• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Falta de força do motor

Fama1931

Iniciado
Registo
4 Mai 2016
O meu UMM agora mete uma mudança começo a acelerar e perde a força, como se tivesse uma coisa a cortar ou a engasga-se.
Não sei o que tem, até aqui andava bem,

Cumprimentos

Fama1931

Iniciado
Registo
4 Mai 2016
Olá, infelizmente ou não, o piston está para cima, na posição normal! Acelero e depois começa a engasgar ou a morrer!
Cumprimentos

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Olá, infelizmente ou não, o piston está para cima, na posição normal! Acelero e depois começa a engasgar ou a morrer!
Cumprimentos
Retira o filtro de ar da caixa e experimenta para ver se há alguma diferença!
Atenção para não deixares peças soltas perto da caixa do filtro porque podem ser aspiradas pela admissão do motor!
Panos, papeis, anilhas, porcas e tudo o que possa ser aspirado convém afastar.

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Esse UMM comprado em 2016, até hoje ninguém sabe se é Turbo ou Atmosférico e quantos kms tem, todos esses dados podem vir a ajudar a tentar resolver a situação, como sempre para ser ajudado tem que se ajudar, mas só cá se aparece quando se tem o cú apertado...!!! :cool: :alien:

Fama1931

Iniciado
Registo
4 Mai 2016
Atenção para não deixares peças soltas perto da caixa do filtro porque podem ser aspiradas pela admissão do motor!
Vou tentar fazer isso amanhã, a caixa de ar!
Realmente a sensação que dá é parecida aos carros que se tinham de ligar o ar, e depois quando não se desligava eles abafavam!

O meu UMM é turbo e tem cerca 190 mil km.
Eu venho cá algumas vezes ver a opinião sobre alguns assuntos, só não escrevo ou dou a minha opinião, porque percebo pouco disto!

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Vou tentar fazer isso amanhã, a caixa de ar!
Realmente a sensação que dá é parecida aos carros que se tinham de ligar o ar, e depois quando não se desligava eles abafavam!

O meu UMM é turbo e tem cerca 190 mil km.
Eu venho cá algumas vezes ver a opinião sobre alguns assuntos, só não escrevo ou dou a minha opinião, porque percebo pouco disto!
Ok, tudo bem.
É sempre bom colocar umas fotos e participar para se começar a conhecer minimamente o carro e quem o conduz.
Futuramente quero que seja mais participativo para o podermos ajudar melhor e mais rápido.
Mora em Vila Nova de Famalicão, certo...!!! ;) :alien:

Última edição:

Fama1931

Iniciado
Registo
4 Mai 2016
Bom dia,
Sim moro em Vila Nova de Famalicão, por acaso conhecem algum mecânico da minha zona que trabalhe com UMMs?
Em relação as fotos, vou colocar.
Vou ter atenção a isso e ser mais participativo.

Obrigado

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Bom dia,
Sim moro em Vila Nova de Famalicão, por acaso conhecem algum mecânico da minha zona que trabalhe com UMMs?
Em relação as fotos, vou colocar.
Vou ter atenção a isso e ser mais participativo.

Obrigado
Posso igualmente sugerir o Bruno Silva que o Tiago falou.
Não arranjas melhor mecânico do que ele.(Na tua zona)

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Mesmo em Portugal... há 2 coisas que o Bruno que se destacam no bruno... não precisa de exibicionismo e tem sabedoria, sabe o que faz e é muito ao pormenor...
De Portugal!
Isso era se ele fizesse o que faz sem cobrar nada.... 😂 😂 😂
Conheço o Bruno, sei como ele é a trabalhar.
Sei que ele é muito bom e quanto a isso tenho a certeza que quem o conhece partilha da mesma opinião...
Mas como não conheço todos os mecânicos do país, não posso dizer que o Bruno é o melhor de Portugal!

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Tem calma, parece lixo no depósito.

Enche um garrafão com algum gasóleo e liga-o diretamente à bomba injetora. Usa uma bomba manual de combustível deste tipo:

1705574834427.png

Se resolver tens o problema no circuito de combustível. É a situação mais comum a acontecer. Poderá ser problemas no filtro do gasóleo ou a rede do depósito entupida, ou até a própria tubagem. O que alguns temos feito é alterar o sistema de purga de combustível, por um mais simples e fiável, usando a bomba que mencionei atrás e um filtro de combustível do grupo VAG. Tens aqui uma solução da "Peças UMM", já pronta, mas também a podes fazer tu.

1705575037957.png

Se o problema se mantém, então terás que sacar fora o depósito e abri-lo. Deves retirar a rede na pesca e limpar bem o seu fundo.

Aproveita e troca a tubagem em borracha, com os anos degrada-se e é barata.

Se o depósito estiver em fraco estado, equaciona a compra de um novo. Tens aqui o Casaleiro a fazer uns porreiros e ao melhor preço que encontras no mercado. Eu andei às voltas com os meus e estava sempre a ser lixado, trocar por depósitos novos foi o melhor coisa que fiz. Mas é uma despesa maior evidentemente.

Tem também em atenção o que o Mário diz, confirma que não tens objetos estranhos a entupir a conduta do filtro do ar. Não é habitual, mas podes ter o filtro entupido ou a desfazer-se.

Se tens um minimo de ferramentas e habilidade, consegues substituir todas as peças sem necessidade de mecânico, são operações muito simples de fazer, embora provavelmente acabes um bocado javardado, sobretudo se mexeres no depósito.

Boa sorte.

Fama1931

Iniciado
Registo
4 Mai 2016
Tem calma, parece lixo no depósito.

Enche um garrafão com algum gasóleo e liga-o diretamente à bomba injetora. Usa uma bomba manual de combustível deste tipo:

Visualizar anexo 35602

Se resolver tens o problema no circuito de combustível. É a situação mais comum a acontecer. Poderá ser problemas no filtro do gasóleo ou a rede do depósito entupida, ou até a própria tubagem. O que alguns temos feito é alterar o sistema de purga de combustível, por um mais simples e fiável, usando a bomba que mencionei atrás e um filtro de combustível do grupo VAG. Tens aqui uma solução da "Peças UMM", já pronta, mas também a podes fazer tu.

Visualizar anexo 35603

Se o problema se mantém, então terás que sacar fora o depósito e abri-lo. Deves retirar a rede na pesca e limpar bem o seu fundo.

Aproveita e troca a tubagem em borracha, com os anos degrada-se e é barata.

Se o depósito estiver em fraco estado, equaciona a compra de um novo. Tens aqui o Casaleiro a fazer uns porreiros e ao melhor preço que encontras no mercado. Eu andei às voltas com os meus e estava sempre a ser lixado, trocar por depósitos novos foi o melhor coisa que fiz. Mas é uma despesa maior evidentemente.

Tem também em atenção o que o Mário diz, confirma que não tens objetos estranhos a entupir a conduta do filtro do ar. Não é habitual, mas podes ter o filtro entupido ou a desfazer-se.

Se tens um minimo de ferramentas e habilidade, consegues substituir todas as peças sem necessidade de mecânico, são operações muito simples de fazer, embora provavelmente acabes um bocado javardado, sobretudo se mexeres no depósito.

Boa sorte.

Bom dia,

Vou primeiro verificar a situação da caixa de ar.
Se o problema não se resolver vou tentar fazer o que disseste, ferramentas tenho, habilidade talvez, conhecimento de mecânicos é que tenho poucos, mas vou ver o que consigo fazer.

Obrigado por toda a ajuda.
Um abraço

Fama1931

Iniciado
Registo
4 Mai 2016

boa tarde,

já retirei o filtro de ar da caixa tinha alguns restos de folhas, limpei mas o problema continua, poderá ser como diz o Aldeia, sujidade no depósito de combustível!
Vou ver consigo tentar fazer o que me disseram para resolver o problema!
Obrigado
X
Cumprimentos

Top Inferior