• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

FACEBOOK e os "likes" e toda a febre em redor

Benjamim

UMM
Registo
28 Ago 2006
Quanto à febre em si e a influência que tem no dia a dia das pessoas, sou da opinião que realmente a maioria deposita demasiada importancia e dedicação ao fenómeno...mas isso deve ser a minha perspectiva de tipo que trabalha nesta industria e basicamente o dia a dia de pessoas como eu é criar algo que venha substituir o que já existe, portanto o Facebook terá um fim um dia e não seja muito distante, já que a tecnologia evolui a velocidade alucinante!

Quanto a uma empresa na bolsa que nao produz nada? É relativo! Estamos a falar de produto palpavel? Então sim, não produzem nada! Mas se incluirmos o mundo virtual, que ainda é muito renegado pela maior parte da sociedade, então sim, eles produzem...uma plataforma com um publico alvo como nenhuma outra possui para efeitos de publicidade! Eles vendem publicidade...aquilo que sempre conhecemos como outdoors e afins, o Facebook produz mas de uma forma virtual.

Quanto ao artigo que colocaste, tratando-se de ambientes virtuais, tecnologicamente ainda não é 100% garantido que uma pessoa só consegue um unico registo ou que todos os registos são realmente pessoas...isso está aquém do Facebook, de todas as outras empresas que funcionam na base do mundo virtual e de qualquer pessoa!

O negócio em si das redes sociais funciona não pela empresa mas pelas pessoas! Mais do que qualquer outro negócio, este só existe e prospera porque as pessoas o querem! Não aponto o dedo a este tipo de empreendedorismo! Se eu tivesse a ideia certa para o que as pessoas pocuram, logo a ideia "santo graal", iria comercializa-la claro!

Numa análise psicologica (defeito meu, gosto de analisar o comportamento humano), o Facebook serve muitos propositos humanos...alguns que claramente qualquer um identifica entreos seus contactos, conhecidos e afins (vulgo "amigos"):
- local onde se desabafa;
- local onde se mostra indignação e revolta sem encarar as situações e responder pelas consequencias;
- local de comunicação entre pessoas em qualquer ponto;
- local onde se humilham outros mostrando o que se tem e onde se vai;
- local onde se conhecem pessoas com aspectos em comum (hobbies, trabalhos, etc);
- local de galhofa;
- forma de ter uma vida social sem levantar o rabo da cadeira! :p

Enfim, é um negócio como qualquer outro a meu ver...ou então eu também sou pago e não produzo "nada"! ;)

cUMMprimentos
Benjamim

http://www.wildoutlander.comhttp://www.wildoutlander.com

Top Inferior