• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Nunca deixem o jipe ir abaixo, parte escapes

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Mensagens
5.599
Localização
Portugal

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984


UMM - Vencedor por Natureza - Vencedor na Natureza - UMM
 

bruno-991

UMM
Registo
31 Jan 2010
Mensagens
1.242
Localização
Portugal
Mauro a ver o teu video achei este

alguém vê uma coisa diferente neste jipe?

sem ser as rodas de trás virarem

**Assinatura confiscada pelas finanças por falta de pagamento**
 

brunomx

UMMzão
Registo
6 Out 2008
Mensagens
3.162
Localização
Portugal
o carro vira as rodas de tras , como será que o gajo controla aquilo:anger::astonished::thinking:

abraçumm...
BRUNO XAVIER

 

bruno-991

UMM
Registo
31 Jan 2010
Mensagens
1.242
Localização
Portugal
não outra coisa

quote:Originally posted by brunomx

o carro vira as rodas de tras , como será que o gajo controla aquilo:anger::astonished::thinking:

abraçumm...
BRUNO XAVIER



**Assinatura confiscada pelas finanças por falta de pagamento**
 

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Mensagens
5.599
Localização
Portugal
Boas!

É o pastilha elastica ehehhe

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984


UMM - Vencedor por Natureza - Vencedor na Natureza - UMM
 

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
1.694
Localização
Portugal
É o facto de ignorar por completo o que o rodeia e passar por cima de tudo, até partindo uma jovem árvore que teve o azar de querer crescer naquele local onde ele tinha que passar... azar da árvore... eu se fosse ele, era um cilindro por cima daquelas terras todas e depois já dava para brincar sem as estúpidas das árvores a incomodar.
 

bruno-991

UMM
Registo
31 Jan 2010
Mensagens
1.242
Localização
Portugal
Também não.
Nuno não fiques assim.

quote:Originally posted by nunumm

É o facto de ignorar por completo o que o rodeia e passar por cima de tudo, até partindo uma jovem árvore que teve o azar de querer crescer naquele local onde ele tinha que passar... azar da árvore... eu se fosse ele, era um cilindro por cima daquelas terras todas e depois já dava para brincar sem as estúpidas das árvores a incomodar.

**Assinatura confiscada pelas finanças por falta de pagamento**
 

TOMMY

UMMzito
Registo
26 Out 2009
Mensagens
126
Localização
Portugal
Boas.
Não sei como o gajo faz aquilo, mas por volta dos 3:15 a frente do jipe vai à frente ou estica ... sei lá, não sei como se pode desvrever uma situação destas, só sei que nunca tal tinha visto ou será montagem ? :clown:


Bons trilhos :cool:

luis Tomaz
http://forum.tt-terceirense.com
 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.656
Localização
Portugal
Qualquer coisa diferente?

O carro estica
Não tem caixas de direcção
2 eixos direcionais
Anda com umas botijas de gás às costas
Tem uma preparação brutal (e mesmo assim não sobe!)

 

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Mensagens
5.599
Localização
Portugal
Boas!

Falta ali um autocarrUMM com jantes modulares para mostrar a raça!!! hehehe =)

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984


UMM - Vencedor por Natureza - Vencedor na Natureza - UMM
 

bruno-991

UMM
Registo
31 Jan 2010
Mensagens
1.242
Localização
Portugal
pois é, aquela coisa estica, também nunca tinha visto tal coisa.

Será que ele fez aquilo esticar para pagar classe1 nas auto estradas?
quote:Originally posted by TOMMY

Boas.
Não sei como o gajo faz aquilo, mas por volta dos 3:15 a frente do jipe vai à frente ou estica ... sei lá, não sei como se pode desvrever uma situação destas, só sei que nunca tal tinha visto ou será montagem ? :clown:


Bons trilhos :cool:

luis Tomaz
http://forum.tt-terceirense.com

**Assinatura confiscada pelas finanças por falta de pagamento**
 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.656
Localização
Portugal
O aumento da distância entre eixos pode ser uma valente mais-valia no TT. Apercebi-me disso quando comecei a dar uns passeios com o meu longo.

UMM abraçUMM

j.aldeia


 
Registo
1 Out 2008
Mensagens
1.670
Localização
Portugal
Olá Pessoal. Nunca tinha visto, tal coisa ,inventam cada coisa...! Bruno, o comprimento , ou a largura nos veiculos, não influência.
Para a classificação destes nas portagens mas sim a altura ao solo, do eixo frontal , se tiver mais de 110 cm é considerdo ca em Portugal classe 2, e se tiver mais eixos posteriores neste caso de é considerado classe 3 se tiver 2 atrás ou classe 4 se tiver 3 eixos ou mais é sempre classe 4 que é o maximo.
Ficas a saber ao levares o teu Umm , para o auto-estrada é sempre classe 2 como sabemos, mas se lhe meteres 1 reboque com 2 eixos pagas tanto como um pesado semi-trailer.Cummprimentos.

jsilva
 

bruno-991

UMM
Registo
31 Jan 2010
Mensagens
1.242
Localização
Portugal
quote:Originally posted by bruno-991
Já paguei pelo UMM classe1, ás vezes tinha essa sorte.

Eu sei bem isso, agora esse jipe "esticado" o eixo da frente tem menos que 1.10m pagando classe 1.

como uns terranos com intercooler era classe2 sem intercooler era classe1 porque tinha uma entrada de ar no capo mesmo por cima do eixo.



Originally posted by joao silva

Olá Pessoal. Nunca tinha visto, tal coisa ,inventam cada coisa...! Bruno, o comprimento , ou a largura nos veiculos, não influência.
Para a classificação destes nas portagens mas sim a altura ao solo, do eixo frontal , se tiver mais de 110 cm é considerdo ca em Portugal classe 2, e se tiver mais eixos posteriores neste caso de é considerado classe 3 se tiver 2 atrás ou classe 4 se tiver 3 eixos ou mais é sempre classe 4 que é o maximo.
Ficas a saber ao levares o teu Umm , para o auto-estrada é sempre classe 2 como sabemos, mas se lhe meteres 1 reboque com 2 eixos pagas tanto como um pesado semi-trailer.Cummprimentos.

jsilva
 

toz

UMM
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
1.880
Localização
Portugal
Boas!
Isso das classes na auto-estrada é asneira. O terrano I é classe 1 e o terrano 2 é classe 2. Ponto!!!
Os pajeros mudam as classes de ano para ano, os mais recentes pagam todos 2 e no caso do Opel Frontera, existe uma motorização, 2300 atmosférico que paga classe 1, os restantes (penso que todos) pagam classe 2.


Quanto ao segundo vídeo. Grande maquina, precisa de menos redução de transmissão para poder dar duas gazadas e está muito alto. De resto é uma grande maquina. Mas é como diz o ditado "Para quem não sabe lixar, até os timtins estorvam"

Abraço.
Tozé.

www.UMMistas.com
Sócio nº 3



Deus é bom, mas o vinho...
 
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
544
Localização
Portugal
O que vejo de diferente é ser a gás.

UMM abraço

Nuno André, o piloto do Raio Azul

O melhor de Portugal, é o orgulho em ser Português e ter UMM's
 

bruno-991

UMM
Registo
31 Jan 2010
Mensagens
1.242
Localização
Portugal
O que é estranho é que o DL diz que todos os 4x4 pagam classe 2, mesmo aqueles que são parcial 4wd.
O Decreto-Lei n.º 39/2005, de 17 de Fevereiro, veio estabelecer que os «veículos ligeiros de passageiros e mistos, tal como definidos no Código da Estrada, com dois eixos, peso bruto superior a 2300 kg e inferior ou igual a 3500 kg, com lotação igual ou superior a cinco lugares e uma altura, medida à vertical do primeiro eixo do veículo, igual ou superior a 1,1m e inferior a 1,3m, desde que não apresentem tracção às quatro rodas permanente ou inserível, pagam a tarifa de portagem relativa à classe 1 quando utilizem o sistema de pagamento automático».
quote:Originally posted by toz

Boas!
Isso das classes na auto-estrada é asneira. O terrano I é classe 1 e o terrano 2 é classe 2. Ponto!!!
Os pajeros mudam as classes de ano para ano, os mais recentes pagam todos 2 e no caso do Opel Frontera, existe uma motorização, 2300 atmosférico que paga classe 1, os restantes (penso que todos) pagam classe 2.


Quanto ao segundo vídeo. Grande maquina, precisa de menos redução de transmissão para poder dar duas gazadas e está muito alto. De resto é uma grande maquina. Mas é como diz o ditado "Para quem não sabe lixar, até os timtins estorvam"

Abraço.
Tozé.

www.UMMistas.com
Sócio nº 3



Deus é bom, mas o vinho...

**Assinatura confiscada pelas finanças por falta de pagamento**
 
Top Inferior