Bem-vindo/a Convidado
O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.
Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!
Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.
Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.
A Administração, ForUMM.Faz fumo a espécie de branco?Olá, infelizmente ou não, o piston está para cima, na posição normal! Acelero e depois começa a engasgar ou a morrer!
Cumprimentos
Retira o filtro de ar da caixa e experimenta para ver se há alguma diferença!Olá, infelizmente ou não, o piston está para cima, na posição normal! Acelero e depois começa a engasgar ou a morrer!
Cumprimentos
Vou tentar fazer isso amanhã, a caixa de ar!Retira o filtro de ar da caixa e experimenta para ver se há alguma diferença!
Atenção para não deixares peças soltas perto da caixa do filtro porque podem ser aspiradas pela admissão do motor!
Panos, papeis, anilhas, porcas e tudo o que possa ser aspirado convém afastar.
Ok, tudo bem.Vou tentar fazer isso amanhã, a caixa de ar!
Realmente a sensação que dá é parecida aos carros que se tinham de ligar o ar, e depois quando não se desligava eles abafavam!
O meu UMM é turbo e tem cerca 190 mil km.
Eu venho cá algumas vezes ver a opinião sobre alguns assuntos, só não escrevo ou dou a minha opinião, porque percebo pouco disto!
Tens o Bruno Terrax4 na Trofa.Bom dia,
Sim moro em Vila Nova de Famalicão, por acaso conhecem algum mecânico da minha zona que trabalhe com UMMs?
Em relação as fotos, vou colocar.
Vou ter atenção a isso e ser mais participativo.
Obrigado
Posso igualmente sugerir o Bruno Silva que o Tiago falou.Bom dia,
Sim moro em Vila Nova de Famalicão, por acaso conhecem algum mecânico da minha zona que trabalhe com UMMs?
Em relação as fotos, vou colocar.
Vou ter atenção a isso e ser mais participativo.
Obrigado
Mesmo em Portugal... há 2 coisas que o Bruno que se destacam no bruno... não precisa de exibicionismo e tem sabedoria, sabe o que faz e é muito ao pormenor...Posso igualmente sugerir o Bruno Silva que o Tiago falou.
Não arranjas melhor mecânico do que ele.(Na tua zona)
De Portugal!Mesmo em Portugal... há 2 coisas que o Bruno que se destacam no bruno... não precisa de exibicionismo e tem sabedoria, sabe o que faz e é muito ao pormenor...
Tem calma, parece lixo no depósito.
Enche um garrafão com algum gasóleo e liga-o diretamente à bomba injetora. Usa uma bomba manual de combustível deste tipo:
Visualizar anexo 35602
Se resolver tens o problema no circuito de combustível. É a situação mais comum a acontecer. Poderá ser problemas no filtro do gasóleo ou a rede do depósito entupida, ou até a própria tubagem. O que alguns temos feito é alterar o sistema de purga de combustível, por um mais simples e fiável, usando a bomba que mencionei atrás e um filtro de combustível do grupo VAG. Tens aqui uma solução da "Peças UMM", já pronta, mas também a podes fazer tu.
Visualizar anexo 35603
Se o problema se mantém, então terás que sacar fora o depósito e abri-lo. Deves retirar a rede na pesca e limpar bem o seu fundo.
Aproveita e troca a tubagem em borracha, com os anos degrada-se e é barata.
Se o depósito estiver em fraco estado, equaciona a compra de um novo. Tens aqui o Casaleiro a fazer uns porreiros e ao melhor preço que encontras no mercado. Eu andei às voltas com os meus e estava sempre a ser lixado, trocar por depósitos novos foi o melhor coisa que fiz. Mas é uma despesa maior evidentemente.
Tem também em atenção o que o Mário diz, confirma que não tens objetos estranhos a entupir a conduta do filtro do ar. Não é habitual, mas podes ter o filtro entupido ou a desfazer-se.
Se tens um minimo de ferramentas e habilidade, consegues substituir todas as peças sem necessidade de mecânico, são operações muito simples de fazer, embora provavelmente acabes um bocado javardado, sobretudo se mexeres no depósito.
Boa sorte.
Retira o filtro de ar da caixa e experimenta para ver se há alguma diferença!
Atenção para não deixares peças soltas perto da caixa do filtro porque podem ser aspiradas pela admissão do motor!
Panos, papeis, anilhas, porcas e tudo o que possa ser aspirado convém afastar.