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Mola partida

Bruno Sousa

UMMzito
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25 Out 2012
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Ola pessoal,,,
Parti um mola do meu UMM.
Ainda é daquelas molas de laminas e a que partiu foi a chamada mestre, a mais importante.
Alguém me sabe dizer se da para soldar? A levar nova, leva só a quela ou leva logo o jogo? È porque aquelas eu também acho k ja estão cansadas (no final de vida) estão baixas. Alguém sabe onde arranjar a bom preço?



Bruno Sousa
 
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29 Abr 2012
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Bruno , soldar molas é uma tarefa absolutamente imprópria.Tens de mandar fazer uma nova ou comprar uma usada em bom estado e mandar substituir .Atenção que em qualquer dos casos os 4 feixes deverão ser revistos para ficarem com o mesmo raio de curvatura e assim o veiculo ficar direito.Aqui na minha zona poderia ajudar-te mas ai em cima não conheço nada.Ainda podes comprar 2 feixes de molas em bom estado e substituir os 2 do mesmo eixo mas o ideal é mesmo ir a uma casa de molas ou oficina que faça o serviço pois pelas perguntas que fizeste duvido que as consigas sequer tirar do lugar .Só para desmontar às vezes e com equipamento adequado é um pincel do caraças.
 
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14 Dez 2011
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Pois é ruben mas também não é nada do outro mundo.
Um bom macaco um bom roquete de 3/4 e dois pares de maos e muita força e já está

UMM ALTER "FENIX"
Os anos passam o UMM fica!!!!!!
 

eunema

UMM
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22 Mai 2008
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Olá

Vai a uma casa de molas.
Tens na Régua ou em Penafiel.

Se quiseres metes o UMM em cima de umas preguiças.
Sacas os 4 feixes de molas fora.
desmontas os feixes
com uma rebarbadora limpa bem todas as molas
passa um pouco de oleo e volta a montar tudo
leva a uma casa de molas para substituir essa mola partida e espartar um pouco
mete sinoblocos novos
volta tudo a montar no UMM

Se nao quiseres ter todo este trabalho, leva o jipe à casa das molas que eles fazem isso tudo.

cups
Hernani


Esboço um orgulhoso sorriso por cada imperfeição do restauro do eunema.

Cumprimentos
Hernani
 
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29 Abr 2012
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Luís ,nem é preciso um roquete de 3/4" ,1/2" chega bem pois não é esse o problema .Só acho que pelas perguntas que ele fez não deve estar minimamente habituado a nada que se pareça com esta operação, eu fui criado numa oficina, trabalho com mecânica pesada e ainda a semana passada demorei 2 horas para desmontar as molas traseiras de um Alter II sem estragar material pois os parafusos estavam soldados com a corrosão dentro dos sinoblocos. É tudo muito fácil quando o material está em bom estado ou foi montado há pouco tempo, que não me parece que seja o caso.Apanha um parafuso superior do brinco traseiro corroído dentro do Sinobloco e vê o frete que é para o tirar.
E no Alter II é pior que no Cournil ou Alter I.
 
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29 Abr 2012
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Força nisso , sem começares nunca chegas a saber o resultado final.Não faças é como alguns que eu tenho visto todos torcidos pois eu também circulo na via pública...
 

Bruno Sousa

UMMzito
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25 Out 2012
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O jogo de molas do Alter é igual ao do Alter I ?
E as portas, a diferenças? Ou é tudo compatível?


Bruno Sousa
 

Aldeia

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31 Jul 2006
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Há peças iguais, outras diferentes e outras compatíveis.

As molas são diferentes. Para ti o melhor mesmo é fazer uma mestra nova.




 

Eduardo Filipe

SupremUMM
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5 Dez 2010
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Júpiter
Como diz o Ruben não é pera doce tirar as molas, mas tudo se faz com calma e sem pressas...!!!

Bom apetite para a empreitada que te espera...!!!

 

Patrick

UMM
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16 Ago 2009
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se tiveres amigos e médias tudo se faz mas casa de molas a frio e não a quente senão as molas voltam ao s´tio em 2 tempos.
se puderes ter em casa para situações futuras um feixe de molas completo para as "avarias" dá sempre jeito.

Alter II 91 Longo verde Lona- Rio Lizandro=Mafra/Ericeira
 
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