• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

IBEX - mais um puro e duro TT?

Benjamim

UMM
Registo
28 Ago 2006
Boas,

Andava a navegar por algumas paginas e encontrei este veiculo - IBEX.
Não sei se alguém conhece o bicho, mas achei piada, pois em portugal temos uma pequena rivalidade entre dois puros TT - o Defender e o UMM (apesar da continua evolução do Defender face à estagnação do UMM).
Ainda assim encontrei o IBEX que não é mais que um TT com alguns componentes de um Defender...e como poderão ver, com muitas parecenças fisicas com o UMM!

O carro até pode nem valer nada...mas achei curioso este facto, um TT que reune caracteristicas/semelhanças dos dois mais duros TT (em portugal).

Aqui ficam alguns links com mais explicações para os mais curiosos.

http://www.lrm.co.uk/archive/modified vehicles/Ibex.html
http://www.maddison4x4.com

cUMMprimentos
Benjamim Pitacho

UMMario

UMM
Registo
31 Out 2006
Parece que tem boas caracteristicas para off-road mas continuo a preferir o UMM :D

Uma Maravilha do Monte!!!

Clube UMM - Sócio Nº 113

Registo
30 Mar 2006
É por ver coisas destas que eu fico revoltado e pergunto...

MAS PORQUE É QUE SE DEIXARAM DE FABRICAR UMM'S PO RRR AAAAAA....

foi só um desabafo:p

UMM abraço

Nuno André

O melhor de Portugal, é o orgulho em ser Português e ter UMM's

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Superpilot respoata há tua pergunta, porque vivemos num pais de m£#&@.

...E ao setimo dia Deus fez o UMM...

toz

UMM
Registo
31 Mar 2006
Olá.
Reparem no angulo de saída desse jipe. De origem assim. Está muito bom.
Era assim que eu fazia um UMM Alter3. Com um V8 como aparece nos catálogos e eixos dignos.

Cumprimentos, Tozé.

Deus é bom, mas o vinho...

UMMario

UMM
Registo
31 Out 2006
Infelizmente nao fabricam mais UMM's, isto porque o governo so ajuda quem nao deve (os amigos):D e para o resto das situações estamos em crise:angry:...mas se voltassem a fabricar tenho quase a certeza que iriam ser bastante procurados....cUMMps

P.S - so nos resta zelar os nossos:p

Uma Maravilha do Monte!!!

Clube UMM - Sócio Nº 113

Registo
30 Mar 2006
OH Luis, eu não diria que é o país, tenho muito orgulho no país que habito e na minha nacionalidade, o que estraga tudo são alguns portugueses, para umas coisas os que mandam, para outras coisas o poveco e só tenho pena de que aquilo que me faça ter tanto orgulho em ser português seja passado, história.

Enfim, este assunto já foi tão discutido acho que não vale a pena voltar a discutir.

Mas já agora pergunto, há novidades daquele boato que correu por aí que iriam voltar os UMM's?

UMM abraço

Nuno André

O melhor de Portugal, é o orgulho em ser Português e ter UMM's

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Boas

n passou mesmo de boato?! e de boas intençoes...algumas bem fundamentadas e com tudo pra terem sucesso..mas n passou disso mesmo!

sei ke a UMM a pouco adquiriu 3 robots pra soldaduras e ke está interressada em comprar os terrenos anexos..á instalaçoes de Queluz...mas pelo ke sei..é pra dar resposta aos antigos clientes da Bombardier...a UMM nunca deixou de ser uma empresa de metalurzica..a mecanica é ke duvido..ke volte a laborar!!??

sobre ser portugues...eu tenho um orgulho do "caraças" em ser. e nao sao lobbies , nem poderio financeiro ou interreses de poucos?!! ke me faz mudar de ideias

é uma vergonha akuase 30% de nós terem respondido num inkerito,ke gostariam de ser Espanhois!!!!...nao será mais o reflexo de alguns de nós...pensarmos ke so o ke é estrangeiro é bom..e ke nao temos qualidade Humana e profissional ..como a kaulker pais do G8!!..

faltanos é uma coisa...AUTO-ESTIMA!!!

UMM abraço
madeira

matos neves

UMMzito
Registo
30 Mar 2006
Madeira
Sou pouco dado a mensagens, mas gostei da sua e por isso entro. Realmente estou como diz. Prefiro Portugal e ser português sempre. Espanhol, para mim só quase por obrigação a repsol.
Um bom Ano para si, família e para todos os companheiros do forum
Matos Neves

Ummista desde 1985. Primeiro com cournil, despois alter atmosférico e agora turbo. Não sei se vá ajudar grande coisa, vou concertza aprender muito.
Matos Neves

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
É tudo muito bonito sim senhor, auto-estima, palavra bonita , eu só pergunto uma coisita, em relaçao a Espanha, mesmo aqui ao lado, estamos atrasados 25 anos a nivel economico, do resto da Europa nem se fala, quando é que vamos recuperar o atraso?? Já sei, quando tivermos mais auto-estima...
Este pais só tem um defeito a meu ver, é ser governado por portugueses..................

Registo
30 Mar 2006
quote:Originally posted by LUIS

Este pais só tem um defeito a meu ver, é ser governado por portugueses..................

Eu ainda digo mais pois o problema do nosso pais não passa so pela classe politica pois quem os meteu e mete lá somos nos todos...
Mas enquanto houver cerveja fresca e futebol e faltar coragem para todos juntos os obrigarmos a cumprir correctamente com as obrigações para os quais foram eleitos, nada feito e falo não só do poder central mas tb do poder local...
Será isto falta de auto-estima? Eu acho que sim...

Mas acho que ja estamos todos a fugir um pouco ao tema deste topico que é um veiculo fantastico, o Ibex

Mario a equipa da Algarpneus se não me engano tem um sistema de guincho muito parecido com esse e é um espectaculo velo a trabalhar, quase nem precisava de tração às rodas pois so aquele guincho faz milagres.

Valter Ferreira
Clube UMM
Socio nº 0058

MD TT

UMM
Registo
26 Dez 2006
Ainda não percebi esse sistema de guincho????????????

MD TT

Top Inferior