• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Mau Karma

pajomoro

UMM
Registo
15 Mai 2006
Isto está a chegar aos meus limites!!!
Depois da caixa de transferência, o motor de arranque e a fuga de óleo pelo bicone do radiador de óleo agora o gajo não quer pegar e aparenta problemas sérios de cablagem. Os 4 piscas aceleram quando se muda para a posição de ignição, quando mudo para médios fico sem luzes do quadrante, a caixa de pré-aquecimento tem funcionamento anómalo, etc.. Isto só lá vai com 5lt de gasolina e um fósforo!!!
Amanhã vou falar com um electrecista a ver se me vai resolver o problema. Até lá só me resta rezar para que não aparece mais nada ( também já falta poucas coisas acontecerem).

UMM AbraçUMM
Paulo Rodrigues
Orgulhosamente sócio Clube UMM nº96

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Há tempos falava-se e cablagem completas novas para alter por 65€. Poderá ser uma solução mais simples...

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83

rsimon

Iniciado
Registo
1 Nov 2010
onde há isso alex? estou mesmo a precisar disso:)

Ruben simoes

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Creio que li pessoal a comprar isso na Europeças, mas nada como esperar por alguém confirmar

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83

pajomoro

UMM
Registo
15 Mai 2006
Depois de uma primeira análise, o problema parece ser o motor de arranque precisar de um fio como deve ser a fazer chamada. Vai levar um fio de 6mm da ignição á bobine passando antes por um relé de 70A tipo as bobines que equipavam os mini. Espero que fique resolvido.

UMM AbraçUMM
Paulo Rodrigues

bruno-991

UMM
Registo
31 Jan 2010
6mm é uma brutalidade, para o consumo da bobine de chamada dos UMM um fio com 2mm é mais que suficiente sem nenhuma necessidade de reles, mas se quiseres montar, monta no interior com ficha de encaixe e tem sempre outro a mão.

**Assinatura confiscada pelas finanças por falta de pagamento**

pinhas

UMM
Registo
16 Set 2010
Mas... Não te esqueças de pensar que um dia destes tens uma instalação eléctrica para mudar.
Tentar ter em stock, pode não ser má ideia.
Abraço

Paulo Pinhao
FJ-59-26

pajomoro

UMM
Registo
15 Mai 2006
Pode ser muito mas certo é que com o de 0.5mm que lá está de origeem não chega amperagem suficiente á bobine deste MA. depois de o conseguirmos pôr a trabalhar, sem ser com chante á bateria, passamos a uma vista de olhos no resto da cablagem a ver o que os "ratos" andaram a fazer.

UMM AbraçUMM
Paulo Rodrigues

pajomoro

UMM
Registo
15 Mai 2006
Já pega!!! E com uma vontade que até assusta!! Fui avisado é que a ignição está para dar as últimas e um dia destes tenho de pensar numa nova. Agora volta-se ao trabalho de montagem!!!

UMM AbraçUMM
Paulo Rodrigues

Top Inferior