• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Hummer sai de produção

Registo
30 Mar 2006
A noticia é de hoje num anuncio da GM.

Citação:
GM abandona produção do Hummer devido à subida dos combustíveis

A General Motors anunciou que vai deixar de produzir o seu modelo Hummer, um veículo muito dispendioso a nível energético, numa altura em que a empresa enfrenta as subidas dos preços dos combustíveis.

O abandono da produção do conhecido veículo da GM deve-se ao facto de se tratar de um carro bastante grande e que consome muita energia, quando a fabricante tenta produzir veículos mais eficientes e pequenos.

A fabricante automóvel anunciou ainda que vai encerrar quatro unidades e começar a produzir carros mais pequenos, para combater as subidas dos preços dos combustíveis.

Com o encerramento das fábricas, a GM vai conseguir poupar cerca de mil milhões de dólares.

De acordo com o presidente executivo da empresa, Rick Wagoner, citado pela Bloomberg, os preços da gasolina acima dos quatro dólares por galão representam “uma mudança estrutural, não apenas uma mudança cíclica”.

Os sucessivos aumentos dos preços dos combustíveis, que mais que duplicaram desde 2004, têm levado as pessoas nos Estados Unidos a procurarem carros mais eficientes do ponto de vista energético.

A GM, que está a tentar voltar aos lucros com estas medidas, após três resultados consecutivos de prejuízos anuais, aprovou uma versão mais eficiente do Chevrolet Volt.

http://www.jornaldenegocios.pt/index.php?template=SHOWNEWS&id=318980

Valter Ferreira
Clube UMM
Socio nº 0058

ummbarteam

UMMzito
Registo
5 Abr 2006
Pode ser um monstro, mas não deixa de ser um ícone da indústria automóvel Norte-Americana. É uma pena...
Se calhar, se tentássem criar motores mais pequenos e eficientes ou híbridos, não seria necessário abandonar a produção. Mais de 6000 cc de cuba para encher ou perto de 4000cc na versão mais pequena e ambos a gasolina com consumos sempre acima de 15 aos 100 é um exagero, mas não deixa de ser um veículo imponente e espectacular. Há que investir (e não desistir) para reduzir a dependência do ouro negro...

AbraçUMM, B.Ceriz

"Empinar é arte. Raspar faz parte..."

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Concordo com a ideia expressa... evoluir e não desistir.
É pena mais uma marca desaparecer... agora os que existem começam a ser raros.
Mais evoluções nos motores de hidrogénio ou nos motores magnéticos de consumo 0 e podíamos ter a solução... mas os lobies não deixam as boas ideias evoluir.
E depois são hipócritas o suficiente para vir dizer que se preocupam com o meio ambiente... enfim...

Acho que foi o Carl Sagan que uma vez respondeu à pergunta "Acha que algum dia teremos provas de que há vida inteligente no universo?"... "a prova de que há vida inteligente é precisamente nunca cá virem ter connosco"

Registo
30 Mar 2006
O mais engraçado nisto tudo é que o grande impulsionador da produção civil deste veiculo é agora um dos seus maiores criticos, o Schwarzenneger.
Até parece que estou a ver tudo o que for rapper e gangster na america a fazer uma manifestação à porta da sede da GM a pedirem mais Hummer cheios de cromados e com jantes de 22# com spinners...

Eu em relação a esta marca gostava do "camião" H1 e do seu pai Hummvee mas o H2 e o H3 não passam de SUV´s inchados com a mania que são jipes, mas sei que até não se portam mal fora de estrada se não forem abusados.

Valter Ferreira
Clube UMM
Socio nº 0058

Registo
17 Nov 2007
Não sei exactamente ao o que se refere esta notícia mas eu pensava que a produção de H1 (civil) esta já parada desde 2005, li isso há já algum tempo nalgum lado

Nuno Abreu

(...) Hoje
sei apenas gostar
duma nesga de terra
debruada de mar.
Miguel Torga

Registo
30 Mar 2006
Segundo percebi do que andei a ler a GM quer acabar com a marca deixando de produzir o H2 e o H3 algures entre 2010 e 2011. o H1 com marca HUMMER acho que desde essa data que não é produzido, mas na russia e em espanha acho que ainda são produzidos por outras marcas sob licenças.

Valter Ferreira
Clube UMM
Socio nº 0058

ummbarteam

UMMzito
Registo
5 Abr 2006
Em Espanha existe o URO que é produzido, salvo erro, em Liñares e por encomenda. É muito parecido com o H1 e foi projectado com o intuito de servir as forças armadas espanholas. Sei que o motor é diesel e de cilindrada mais contida que o Hummer (penso que seja 3000cc) e tem 150 cv. Sem equipamento de luxo mas com tudo para TT, a versão base civil custa no mercado espanhol 70000€.

AbraçUMM, B.Ceriz

"Empinar é arte. Raspar faz parte..."

Top Inferior