• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

o nossos meninos n merecem isto

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
http://www.youtube.com/watch?v=3mw_ty5kCDw&feature;=relatedhttp://www.youtube.com/watch?v=3mw_ty5kCDw&feature=related

TelmoUMM

Alter I
JN-44-88

raimummdo

UMM
Registo
1 Out 2007
Foi uma sorte o camera nao ficar com a marca da UMM na testa

Não é preciso ter um UMM para ser feliz,mas ajuda muito!!!!!!!!
Sócio nº 192

Registo
8 Jun 2006
Ao tópico

Ora aqui está uma boa alma, contribuindo para o acabar da crise Nacional (senão, quem sabe? no mundo).

Voluntariamente e sem nada pedir em troca, está a dar trabalho aos tipos das molas, a quem vende sino blocos, aos importadores de amortecedores, aos mecânicos e talvez até a um bom ortopedista, sem falar nos bombeiros da zona.

O mais divertido é que há sempre uns quantos "mirones" bacocos a rir e a aplaudir estes actos de solidariedade!? Será que eles vão também lá estar para pagar as contas??? Uma vez que se estão a divertir e a incentivar, deveriam participar nas despesas.

Se durante um passeio nos aparecer um:p ou diversos saltos:p:p:p, tudo bem, estará previsto e calculado naquilo a que nos propusemos. Mas de forma gratuita e militante??? Não sei?! É capaz de ser estranhamente engraçado:blush:.

UMM abraço
João

"Conduza UMM pedaço da nossa história"

NicolaUMM

UMM
Registo
4 Mar 2007
parece que se preocupam mais com as contas que o próprio dono ;)

acho que cada um faz o que lhe apetece com o seu carro ou bicicleta ou mota.. desde que esteja pago a quem lhe vendeu lol, e fora da via publica, como é o caso..

Registo
8 Jun 2006
Amigo NicolaUMM

Certamente, tem toda a razão. Mas mal comparado é como quando aparece a noticia de que alguém, por uma razão qualquer deu um tiro na tola. Como se tornou público, uns dirão: que pena, que tristeza, outros comentarão que bonita era arma! É uma 375 Magnum? Outros afirmarão que foi por causa da mulher, ou por dividas. Outros ainda que já esparava esse desfecho há muito tempo. Não faltará quem diga que o malandro teve o que merecia.

Como sabe, quando um facto se torna público está sujeito às opiniões de outros, tanto mais quando se trata de potencialmente rasgar dinheiro. Se concorda, discorda, ou não emite opinião?! Tudo bem, estará no seu pleno direito, aliás, estamos todos no nosso direito.

Não se trata de proteger o que não é nosso, trata-se apenas de comentar o que nos toca e pode eventualmente chocar, neste caso e para mim, negativamente. Apenas isso.

UMM abraço
João

Zeumm

UMM
Registo
19 Out 2007
:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D

Cada maluco no seu galho!!!

Acho de uma tremenda falta de inteligencia fazer aquilo a um UMM. Se o gajo quer andar aos saltos, compre um jipe da tanga! Agora dar cabo de um veículo histórico, isso é q não!

É q o pessoal não está bem a ver a questão em sí. Mas um UMM é um clássico, pois já não se produzem mais. Por isso devem ser estimados.

Abraços

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
quote:Originally posted by Zeumm

:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D

Cada maluco no seu galho!!!

Acho de uma tremenda falta de inteligencia fazer aquilo a um UMM. Se o gajo quer andar aos saltos, compre um jipe da tanga! Agora dar cabo de um veículo histórico, isso é q não!

É q o pessoal não está bem a ver a questão em sí. Mas um UMM é um clássico, pois já não se produzem mais. Por isso devem ser estimados.

Abraços

ora ai está onde eu queria chegar.

há pessoas que não sao dignas de ter um UMM (como este caso).

quem tem por ter faz isto ao uma peça histórica do nosso país, n o mereçe.
Quem o merece sim é uma pessoa que sabe a história da UMM e tem gosto naquilo que tem, tentar preservar ao maximo.

Com isto se calhar vamos ao encontro das alterações (muitas umas tremendas aberraridades) que encontramos feitas por este pais fora nos "nossos" UMM's, o que deveria quase ser obrigatorio manter um UMM o mais original possivel.

Atenção que não quero ferir nem atingir ninguem foi simplesmente um desabafo/opinião.

Cumprimentos

TM

TelmoUMM

Alter I
JN-44-88

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Aquilo cheira-me a falta de experiência!!! Não sei porquê mas parece-me que só faz uma coisa daquelas quem ainda não tem muita experiência no TT, é que depois de umas tantas voltas e alguns passeios o material começa a ceder, no entanto este tipo de comportamentos passa na hora de pagar a conta da oficina ....( Ou antes .....caso se enfie contra um chaparro!!!):D:D Penso eu...;)

Alter 2 turbo
UH-26-51

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
e depois acontece como um alter II turbo que está parado em cernache (coimbra) à mais de dois anos, um gajo de celolico da beira que veio a um passeio TT para estes lados teve probs no diferencial de tras deixou la ficar o jipe disse ao mecanico para arranjar para depois lhe ligar. o mecanico ligou-lhe e disse que tava pronto e que o concerto era 250€. até hoje o gajo nunca mais la apareceu.

Ja tentei ir sacar de la o carro mas sempre que a gente liga o gajo ele diz que depois volta a ligar.

Os docs tao com o mecanico e tudo.

TelmoUMM

Alter I
JN-44-88

Zeumm

UMM
Registo
19 Out 2007
P***a, que esse gajo é mesmo estupido! Se não o quer, venda-o.

Há pessoal mesmo palerma.

Abraços

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
eu ja tive para o comprar 2 vezes...

O gaju n se decide.

TelmoUMM

Alter I
JN-44-88

Registo
8 Jun 2006
"Ganda piões de UMM"/"Gandes pilotos"

Como se pode verificar os moços, para já não falar no que se vê, porque "não estão na via pública, e naturalmente os dois carros foram ou estão a ser pagos atempadamente a quem lhes vendeu, para além de eu não ter sido mandatado por nenhum dos dois como representante e protector dos seus bens";). Como eu dizia, os moços, apenas numa simples palavra cometem dois erros, a saber: Para se considerar uma liberdade de escrita, uma espécie de "modernismo" teria que estar escrito "Gandas piões de UMM" (o adjectivo na versão original NÃO corresponde ao substantivo, no seu plural). Entendemos após consulta com diversas sumidades linguísticas que o que eles queriam dizer era; "Grandes piões de UMM".

Se andarmos mais à frente o "de" também não estará certo, ou pelo menos está colocado de forma imperfeita. Senão vejamos; Os "piões" não são "de" ninguém, nem manufacturados/fabricados de UMM , mas sim "com" alguma coisa. Então temos uma forma final talvez mais correcta "Grandes piões com dois UMM", Identificando o numeral "dois" o número de veículos visíveis. Obviamente o nome próprio não terá plural.

Enquanto a liberdade de cada um é, de facto, bem a preservar, o que cada qual nos transmite publicamente de bom, ou de mau deverá ser apontado e, se merecer a pena;), comentado. Se eles estão num sítio privado a dar voltas ao miolo, isso é com eles e com o hospício lá da zona. Mas... não quero(n) que um neto meu veja escrito "Ganda" e julgue que aquela coisa foi, ou é português. Ganda noia (nóia:thinking:) de FDS (WTF)

PS. Para que não sabe “WTF” é francês e quer dizer: “Vou tomar um cafézinhUMM”.

UMM abraço
João

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Verdes radios

tens toda a razão no que estás a dizer, mas tens que entender que estamos so a exprimir uma opinião tal como acabaste de fazer.

Acho (corrige-me se tiver errado) que ninguem disse que estes 2 UMM's foram dados ou os donos deixaram de os pagar, nem que estavam a causar perigo/estrago na via publica.

este topico foi aberto por mim, não com a intenção de "axincalhar" alguem, mas sim para falar num tema geral "tratamento que dão aos UMM's).

vendo bem as coisas:

- Os UMM's são poucos.
- têm uma loooooonga história
- pena alguem ter acabado com a continuação do seu fabrico
- Uma Maquina Maravilhosa

Depois destas palavras achas que os nossos meninos merecem o tratamento que as vezes muitos de nos lhes damos???
Atenção que eu disse "tratamento que as vezes muitos de nos lhes damos".

cumprimentos

TelmoUMM

Alter I
JN-44-88

Brummble

UMM
Registo
28 Out 2008
Permitam-me fazer um aditamento e uma pequena correcção ao amigo verdes radios:
A frase: "Gandas piões de UMM/Gandas pilotos"; originará mais tarde ou mais cedo, a frase: "Gandas peões de UMM/Gandas pedestres"
Lembra-me os meus tempinhos de juventude com o meu mini cooper (que desfiz) e com o seu sucessor, Um 1275 GT (que destrocei)! Mas era giro isso dos piões e as malta e as miùdas aplaudia . A M"$#& foi ter de andar a pé ,até ganhar juizo e $$$$$ para um novo meio de transporte.
Quanto á pequena correcção: WTF significa "World Taekwondo Federation"

UMM
DIE PORTUGIESICHE TECHNOLOGIE

Cumprimentos
PFK
Brummble

Registo
8 Jun 2006
Ao tópico (2 em 1):)

Amigo Telmo

Se ler com atenção vai ver que eu, apesar de o fazer quando é necessário:blush:, me oponho a que militantemente e de forma gratuita, para gaúdio de uns tantos mirones que nem carta deverão ter, se ande a dar cabo dos "nossos" carros.

Ao reler o que foi escrito (todo o tópico) vai ver que eu apenas quero (pelo menos é o que desejo) fazer uma pequena graça com o que foi escrito anteriormente. Apenas isso.

Amigo Brummble

:D

UMM abraço
João

Zeumm

UMM
Registo
19 Out 2007
Amigo Verdes Rádios, acho imensa graça ao q escreve (no bom sentido, entendasse:)
Pois de uma forma "simpática", consegue chamar burros aqueles gajos dos piões!!

O amigo devia escrever num jornal, tipo Público, pois consegue-o fazer melhor q muitos jornalistazecos!:D

Abraços

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Zeumm: e com palavras caras e tudo (hehehehhehehe)

verdes radios: entendido sr.

TelmoUMM

Alter I
JN-44-88

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
O amigo verde radios cada vez deonstra mais muita sabedoria e atenção em tudo o que vê e aprecia.

cUMMps

Top Inferior