• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

EncontrUMMs no verão?

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Após organizar um encontrUMM, fica-se com um víciUMM que se quer organizar logo outrUMM! Claro que não vou andar a fazer disto todas as semanas, mas já cá andam ideias para revolucionar os próximos encontrUMMs, nomeadamente havendo mais conviviUMM.

Como todos sabem, não há passeios todo terreno no verão, devido ao risco de incendio assim como ao muito pó que se faz sentir. Logo isto obriga-me a pensar em alternativas para prolongar pelo verão o sempre agradável convivio entre UMMistas.

Durante o dia está sempre muito calor para andar dentro dos UMMs, logo a minha sugestão é a seguinte:

Aproveitando a praia fluvial aqui do sítio, começar o EncontrUMM a meia tarde com uma bela banhoca. Chegando-se o fim do dia e porque as barrigas começam a dar horas, preparar as brasas, que poderão ser utilizadas para febras, salsichas, chouriças e outros petiscos, quem sabe um presunto no espeto. Por experiência própria, sei que estes jantares a beira das brasas costumam acabar em fracas condições para pilotar as nossas máquinas... Logo sugeria acampar no areal, e pela manhã, aproveitando a fresca, fazer alguns trilhos acabando num restaurante, e depois do repasto todos seguirem para suas casas.

Neste formato vejo uma vantagem e um inconveniente:
- Para quem vem de longe, fazer a viagem por duas vezes torna-se menos cansativo.
- Nem todos gostarão da ideia de acampar...

Digam de vossa justiça! Acampar seria problema? É que hotel em São Paio, não há! Nem perto!

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
UMM Cournil 04/83

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas!

Dependendo da data conta comigo para issUMM hehehe

Tenho uma Roof Tent, aquelas tendas de por no tejadilho, ponho a na zebra e ala moço para VIJEU hehehe

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984

UMM Alter 2000
16-06-2000

Gostas de Ajudar os outros UMMistas?
Queres ser ajudado quando precisares de alguma coisa?
Coopera com a nossa lista de UMMistas amigos e entreajudados.
Preenche:
http://spreadsheets.google.com/viewform?formkey=dDlpVThZUW9neEVwNkJ1aEx1cHczQXc6MA..
E em breve receberás os contactos e localização de todos os companheiros que cooperaram como tu.

UMM - Vencedor por Natureza - Vencedor na Natureza - UMM

mjcm

Marcelo Marques - Cournil «a vaca»
Registo
7 Set 2007
Boas amigo Alexandre

Eu já estou com o dedo no ar! :D:D

Apesar de amar muito a natureza, particularmente não sou campista e não tenho aspirações a sê-lo.
Contudo, dormir uma noite na parte de trás do UMM com umas minis e uns tremoços/salgadinhos é sempre uma delícia. :)

Podes contar comigo companheiro! ;)

cUMMprimenTTos

M Marques
"Vamos pintar um sorriso no Haiti" :)
Sócio CLUBE UMM N.º 186
UMM Cournil 84 - UMM Alter II 89
Aveiro/Viseu

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Se até lá não surgir nada que me impeça, fica desde já manifestada a minha total disponibilidade para fazer parte de mais um encontrUMM pelas terras de São Paio do Mondego.

Ainda por cima já ando com saudades dos tempos em que tinha de montar a tenda e dormir o mais próximo da natureza!!

Desta vez vou tentar marcar presença ao volante do meu UMM longo, coloco uns colchões de campismo na traseira e umas grades de minis, não vá o calor apertar muito durante a noite, em ultimo recurso, abre-se a capota de lona para refrescar, resta-me esperar que a melga não ataque muito por esses lados!!;);)

Se possível vai apontado datas possíveis para esse fim de semana.

Cumprimentos...;)

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
É com muito agrado que vejo já aqui os CompanheirUMMs a postos!

Já tenho o apoio da junta que disponibilisa um tanque de 5000 litros de água para prevenção de males que ninguém quer que aconteçam, o presunto é por conta do presidente e temos a antiga primária (onde foi o almoço do primeiro encontrUMM) para os campistas mais moderados.

Datas ainda não sei dizer, segunda metade de Junho? Mais tarde? Digam de vossa justiça!

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
UMM Cournil 04/83

Zeumm

UMM
Registo
19 Out 2007
Grande Alex:)

Eu não sou fã do campismo, mas tal como mjcm, durmo dentro da viatura. Vê lá uma data porreira para isso e se tudo correr como espero, conta comigo.

Só tenho um pedido a fazer, é que o passeio seja para depois de 12 de Junho. É que vou ter exame nesta altura.

Quanto à comida, não a devo levar de Lisboa, pois à coisas que se estragam, como é natural, mas posso contribuir monetariamente para quem for comprar a mesma.

Abraço

Dias

UMM
Registo
16 Mai 2007
Caro Amigo Alex
ainda é cedo para dar uma resposta de confirmação da minha presença, mas caso possa:

-será que me aceitam participar no passeiUMM com uma Ford Transit ?
-não irei ficar atascado? :D:D:D:D

Bem... quando chegar a altura darei a minha confirmação se puder participar.

cUMMprimentos

Tempo de Aceleração no meu Cournil (0-100 Km/h) em....5 Minutos... mas... com estilo...

Dias
UMM 4x4 Entrepreneur
Made in Portugal

www.ummnelodias.blogspot.com

http://www.youtube.com/user/DiasUMM

http://satao.no.sapo.pt

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
AmigUMM Zéumm
Eu quero ver se o preço da inscrição se fica por "uma chouriça, uma garrafa e muita boa disposição". Sabendo eu que boa disposição é sempre aquela base e se não podes trazer uma chouriça, poderás ter que ser sobretaxado na parte da garrafa!

AmigUMM Dias
Mais uma vez mandei esta posta ao ar a ver em que direcção é que o pessoal atira, para ver se a resposta é afirmativa ou não, pois bem sei que acampar não será do agrado de todos. Depois de acalmar esta altura de muitos passeios, avançarei com um tópico próprio. Eu vou para o barreiro de opel corsa, por isso não tenho dúvidas que a transit passa sem problemas. Mais do que as máquinas, o convívio é que é importante!

Dos feedbacks que estou a receber, talvez seja melhor a parte do convívio nocturno ser no araial das Ermidas (sítio do almoço do primeiro encontrUMM), pois para além do espaço ter melhores condições (mesas e afins), há as sempre úteis instalações sanitárias.

A tod@s
Aceitam-se sugestões para um convívio do agrado de tod@s!

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
UMM Cournil 04/83

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Aí está uma boa ideia, embora para mim não dá. Os petizes ainda são muito novinhos para acampar, mas quem sabe para o ano?

UMM abraçUMM

j.aldeia

I AM UMM

UMM
Registo
27 Jan 2009
Alex,

Muito boa ideia...um acampamentUMM :)...venham daí as datas que já devemos uma a São Paio :p

cUMMprimentos,

Registo
31 Mar 2009
Eu já disse ao alex: Por mim, 'bora lá, desde que não tenha de dormir em cima das pedras! :p Não sei se será a melhor ideia, alex, mas e se as datas fossem no fim-de-semana da festa anual? Tínhamos direito a um pézinho de dança e tudo! ;)

AbraçUMM's

Marta Martins ^^

UMM não é um passatempo, mas um Estilo de Vida

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Com tanta areia na praia, só dorme nas pedras quem quer! Fazer o encontro na altura da festa é uma ideia, mas não me parece muito aconselhavel, há muita gente e muita confusão. Ainda para mais é o meu pai que organiza a festa este ano e claro que eu também vou levar por tabela... A partir de Junho não faltam bailes e festas aqui nas redondezas para quem quiser...

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
UMM Cournil 04/83

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
..ora nem mais!

Um dia destes ainda organizam um fim de semana de "sobrevivencia"!
:)

Engracado de ver como certos topicos ou posts acabam por ficar no subconsciente de individuos e depois da disto!
:)

Forum muito activo sem duvida.

Carlos Pires

lution

UMM
Registo
27 Jan 2010
aloevera até que n é nada mau pensado, tipo juntar quem tenha umm's militares e mais que tenham marcadors tipo paintball e airsoft, e fazer uma fim de semana de "sobrevivencia" com "tiros" á mistura.

ATÉ A BARRACA ABANA LOLADA

n te assustes que maluco mas n tanto, e daí se houver alguém mais..........

Abraço
Pedro Costa

Top Inferior