• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

jipe conselho

zeza

UMMzito
Registo
30 Jul 2010
Amigos UMMIstas, como sabem tenho um UMM, mas como carro citadino tenho uma monovolume.
A verdade é que estava a pensar em trocar essa monovolume por um jipe que fosse bom mas tambem citadino porque de facto não dá para ir para qualquer lado com o UMM (principalmente com filhos)por isso neste topico gostava que me ajudassem a escolher um e acho que apesar de adorar o grand cherokee esse esta fora de questao poi ja fiz muita pesquisa e esta pelos 15/17 lts aos 100km.
Obrigada pela ajuda.
Abraços

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Zequinha...

os Suzukis sao uma boa alternativa.
E entao se encontrares um "diesel" ainda melhor.

Ainda me lembro quando sairam os Samurai "pick up" 1.9turbo diesel, digo-te pena era nao terem saido "cabinados" e versao familiar.

Bem sei porque saiu a versao pick up, pois sendo um "comercial" (2lugares) a coisa era de mais facil aquisicao - em Portugal.
Ve la se exploras o mercado suzuki pois pecas sao bem mais em conta e custos em geral...pois se passas para Defenders, discovery's e outras marcas e' complicado:

- Tanto o seu preco de aquisicao e
- Manteres o carro, consumos e pecas.

Agora tudo depende de quanto fundo sao os teus bolsos e tudo depende das hipoteses de negocio que te aparecem.

Do Zeca para a Zeza

P.S. que te aconteceu ali a tua lona?!?!?...

Um abraco
Carlos Pires

zeza

UMMzito
Registo
30 Jul 2010
Lol...pois tens razão quanto aos consumos desses mas lá que são bem mais brutais a nivel de linha e tudo isso são,bem vou fazer como dizes e fazer uma quesquisa na suzuki, pode ser que tenha sorte, quanto aos bolsos ja te digo é troca à troca ou nada...lol os bolsos taditos...a lona fui eu que a desprendi a ideia era tirar só até metade mas não dava para segurar ao 2º U por isso tive de a por ao sitio;)olhinhos de lince...:)
és um amor :)obrigada pelas dicas!!
Biju biju

Registo
9 Dez 2008
Por muito que me custe dizer isso, na minha opinião o carro mais polivalente on/off road, com uns consumos moderados, confortável, que dá para a familia toda e mais alguns(7lugares), e com uma optima assistencia a nível de peças (usadas e novas) é o land rover discovery, tens a versão 300 tdi que é muito fiavel, o o td5 que tem um motor assombroso, e onde o conforto e espaço reinam....
Agora se procuras algo mais robusto e duradouro para te aventurares um por terrenos mais dificeis, ou expedições ao continente vizinho, não deixando de parte o conforto sem dúvida que tens de comprar um toyota... Na minha opinião o mais polivalente é o kzj 95, é um 4x4 de 4 portas, com um motor 3.0 com muita potencia e binário, com uns consumos moderados(se não carregares muito no acelarador).
Agora a nível de assistencia já é mais caro que a land rover, pois não há tanto material de concorrencia e usado....
Na minha opinião o gran cherokee é fugir dele pois como já sabes os consumos são elevadissimos e o material são a preços proíbitivos para as carteiras dos comuns cidadões:D
Mas essas são as minhas opiniões, espero que faças um bom negócio e que enconters o que procuras!!
AbraçUMM!!

Ultimate Mountain Machine
www.umm-aventura.com

zeza

UMMzito
Registo
30 Jul 2010
Boa UMM por acaso gosto muito dele tem uma excelente linha e parece espaçoso mas estava na ideia que tambem bebe muito e tem manutençao cara, mas pelos vistos nao es dessa opiniao, e ainda bem porque assim vou pesquisar :)
OBRIGADAO
Abraço

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
...David...

Ela so queria ou quer um "jipe citadino" ...nao falou em procurar ums jipe robusto e prestavel...para isso ja tem o UMM.
Quer algo mais "familiar" e em conta...

Acorda "man"
:)

e olha bem para como ela escreve...tem "budget limitado"...
poe-te fino e lambareiro.

E ja viste precos ai em Portugal dos motores TD5? e por ai fora...
ela esta a jogar "noutra liga de futebol"...

Aqui em inglaterra para os efeitos que a zeza pede os suzukis sao muito populares.
Ate tem mesmo a conotacao de "hairdressers car" = carro das cabeleireiras...esta associado algo depreciativo, mas que da para ir as compras e fazer frente a um passeio mais alto!

Mas tomem e' em conta os budgets, sonhar nao custa!
:p

agora ela tambem tem que expor que monovulme ela tem para trocar...pois sendo assim o pessoal pode dar umas pistas dentro do valor desse monovolume...

zeza faz la isso...e assim ja limitas o pessoal de sonhar!

Davidao abraco, mas percebes o que digo...

CP

Registo
9 Dez 2008
Bem, se fores a marca fazer manutenção levas um tombo do caraças, mas em land rover´s há montes de material usado e a bom preço, cá perto em Sto. tirso tens o Teles que tem montes de land´s para desmanchar ou senão podes sempre mandar vir material directamente das "Inglas" que fica muito mais barato, por exemplo neste site, www.paddockspares.com, este é um de muitos mas costumam ser rápidos nas entregas....
Mas por outro lado Toyota é sempre Toyota.....
Cabe-te a ti a decisão, se precisares de algo diz!!!
AbraçUMM!!

www.umm-aventura.com

zeza

UMMzito
Registo
30 Jul 2010
Aloevera a verdade e que e um lindo jipe,o land rover...ja os toyotas estou para aki a pesquisar mas pá...parece carro de menina tas a ver??? todo redondinho"nao toques que me desafinas" nem deve dar pa ir po monte...
bem o que eu quero e um jipe JIPE que de para fazer cidade e monte claro mas que de para fazer viagens mais longas, o meu maior problema e que realmente nao consigo ir por exemplo a lisboa no UMM se levar o meu filho...
mas para ir por exemplo para um convivio tt e levar um jipe que nao da pa monte tambem nao...
CAPISHE??
agora voces cabecinhas pensadoras e bem mais experientes que moimeme e favor dar dicas...
hihihi
Abraço

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
(ja tas a falar mais algumas coisas....ca para mim ate tens budget!!! tas e' a ser esquisita! ahahaha)

Va posta ai que monovolume tens para troca ano etc..etc...e talvez fiques mais dentro da tua realidade e alcance onde esse monovolume te pode levar em relacao as trocas.

Agora eu ca para mim ficava quietinho e nao trocava nada.
:p

Ate ja
CP

Registo
9 Dez 2008
Isso do "budget" limitado não vi em lado nenhum, mas como a Zeza falou em Grand cherokee, e que os consumos é que não eram favoraveis, pensei no discovery, pois o td5 já se arranja entre 9000 e 12000 euros com menos kms, senão tem o 300tdi que entre 4000 e 6000 euros já arranja um... Ainda na semana passada um primo meu foi ver um disco 300 tdi de 1994 com LR e 190.000kms por 3500 euros....
O Toyota mencionei-o por ser (para mim) o 4x4 mais robusto que anda no mercado....
Apenas foi a minha opinião...
Inté!!

www.umm-aventura.com

B380

UMM
Registo
12 Mai 2009
Zeza talvez devesse explorar o mercado dos SUaVisados, tem a KIA a HYUNDAI recentemente tem os DACIA

sem falar da mitsubishi, que tem o outlander, Nissan com o Qhasqai (ou lá como se escreve)

é uma questão de bolso agora, se se trata de uma utilização citadina qualquer um deles foi feito para a cidade com idos esporádicas ao fim de semana a uns estradões

boa escolha, eu tenho um Pagero Sportwagon, como carro familiar é espaçoso e confortavel, não se lhe pode pisar muito... actualmente não estou a fazer muito uso dele devido a avaria prolongada, mas gosto bastante.

boa escolha

É Portugês, e é melhor que o Magalhães, UMM.

Bruno Carvalho

Registo
9 Dez 2008
Zeza. estou a ver que não conheces os toyotas, pois são bem mais robustos que os Land´s e que todas as outras marcas de 4x4 que andam no mercado, se reparares nos dois continente mais hostis, África e Austrália o 4x4 de eleição é o Toyota pois são carros que aguentam altas temperaturas e tem uma resistencia mecánica incrivel...
Ainda este ano fiz um circuito na Túnisia de 1300 kms em 4 dias a bordo de um Toyota hdj 110 (versão africana) com um motor 4.2 TD e posso te dizer que aquilo é simplesmente fantástico, no terceiro dia é que reparei que o Toyota tinha 466000km e com 5 anos, realmente o carro parecia que tinha 46000kms e o motorista disse-me que o jipe estava a meio uso da vida útil que eles lhe dão, e nas dunas aquele carro é simplesmente fantástico, não é por nada que é conhecido pelo Rei do deserto...
Desculpa lá o testamento , espero ter esclarecido alguma dúvida.
AbraçUMM!!

www.umm-aventura.com

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
...mister David...respondendo :-D
esta a laranja bem grande....diz >>> o meu sonho e' ser pobre um dia, porque se-lo todos os dias e' chato <<<

Davidaaaoo tens razao nao ta tiro...mas e' o que a "clientaaa" pede? ou pode? ou pensa que pode?
sera...?

zeza monovolume? qual e'?

trocar um diabo que conheces por um diabo que nao conheces?
um monovolume e' um monovolume um carro familiar. ponto.

Um jipe que "gostes" pode ser trocar uma coisa certinha por um jipe ou de:

- Senhora de idade que nunca usou o veiculo (jipe) fora de estrada, sempre em garagem, e sempre assistido na marca.(sim e depois acordas-te)

OU

- Senhor idoneo e bom rapaz mas que so esta bem a "escavar" e aos saltos com o jipe...e espera-te um saquinho surpresa de reparacoes aqui e ali.

..ou seres vitima da "sorte"...eu pessoalmente nao gosto de contar com essa senhora se ela me aparece a frente nua e' outra coisa.

Zeza mas ainda hoje postas-te tenho a certeza que vira mais gente dar a sua achega...
olha o pedrolopes58 (se nao me falha a memoria) ele anda a correr com suzukis e esta +/- bem enfarinhado com os zukis.

abraco
Carlos Pires

Registo
23 Jan 2009
Boas,
Deixo apenas o meu conselho de um Suv bastante economico com 5 cilindros em linha com motor 2.4.
O Volvo XC60 faz excelentes medias, na ordem dos 6.6 combinado, sem apertos, estes motores D5 sao muito muito economicos, tive um motor D5 num s60, mesmo a andar na casa dos 180/200 fazia uma media de 7.6 litros.
Este SUV nao é para andar em mato duro, mas da para ter acessibilidade que um carro normal nao tem, e para a familia é optimo, entao em termos de conforto não tenho nada a apontar ao carro.
Espero ter ajudado.

cUMMps
Miguel

zeza

UMMzito
Registo
30 Jul 2010
bem de verdade de jipes nao sou muito entendida admito, quanto ao budget e msm baixo serio pessoal a cena e que a monovolume fixe e tal mas pronto e so uma monovolume certo??
ja agora e uma ford galaxy de 96 a gasoleo mas nem sei qual a kilometragem.
é um carro muito limitado, na altura comprei porque tinha um seat ibiza comercial e precisava de um familiar para o meu filho,agora nao e de facto carro que se diga "HHEEIIIIIIII!!" e simplesmente um carro espaçoso sim bonito de facil manutençao mas a zezinha apesar de pobre e muito sonhadora, deixem-me la sonhar...se calhar nem tenho hipotese de fazer troca porque um nao deve cobrir o preço do outro...por isso se calhar tou paki a divagar feita tolinha e nao vais passar disso, mas la que gostava de ter 2 jipes em vez de um e uma monovolume la isso gostava....
abraços

zeza

UMMzito
Registo
30 Jul 2010
pois aloevera agora é que disseste tudo, a verdade e k tenho mesmo de admitir que as vezes vou longe demais,sou muito impulsiva e depois ja se sabe é "caca".
mas pelo menos gostava de ter uma ideia entendes?
tipo qual o melhor para tudo mas ao mesmo tempo o mais economico seja a nivel de consumo seja a nivel de manututençao.
mas o teu conselho e de facto bom.
para todos os efeito muito provavelmente nao e uma coisa para "ja"

markilhas

UMM
Registo
29 Abr 2006
como eu ao ando nos outros forums so para meter classificados mas sim para ver que se la passa, vou dar a minha opiniao...trocar por um patrol gr y60 ou y61, toyota vx3000, e seus sucessores, e depois nunca queres mais andar de UMM...desculpem a minha opiniao, mas ja pude experimentar um pouco de tudo, toyota e nissan, sao dos carros mais fiaveis e mais poderosos que circulam nas nossas matas, e pistas de trial...agora porque nao um jeep wrangler?para mim e um sonho,espero um dia puder ter um, carro familiar q.b. preços nao sao mt descabidos, mecanica muito boa, dos poucos puros ainda a venda nos dias de hoje com margem para manobra, muito grande....para mais barato, um discover nao e ma soluçao...muito confortavel, se tiver um motor internacional, mt fiavel, fraco em eixos, mas mt confortavel e funcional de suspençao..um caso a procurar os foruns dos fãs desses carros...

zeza

UMMzito
Registo
30 Jul 2010
markilhas, andar no UMM vou querer sempre, adoro carros brutos e duros e sem "apretexos"
dai ter escolhido o umm como jipe de eleiçao, o problema e que com canalha se kiser ir longe para um convivio ou assim ja nao da.mas e como digo pretendo ter uma ideia do melhor em todos os aspectos e depois com muito muito tempo logo se vera...
HHHEEEE!! ja passei de iniciado para UMMzinha :):) hihi parabens para mim, la la la la la...hihi
Abraços

Top Inferior