• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

o porque de 2 em vez de 1?

B380

UMM
Registo
12 Mai 2009
Mensagens
609
Localização
Portugal
Boas pessoal, ha uma situação que tenho reparado e nunca percebi bem porquê.

O meu VC tem 1 amortecedor por cada Roda tenho visto muitos dos vossos com 2 por roda...

Alguem me sabe indicar as vantagens e desvantagens de ambas as situações.

Inclusive amortecedor de direção, qual a finalidade?

Abraço
PS: estou prestes a iniciar um ligeiro restauro e gostaria de perceber estes e outros pontos

É Portugês, e é melhor que o Magalhães, UMM.
 

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Mensagens
5.640
Localização
Portugal
Boas!

Ha muita informaçao sobre isso aqui no forumm mas posso te dar uma achega.

Imagina que usas o teu jipe quase e unicamente em estrada e em estradoes de terra sempre pata a fundo.

Dois amortecedores por roda por exemplo rancho 7000 ou 9000 ficas com uma tabua quase, entras nas curvas e o gajo segura-se bem sem adornar muito. Ex: Trofeu.

Ja maginaste um trofeu com um amortecedor por roda dos normalissimos que os Alter usam e sem as molas extra que eles têm? era lindo ve-los levantar rodas nas curvas.

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984

Gostas de Ajudar os outros UMMistas?
Queres ser ajudado quando precisares de alguma coisa?
Coopera com a nossa lista de UMMistas amigos e entreajudados.
Preenche:
http://spreadsheets.google.com/viewform?formkey=dDlpVThZUW9neEVwNkJ1aEx1cHczQXc6MA..
E em breve receberás os contactos e localização de todos os companheiros que cooperaram como tu.

UMM - Vencedor por Natureza - Vencedor na Natureza - UMM
 

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
3.156
Localização
-
A maior desvantagem é o perno superior extra, nas cavas de roda da frente, para quem tem pneus grandes... Um dia um dos pneus vai à vida. Experiência própria e não isolada.:D

"Gostar é provavelmente a melhor maneira de ter,
ter deve ser a pior maneira de gostar."

Até sempre...
 

B380

UMM
Registo
12 Mai 2009
Mensagens
609
Localização
Portugal
quote:Originally posted by show_time

Boas!

Ha muita informaçao sobre isso aqui no forumm mas posso te dar uma achega.

Imagina que usas o teu jipe quase e unicamente em estrada e em estradoes de terra sempre pata a fundo.

Dois amortecedores por roda por exemplo rancho 7000 ou 9000 ficas com uma tabua quase, entras nas curvas e o gajo segura-se bem sem adornar muito. Ex: Trofeu.

Ja maginaste um trofeu com um amortecedor por roda dos normalissimos que os Alter usam e sem as molas extra que eles têm? era lindo ve-los levantar rodas nas curvas.

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984

Gostas de Ajudar os outros UMMistas?
Queres ser ajudado quando precisares de alguma coisa?
Coopera com a nossa lista de UMMistas amigos e entreajudados.
Preenche:
http://spreadsheets.google.com/viewform?formkey=dDlpVThZUW9neEVwNkJ1aEx1cHczQXc6MA..
E em breve receberás os contactos e localização de todos os companheiros que cooperaram como tu.

UMM - Vencedor por Natureza - Vencedor na Natureza - UMM


hum, obrigado pela dica
mas pessoalmente nao ia gostar de ver um trofeu a baldar-se numa curva :dizzy_face:

mas em condução off road ficaria com ele mais rijo com 2 pelo que percebi.


É Portugês, e é melhor que o Magalhães, UMM.
 

B380

UMM
Registo
12 Mai 2009
Mensagens
609
Localização
Portugal
quote:Originally posted by PedroUMM

A maior desvantagem é o perno superior extra, nas cavas de roda da frente, para quem tem pneus grandes... Um dia um dos pneus vai à vida. Experiência própria e não isolada.:D

"Gostar é provavelmente a melhor maneira de ter,
ter deve ser a pior maneira de gostar."

Até sempre...

Estas a falar com ou sem 2 amortecedor?

É Portugês, e é melhor que o Magalhães, UMM.
 

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
3.156
Localização
-
quote:Originally posted by B380

quote:Originally posted by PedroUMM

A maior desvantagem é o perno superior extra, nas cavas de roda da frente, para quem tem pneus grandes... Um dia um dos pneus vai à vida. Experiência própria e não isolada.:D

"Gostar é provavelmente a melhor maneira de ter,
ter deve ser a pior maneira de gostar."

Até sempre...

Estas a falar com ou sem 2 amortecedor?

É Portugês, e é melhor que o Magalhães, UMM.


Sem... Ter lá o perno sem haver amortecedor é mau para os pneus, mas lá está, o que há a fazer? Ou se utiliza o 2º amortecedor ou se deixa lá o perno vazio...

"Gostar é provavelmente a melhor maneira de ter,
ter deve ser a pior maneira de gostar."

Até sempre...
 
Top Inferior