• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Dúvida: garfo embraiagem

GPatuleia

UMM
Registo
28 Abr 2020
Mensagens
163
Boa noite a todos. Deixo aqui uma dúvida é normal aquele anel que está por trás da rótula que encaixa no garfo, andar ali solto?

IMG_20220207_212458~2.jpg
 

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Mensagens
16.712
Localização
Júpiter
Não, claro que não..., isso é um anel em plástico, vai ao restauro do meu Turbo nas ultimas páginas está como é. e com fiz...!!! ;) :alien:
 

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Mensagens
16.712
Localização
Júpiter
Já estive a ler e a ver as fotos mas não percebi bem...
O garfo tem um anel em plástico que se não for bem fixo salta fora, para isso tem que se derreter as duas pontas com um ferro para o fixar.
Por sua vez esse anel entra dentro dum cabeçote que está fixo dentro da closh junto ao rolamento de encosto que tem que levar massa consistente para trabalhar melhor...!!! ;) :alien:
20220125_151628.jpg
20220125_151637.jpg
20220125_152723.jpg
 

GPatuleia

UMM
Registo
28 Abr 2020
Mensagens
163
Então esse anel é fixo no garfo e a rotula trabalha no anel certo? É que assim significa que o anel já está tão gasto que passou da rótula para lá... A rotula neste momento estava a trabalhar a roçar naquela cavidade do garfo.
 

GPatuleia

UMM
Registo
28 Abr 2020
Mensagens
163
Obrigado malta isto é que é o verdadeiro espírito UMM. Á partida já devo estar desenrascado, já fizeram em impressora 3D e vão-me arranjar uma cena dessas 😁 mais uma vez obrigado 😉
 

PedroAA

UMM
Registo
1 Nov 2021
Mensagens
1.373
A "máfia das peças" devia aprender - e muito - a malta daqui.

Uma coisa é ganhar a vida, outra é (tentar?) ficar rico à custa dos outros!
 

StreetGT

Tiago Cardoso
Staff
Registo
22 Jan 2019
Mensagens
2.907
Localização
Porto
Obrigado malta isto é que é o verdadeiro espírito UMM. Á partida já devo estar desenrascado, já fizeram em impressora 3D e vão-me arranjar uma cena dessas 😁 mais uma vez obrigado 😉
Mede depois e manda-me as medidas que eu coloco o CAD depois aqui no fórum 😉
 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.233
Localização
Portugal
Na altura o torneiro fez-me um par, em teflon se não estou em erro.
 

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Mensagens
16.712
Localização
Júpiter
A "máfia das peças" devia aprender - e muito - a malta daqui.

Uma coisa é ganhar a vida, outra é (tentar?) ficar rico à custa dos outros!
Onde essa "seita" não conheço gente dessa a fazer coisas dessas..., deves de andar enganado...!!! :whistle: :alien:
E nunca vi ninguém enriquecer à custa dos outros..., muito menos aqui no nosso meio...!!!:whistle::alien:
 
Top Inferior