• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Cuidado a dar esticões em 4x4

Passarinho

UMMzão
Registo
3 Fev 2007
Boa tarde

Não sei se o video é real ou não, mas tudo leva a crer que sim.

Por vezes (e contra mim falo..) facilitamos EXCESSIVAMENTE neste tipo de situações.

Como o calor da emoção e com a adrenalina á flor da pele, raras vezes temos os devidos cuidados e protecções quando guinchamos ou puxamos outro 4x4.

Que mais este (triste) exemplo sirva para nos consciencializarmos que este perigo é real e está sempre á espreita:

Cumprimentos,

Passarinho

www.pecas-umm.com
[email protected]

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
De facto esta é uma lição com um preço que infelizmente custou a vida daqueles dois jovens!!
Já tinha visto acontecerem alguns acidentes do mesmo tipo mas felizmente para os protagonistas a sorte estava do lado deles.

amota

UMM
Registo
1 Abr 2006
Já "vi" uma cena destas ao vivo e a cores, durante um passeio, curiosamente enquanto imobilizava um dedo partido de um participante no passeio!
A diferença relativamente a esse que aí mostram foi que felizmente ninguém se aleijou, mas um dos jipes (o que estava a ser rebocado) ficou sem uma das ópticas, uma vez que a cinta + a manilha entraram pela óptica dentro. Se a manilha fosse um bocado mais acima acertava directamente no passageiro que estava dentro do carro.

Não se pode facilitar nestas coisas..... principalmente na utilização do guincho, que considero bem mais perigoso que as cintas e o pessoal facilita bem mais!

Cumps

André Mota - Clube Trilhos do Dão
Santa Comba Dão

www.trilhosdodao.com

Registo
1 Out 2008
Boa Noite .Existe um pormenor muito seguro e Importante quando um cabo ou cinta esta em esforço , é so colocar uma cinta mais pequena ou uma corda , algo parecido para que a Lei da Fìsica funcione e se houver o perigo de algo ceder , essa cinta ou corda ou mesmo uma camisola irão fazer a diferença e fazer que o cabo ou cinta que esta em esforço caia logo par baixo , simples mas que por vezes o pessoal não se lembra e os Azares poderão acontecer .Abraçumm e bom TT.

cUMMprimentos J.Silva

Dias

UMM
Registo
16 Mai 2007
Boas
Eu por norma uso cintas mas estas tembém acabam por ser perigosas, já passei por essa experiencia, ao tentar desatascar o UMM do Joaquim (quimumm), o UMM estava completamente assente no chão, na altura não tinha guincho, então utilizamos a cinta, apesar do azar tivemos sorte porque o engate de reboque traseiro partiu e soltousse do chassi, a cinta fez efeito mola veio disparada contra a traseira do meu UMM batendo na chapa de matricula e acabou por parar ao lado do meu espelho retrovisor com a argola de reboque do UMM do Joaquim, as mazelas ainda hoje são visiveis no meu UMM, após o incidente apenas restavam duas hipoteses, uma delas seria desmontar o UMM e voltar a monta-lo em terreno sólido, ou utilizar um veiculo pesado com guincho..., optamos pela segunda hipotese porque já estava a ficar tarde, fui ao quartel dos bombeiros buscar o Unimog e lá sacou o Amarelinho do Joaquim.
Actualmente utilizo as cintas mas tenho mais duas pequenas que tambem são utilizadas para evitar estes precalços, ao colocar a cinta normal ou a do guincho amarro uma ponta da cinta pequena na cinta principal e a outra ponta é amarrada num ponto fixo do jipe, caso parta o ponto de reboque a cinta pequena evita que a cinta principal projete as peças, ao rebentar cairá tudo no chão no raio de 1 metro sendo esta a folga que costumo deixar.

cUMMprimentos

Tempo de Aceleração no meu Cournil (0-100 Km/h) em....5 Minutos... mas... com estilo...

Dias
UMM 4x4 Entrepreneur
Made in Portugal

www.ummnelodias.blogspot.com

http://www.youtube.com/user/DiasUMM

http://satao.no.sapo.pt

Top Inferior