• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

EncontrUMM em França (Update Imagens)

ummfly

UMM
Clube UMM
Registo
30 Mar 2006
Boas a todos,

Desde á algum tempo que tenho andado com o bichinho de participar num passeio UMM do Clube UMM Francês Les UMMistes.
Sei que este ano esse evento está previsto para o fim de semana de 22 a 24 de Maio.
Estava afim de participar nesta aventura e levar o meu UMM numa viagem destas.
Ainda não tenho mais pormenores deste evento, mas gostaria desde já de lançar o convite a mais alguns UMMistas para participarem nesta aventura comigo. Seria bom levarmos a frança 1 ou 2 jipes, ou então pelo menos 1 jipe mas com mais algumas pessoas além de mim.
O que me dizem? À por aqui aventureiros para enfrentar este desafio/convite???

Eu sei que vai ser uma tarei tremenda fazer cerca de 1500km para lé e para cá, mas para quem já fez cerca de 800km para ir e vir no mesmo dia a um evento esta aventura não é nada de mais......hehehe
Por outro lado, poderiamos aproveitar este evento e lançarmos o desafio de efectuarmos um EncontrUMM Internacional para 2010.

Assim que tiver mais dados concretos informo, mas entretanto digam de vossa justiça.

Zeumm

UMM
Registo
19 Out 2007
Bom dia,

Deve ser muito giro. Eu infelizmente não posso, pois não tenho férias. Mas é uma ideia bastante engraçada.

Abraços

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
De facto é um convite bastante tentador,:p mas os tais 1500 Km para cada lado já obriga a muitas contas!! (n)( Para não dizer que ando mal de finanças)...
Falo por mim que neste momento não posso ir alem de um ou outro passeio aqui perto de casa!;)
Já agora conheces mais alguns pormenores desse encontro?
Se souberes diz, assim a quem puder ir já fica a saber mais alguma coisa, por muito pouco que seja pode sempre ser uma boa ajuda ...:)
Cumprimentos e boa sorte!!! :)

Alter 2 turbo
UH-26-51

ummfly

UMM
Clube UMM
Registo
30 Mar 2006
Boas a todos,

Acabei de receber mais algumas informações dos nossos compatriotas franceses.
O passeio vai ser numa pequena localidade em "Les Setoux" perto de RIOTORD e será entre os dias 21 e 24 de Maio.
Estamos a falar de cerca de 1.762km e 16h47m de viagem para quem sai de Montemor para chegar ao destino e depois fazer igual trajecto de regresso.
Vai com certeza ser uma aventura inesquecível, onde para já conto a participação e colaboração do nosso amigo Valter Ferreira e da sua esposa.
A vontade é enorme e nunca mais chega o dia de partirmos.
Não temos mais voluntários para esta aventura?

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Que pena vou estar em Portugal exactamente nessas datas...
se tivesse reparado antes faria diferente.

Acho que sem duvida mais alguns carros se devam juntar.
Convem nao deixarmos os entusiastas portugueses mal representados...
va la facam um esforco...

E boa viagem a quem ja esta alinhado para ir.
Carlos Pires

xanumm

UMM
Registo
29 Fev 2008
Boas Norberto!
Estão a pensar arrancar em que dia e voltar em que dia?

UMM Abraço,
Alexandre

ummfly

UMM
Clube UMM
Registo
30 Mar 2006
Boas Alexandre,

A ideia será arrancarmos na 3ª ou 4ª feira e no domingo ou na 2ª feira iniciarmos a viagem de regresso, mas ainda não alinhamos este pormenor a 100%, mas a ideia é esta.
Isto, porque o passeio em frança é de 3 dias e não apenas num, vai ser um fim de semana prolongado de muitas aventuras, pelo menos assim o esperamos.
Se quiseres vir estás á vontade.

mjcm

Marcelo Marques - Cournil «a vaca»
Registo
7 Set 2007
Boas Norberto :)

Já tinha comentado com um Companheiro aqui de Aveiro em alinhar nesta aventura fantástica.
Agora a data é que complicou! :disappointed_relieved:
No fim de semana de 23 e 24 de Maio vou estar no Summercamp 2009 em Gouveia e no passeio de Vilar de Mouros.
Por outro lado estou a terminar o SPA do meu Alter e os €€€ são cada vez menos.. :disappointed_relieved:
Desejo que a aventura seja ao mais alto nível com tudo a correr pelo melhor! :)
Adorava participar numa "expedição" assim.. :p

cUMMprimenTTos

Marcelo Marques
Sócio CLUBE UMM N.º 186
UMM Cournil 84 - UMM Alter II 89
Aveiro/Viseu

xanumm

UMM
Registo
29 Fev 2008
Boas Norberto!
Então já têm as máquinas prontas para o encontro com os amigos Franceses? Vai dando noticias!:D

UMM Abraço,
Alexandre

"O que é nacional... é bom!"

ummfly

UMM
Clube UMM
Registo
30 Mar 2006
Boas Alexandre,

Acabei de ir buscar o carrinho hoje ao Silvino e está pronto para arrancar.
Neste momento estou a preparar o material de apoio para levarmos no caminho não vá o diabo tece-las.....hehehe
O que me preocupava mais era a embraigem e acabei mesmo por ter que trocar a mesma, assim como as bombas.
Além disso, por precaução optei por trocar o rolamento do tensor da correia, depois foi só verificar e nivelar os niveis de óleo, valvulina, água, etc, etc.
E voilá, a máquina está pronta para enfrentar a sua maior viagem de 1.700km para lá e regressar pelo seu próprio pé, pelo menos essa é a intenção.
Ainda trabalho estes dias até domingo, pelo que já agendei a 2ª e 3ª feira para estudar o trajecto e começar a carregar o UMM.
Depois na quarta-feira partimos para mais uma grande aventura UMM.
Posteriormente irei postar algumas imagens desta nossa aventura.
Então e tu Alexandre, já te decidiste a acompanhar-nos de amarelinho.....hehehe

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Norberto,
o quanto gostaria de estar presente nessa viagem!
:)

Tudo vai correr bem, pensa assim:
Se fazes num instante 1700kms na tua zona durante "xis" tempo...somente nesta viagem faras o mesmo e com calma.
Vedantes, mangueiras, abracadeiras das mesmas e outras coisas presta atencao ao possivel desgaste.
Mas tenho a certeza que se foi "a revisao" teras somente mesmo em te concentrar em conduzir muito suavemente e estas la!

Pneus mais de estrada seriam aconselhados sem duvida.
Mas nao sera nada do outro mundo se nao conseguires montar uns pneus mais de estrada.
Tinha aqui umas jantes e pneus (que ainda nao postei) mesmo para essa viagem.

Mais uma vez Norberto, do fundo do coracao desejo-te uma optima viagem e que tudo vai correr bem.
Ja fiz essa viagem umas 6 vezes e vai ser incrivel veres auto estradas loooooongas :)
Mas depois diz-me alguma coisa quando regressares a Portugal...e veras a diferenca (infelizmente)

Baterias + Baterias para as tuas maquinas fotograficas no topo da tua lista!

Grande Abraco
Carlos Pires

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Leva pilhas e cartões de memória para registares todos os pormenores!
Depois aproveita para ficar com o contacto de alguns UMMistas Franceses para quem sabe um dia combinar um encontro entre os dois países...
Boa sorte e divirtam-se..
Cumprimentos

xanumm

UMM
Registo
29 Fev 2008
Amigo Norberto, obrigado pelo convite!
O meu Amarelinho para ir até a Serra da Estrela já foi uma tourada:devilish:... Imagino daqui para França...:astonished:
O meu motor não está de fiar... Estou a ver se me sai o Euromilhões(y) para ver se arranjo um motor do Turbo e o mando reparar para não ter mais chatices e ir para qualquer lado "descansado"!

Muito boa viagem e parabéns pela coragem! Vai dando noticias!

UMM Abraço,
Alexandre

"O que é nacional... é bom!"

ummfly

UMM
Clube UMM
Registo
30 Mar 2006
Pois é, o UMMfly já está preparado para partir até França e participar na sua maior aventura, por agora, claro.
Já está lavadinho e com o guincho a funcionar perfeitamente.

Já podemos ouvir música e está preparado para algum pequeno foco de incêndio. O Cb vai por precaução, pois pode fazer falta.

Na mala contamos com o apoio da black&decker....hehehehe, onde levamos algum material de apoio e um filtro de ar adicional, para substituirmos no regresso para Portugal.

O hilift e uma pá também dão sempre jeito.

E Pronto estamos preparados para uma aventura, onde esperamos conhecer novos UMMs e quem sabe preparar um encontrUMMM Internacional um dia destes?
Fica a ideia no ar.

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Desculpa, isto pode ser básico, mas pode ser um esquecimento que pode dar multa. Tens dois triângulos e um jogo de lampadas de substituição para Espanha???

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Estou cheio de inveja.....

Adorava ir convosco, quem sabe noutra oportunidade!

UMM abraçUMM

j.aldeia

Vivemos e morremos... Disfrutem do intervalo!

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Inveja e' uma palavra feia

nao tas nada com inveja...tas e' com fome pois ainda nao almocas-te!!!

Norberto uma vez mais faz boa viagem...
e olha ficavas tao bem com uns pneus de estrada que tenho aqui...sempre esforcava menos toda a mecanica...

Mas convence-te de uma coisa...muitas das coisas nao vais precisar de usar :)
Pois vais fazer tenho a certeza 90% de estrada aberta.

Mas como te vejo "em estilo ratinho de biblioteca"...preocupas-te e jogas pelos seguro...fazes bem.

Livra-te de nao trazeres fotos!!!

e essa ideia final que falaste pode ser entao nao pode.

Abraco
Carlos Pires

Top Inferior