• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Mais um Cournil a restaurar...(com a vossa ajuda!)

NUFI

UMMzito
Registo
23 Fev 2007
Boas a todos
Os mais assiduos a este forum já devem ter reparado que as minhas inumeras questões aqui colocadas se devem ao inicio do restauro do meu Cournil. Para quem não tem muitos (leia-se: nenhuns) conhecimentos sobre carros, esta tem sido uma excelente ajuda...
Esta é uma imagem da desmontagem, já numa fase adiantada...

Para já, a única alteração visivel, para além de muitos parafusos a menos, é a limpeza exterior efectuada à zona do motor. Antes era este o aspecto:

Agora já está assim:

Uma vez que não entendo nada de pinturas e restauros, tenho lido bastante as vossas dicas a outros «restauradores»...Mesmo assim surgem sempre algumas dúvidas. De momento, uma das grandes dúvidas é a seguinte: Tenho aplicado um removedor de ferrugem nas partes mais afectadas, com a respectiva escovagem (escova de aço). Mas tem sido ao nível da chapa. Gostaria de saber se, dado o estado que podem comprovar pela foto seguinte, posso e devo tambem aplicar o removedor ao nível dos eixos,diferenciais, cruzetas, tampa da caixa de diracção,...e todos aqueles lcais que já apresentam aquele aspecto envelhecido. E em caso afirmativo, posso e devo pintar estas zonas? algum tipo de tinta especial? tipo «altas temperaturas...»?

w2893168

Iniciado
Registo
15 Fev 2007
eu tou prestes a comprar 1 cournil e tou com esperança que o pessoal do forum me ajude no restauro desta,maquina...

so me resta deseja-te boa sorte com isso:)

NUFI

UMMzito
Registo
23 Fev 2007
Obrigado ******* pelos teus sempre preciosos conselhos...
Apesar de ainda não ter retirado as chapas de aluminio que se veem no chão, preparo-me para o fazer. Pra isolar essas zonas presumo que uma boa dose de tinta após uma boa limpeza será o suficiente...é assim? o necessita de mais alguma coisa?
Aconselhas o decapante? é que vejo o carro com bastante massa por baixo da tinta...mas por outro lado gostaia de ver como está toda a chapa, para a reparar e limpar ao máximo.
Quanto aos rebites «pop» que é isso? só conheço rebites...devo utilizar outro tipo de rebitagem???
Sem querer abusar, uma última (para já...) questão: Os rmovedores de ferrugem, quando caem inadvertidamente sobre as borrachas e plásticos, provocarão algum dano a médio prazo? é que se assim for terei de ter cuidado na sua aplicação, caso contrário poderei ser generoso, mesmo junto de algumas partes do motor...
Obrigado uma vez mais!

Top Inferior