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O meu UMM 2.5 de 92

Registo
5 Mar 2021
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Envio as imagens do bicho que fui buscar hoje, foi a primeira vez que conduzi um UMM.
Duas coisas que senti, ao travar guina para a esquerda e trava mal, apesar de ter feito uma estrada em asfalto às curvas com descidas de vir em 3a para segurar o carro.
Quando travo com mais força às vezes a luz do óleo acende?

Em baixo estão os rollbars que devem ter efetuado uma adaptação e tenho de ver como resolver.
A capota tem de levar 2 fechos e queria colocar micas de lado.

De resto é começar com uma revisão integral à mecânica, aceito recomendações na zona de Esposendense/Porto/Braga.
Ouvi falar bem de um Sr. Rui em Paredes de Coura?

Além de uns pequenos pormenores que foram sendo descurados como foles, travões de portas, etc... tenho de procurar material usado.
(o rádio fica num sitio que não lembra o diabo!)

Cumprimentos e aceitam-se sugestões.


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StreetGT

Tiago Cardoso
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22 Jan 2019
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Se trava já não é mau. Sobre a luz acender, pode ser mau contacto nos terminais do vaso.
 

MarioMachado

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31 Out 2008
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Cortegaça
Que sortudo!
Comprou um UMM que já trava um bocado...😂😂😂
Travar mal é normal num jipe que a precisar de atenção!
Pelo menos agora parece estar nas mãos certas para ficar uma grande máquina...
Boa sorte com ele.
Cumprimentos.
 

Eduardo Filipe

SupremUMM
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5 Dez 2010
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Júpiter
O carro de aspecto não parece a estar mal, esse rollbar deve ter sido feito para um Cournil, e esse ferro da estrutura lateral que está em cima mais fino também já foi invenção "artistica" de alguém...!!! :cool: :alien:
Atenção que conduzir UMMs não é para todos...,só para quem gosta...da incerteza...!!!:whistle::alien:
E umas fotos da frente e da traseira para a gente ao menos ver a matrícula...!!! :D :alien:
 
Registo
5 Mar 2021
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Será seguro retificar o rollbar e fixar no suporte junto aos braços do banco?
 

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StreetGT

Tiago Cardoso
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22 Jan 2019
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Faz uma enorme diferença!
A travagem com discos nas 4 rodas é mais fiável e menos problemática, falo por experiência própria...

Isso é relativo.... nada de vale colocares discos atrás se tiveres o resto do sistema todo em mau estado....
 

Aldeia

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31 Jul 2006
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Olá Miguel, bem vindo. Já há muitos anos que não ouvia ninguém falar do sr. Rui de Paredes de Coura. Creio que já fechou à anos, não sei o que é feito dele, mas posso saber se tens interesse, tenho lá algum contacto.

Todas as pecinhas que necessitas, existem novas, não necessitas de procurar material usado.

Relativamente à capota, tens procurar que te possa fazer isso. Existe uma empresa para os teus lados que faz capotas para UMM's e outros, a Kindian. Talvez te possa ajudar. Senão tens outra alternativa, mandas fazer uma capota nova a teu gosto na kindian, ou compras uma réplica no Nirita em Santarém (embora para isso tenhas que ter uma estrutura e G3 originais ou réplicas de originais e não me parece que seja o teu caso).

No que toca a travões, sou um pouco mais radical e avesso ao material original usado. A aplicação de discos traseiros de origem VAG tem tido bons resultados, que podes complementar com a aplicação de uma bomba/servo de outras origens (eu usei uma bomba e servo de um Pagero 2.8 e anulei os distribuidores e balança de carga). Tenho uma travagem excelente.

Eu sou de Vilar de Mouros, se algum dia quiseres passar por cá avisa.
 

herrdoctor

Pedro Faria
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4 Out 2016
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Boas, como já referi no tópico da apresentação, o especialista em UMMs mais perto de ti é o Eduardo da Eletroeduardo, fica ao pé da ACC na estrada Esposende-Barcelos. Eu costumo ir à Trofa ao Bruno do TerraX4, só trabalha com UMMs.

Para peças tem o Passarinho, em Cinfães, ou o Jorge Fernandes na Maia.

Esse tubo no Rollbar, eu simplesmente tirava. Com uma rebarbadeira faz isso facilmente. A rigidez da estrutura vai ficar exactamente igual à que tem neste momento.

Eu não notei praticamente diferença nenhuma ao colocar travões de disco atrás. Preocupa-te com a travagem à frente. Podes comprar um kit de reacondicionamento das pinças. Eu fiz um DIY a explicar como se faz isso. Quando chegares aos 50 posts, vais ter acesso a essa secção.

Eu sou de Barcelos, qualquer coisa, apita.

Pedro Faria - 966137888
 
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5 Mar 2021
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Obrigado a todos, eu já ia contactar a EletroEduardo mas também estava a ponderar a Terrax4, a quem já pedi um orçamento indicativo.
Essa empresa de capotas não conhecia mas vou falar com essa Kindian e ver. Os travões só mais tarde que o dinheiro não estica :)
 

herrdoctor

Pedro Faria
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4 Out 2016
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Barcelos
A kindian Stuff é em Vila do conde, devem colocar facilmente uma mica nessa capota, que parece ser recente e com bom aspecto.

Para mim a prioridade são os travões.

Na apresentação não referiste se tens alguma experiência de mecânica, se pretendes fazer tu alguns arranjos, ou se simplesmente queres entregar a profissionais.
 

StreetGT

Tiago Cardoso
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22 Jan 2019
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Qualquer estofador que faça lonas para automóveis descapotáveis faz isso, o que eu vejo a malta a falar da Kindian é que é difícil de entrar em contacto com eles e demoram....

Estofador, de excelencia é o Greatomorrow Lda em Matosinhos. Foi o estofador que fez a minha lona do Talbot Samba Cabriolet a 15 anos atrás e brevemente fará outra nova.

 
Registo
5 Mar 2021
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Boas obrigado sei fazer algumas coisas aliás hoje estive a arranjar a ajustar o motor e escovas limpa vidros. No entanto não conhecendo o carro não arrisco no motor. A lona não tenho condições.

Obrigado
 
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