e compra lá os parafusos que se partiram...

Tens uma casa de ferramentas junto à rotunda do Feira nova que vende parafusos com essas medidas, eu próprio já lá fui buscar parafusos desses para o meu UMM.

A casa chama-se "Cinfer" e fica mesmo ao lado da loja da Vodafone...

Camponês

UMM
Registo
18 Mar 2010
quote:Originally posted by MarioMachado

Olá Flávio, já que és do Porto, passa por Santa Maria da Feira e compra lá os parafusos que se partiram...

Tens uma casa de ferramentas junto à rotunda do Feira nova que vende parafusos com essas medidas, eu próprio já lá fui buscar parafusos desses para o meu UMM.

A casa chama-se "Cinfer" e fica mesmo ao lado da loja da Vodafone...

Obrigado Mario Machado mas eu sou do Porto mas de nome :D

Sou alentejano deslocado em Lisboa. Fica-me um bocadito fora de mão Santa Maria da Feira.

Mas obrigado pela ajuda. Se não conseguir arranjar aqui por baixo, vou tentar ver de alguém da zona que me possa arranjar isso.

Lution, obrigado, vou entrar em contacto com eles, e ver se tem preços amigáveis!

Camponês

UMM
Registo
18 Mar 2010
Obrigado Mario até me fica de caminho para a oficina. Mas já a agora por curiosidade a cabeça Torx é melhor que a sexatavada?

Camponês

UMM
Registo
18 Mar 2010
Mais uma vez obrigado, certamente passo muitas vezes pelo bunker, mas nas horas que costumo passar vai ser dificl encontrar alguma na estrada

I AM UMM

UMM
Registo
27 Jan 2009
Olha que nunca se sabe :) estes UMM's não têm horas definidas para andar na estrada...dentro de minutos vai sair um dos meninUMM's aqui do parqueamento de casa para descansar no b'UMMker :)

cUMMprimentos,

Camponês

UMM
Registo
18 Mar 2010
Eu ando sempre com o radar ligado, sempre que detecto um é referenciado aqui no forum. Mas eu por enquanto ando "à paisana" e se businar no meu 190D de 1987 a um UMM certamente levo o sinal do passarinho lol.

Camponês

UMM
Registo
18 Mar 2010
Ok, eu ja os coloquei com as anilhas de mola, e fez um aperto normal sem sentir qq dificuldade, andei cum pouco com ele e não senti aparentemente nada, mas como não sei o que vai la dentro, nunca se sabe se apouco e pouco não esta a danificar algo la dentro. Quando digo maiores são cerca de mais 4 passes de rosca.

stretx

UMM
Registo
31 Mar 2006
pelos vistos estas safo...;)

eu tive uma situaçao parecida e fui a procura de parafusos(parafusos de 3\8 e 8.8 de dureza,fica a referencia) so encontrei com rosca ate a cima e um bocado maiores(e preciso cortar um bocadinho)
mas o que mais me lixou foi o quanto costaram cerca de 3 euros cada:devilish:(n)
eu pedi logo 12 quando veio a factura ate me veio a valvulina ao nariz:D:D.

acabei por so precisar de 6 parafusos...tenho 6 de reserva ou para vender... pelo que valem esto a ponderar devolver estes 6:cool::blush:, hehe

Paulo Alves

stretx

UMM
Registo
31 Mar 2006
acredita se soubece apriori quanto custavam nao sei se ficava com eles:disappointed_relieved:

Paulo Alves

Camponês

UMM
Registo
18 Mar 2010
Penso que despesas desnecessárias é caso comum entre nós. Lol já tenho lá material que comprei a mais vai ficar para suplente.

Top Inferior