• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

O meu Jeep XJ

JonesCatarino

UMMzito
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
143
Localização
Portugal
Depois de vender o UMM e de ter estado uns bons anos sem ter um 4x4 em casa, houve uma altura que tive de escolher outro companheiro para as novas aventuras em todo-o-terreno.

Em 2019 fui a Marrocos no UMM Troféu do meu amigo Rui Mendes e no UMM "mas_turbo" do Paulo Santos e decidi que na próxima viagem eu iria num jipe meu e na companhia os meus dois filhos mais velhos!

Os candidatos ao prestigiado lugar de "novo chaço cá de casa" e com a missão de nos levar a Marrocos em 2023, teriam que ter obrigatoriamente as seguintes características:
  • Algum conforto para viagens longas;
  • Quatro portas;
  • Caixa com redutoras;
  • Ar condicionado.
Depois de analisados muito poucos concorrentes o (in)feliz candidato para as duras tarefas que se avizinhavam foi o Jeep Cherokee XJ.

1749661549293.jpg

Aqui o meu XJ na companhia do UMM "mas_turbo" do Paulo na pista de Bouarfa - Talsint, Marrocos
e a seguir nas dunas do Erg-Chebbi!!

1749663623637.jpg


Até já !!
 
Última edição:

JonesCatarino

UMMzito
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
143
Localização
Portugal
Que motor tem esse? 2.5 VM ou 2.1 Renault?
Olá Carlos! É um prazer ver que estás por aqui.

O meu é da 2ª serie, pós 1997, e vem com o 2.5 VM turbo intercooler de 110cv, cabeças independentes, centralina e bomba eletrônica.

Um motor espetacular.... desde que se tenham os devidos cuidados com ele.
Nada de especial, apenas o que se deve ter com qualquer motor diesel daquela época. Mudanças de óleo e filtros a tempo e horas, nada de rotações exageradas, sistema de refrigeração sempre limpinho e operacional, e tens motor para muitos e muitos Km.
 
Top Inferior