• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Em se fend la porte en UMM ...

Cacahuete

UMMzito
Registo
13 Abr 2020
Haute Savoie / Auvergne / Lozère / Ardèche ...
On se fend la porte en UMM

Bonjour à tous,

Je lance ce post pour savoir si vous avez le même problème que moi.
Su le modèle gris démonté et sur le rouge bâché la porte chauffeur se " fissure" au dessus de la charnière haute. Dans le prolongement de la partie basse des vitres.
Quelqu'un s'est-il déjà attaqué au problème et de quelle façon ?
Faut-il envisager un renforcement et sous quelle forme car il faut souder et sur une belle peinture c'est difficile de ne rien abimer ?
J'ai vu qu'il existait des portes en " résine" pour les Auverland, est-ce qu'il en existe pour les UMM ?

Merci pour vos retours et bonne journée à vous :)

Bom dia para todos,

Eu lanço este post para saber se você tem o mesmo problema que eu.
Su o modelo cinza desmontado e sobre a porta de motorista de toldo vermelho fica "racha" acima da dobradiça alta. No prolongamento da parte inferior das janelas.
Já alguém enfrentou o problema e de que forma?
Será necessário considerar um reforço e sob que forma porque é preciso soldar e sobre uma bela pintura é difícil não estragar nada?
Vi que existem portas de "resina" para os Auverland, existem para os UMM?

Obrigado por seu retorno e um bom dia para você

20190602_151503.jpg

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Patrice, tens de arranjar(fazer) uma calha em u e colocares por dentro e soldar.

Patrice, vous devez réparer (faire) un rail en U et le mettre à l'intérieur et souder .

Cacahuete

UMMzito
Registo
13 Abr 2020
[QUOTE = "Eduardo Filipe, message: 207340, membre: 2160"]
Patrice, vous devez réparer (faire) une gouttière en u et la mettre à l'intérieur et souder.

Patrice, tu devrais voir (faire) un rail en U et le mètre à l'intérieur et souder.
[/ DEVIS]

C'est donc un problème connu!
Je voulais avoir des avis pour agir à titre préventif afin d'y remédier avant que ça apparaisse !
Patrice, tens de arranjar(fazer) uma calha em u e colocares por dentro e soldar.

Patrice, vous devez réparer (faire) un rail en U et le mettre à l'intérieur et souder .

C'est donc un problème connu sur UMM!
Je voulais avoir des avis pour agir à titre préventif afin d'y remédier avant que ça apparaisse.
Je vais pouvoir m'entrainer sur cette porte de rechange comme tu me l'as indiqué.
Merci Eduardo !

Então este é um problema conhecido no UMM!

Queria ter uma opinião sobre como agir preventivamente antes que isso acontecesse.

Vou poder treinar nesta porta suplente, como me disseste.

Obrigado por isso, Eduardo!

Cacahuete

UMMzito
Registo
13 Abr 2020
Patrice, aqui fica uma sugestão do que eu fiz as minhas.

https://for-umm.pt/threads/o-restauro-do-umm-h880gkn-inglês.11450/page-2#post-152257

Há quem coloque diagonais em X mas da forma como eu tenho é melhor.... para alem disso, voltei a quinar uma chapa em toda a volta.

J'ai vu ta modification et vais m'en inspirer pour modifier cette porte.
Merci beaucoup pour ta réponse, je vais demain en profiter pour lire l'intégralité de ta restauration.
Merci StreetGT !

Vi a tua modificação e vou inspirá-la para modificar esta porta.
Muito obrigado pela tua resposta, vou aproveitar amanhã para ler toda a tua restauração.

Obrigado, StreetGT !

Top Inferior