• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

courni 2.3turbol vs samurai 1.3

vitor1979

UMM
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
543
Localização
-
boas, não sei se é o sitio indicado para falaer sobre istos mas aqui vai.

A pedido de um amante dos umm e que tem amigos com samurais pediu-me a opinião, para saber que carro iria comprar.

tenho um UMM cournil á cerca de 4 anos, foi comprado em péssimo estado, fui reparando tudo, com o motor 2100 era um motor lentinho mas os gastos eram poucos, tb só fazia areias das matas nacionais, quando troquei de motor tive problemas serios que me fizeram gastar muitos € por meter pessoas que não sabiam o que faziam, cheguei a um ponto que desisti do UMM, e acabei por comprar um samuka 1300 á ceca de 1ano e meio, foi todo reparado, e comecei a equipalo, autoblocante atráz, faz maravilhas, gincho warn 8000, caixa redozida 5* baquets, peneu de tractor e presto a ter suspenção peneumatica nas baquets.

o samuka é um carro imbativel por qualque 4x4 como o meu está equipado são muitos pocos 4x4 que passam por ele, mas é um carro que na dá para puixar qualquer outro 4x4, é um carrinho de linhas que voa por cima de tudo. o carro ideal para Trial de pouca duração, isto porque já parti 3 semi eixos, 1 rep de motor, mudei todos os rolamentos dos eixos á cerca de 1 ano e os rolamentos das rodas já estão cheios de folgas, as molas de carroção parece que são feitas de arame, já nem tem conta as vezes que as tive de reforçar, apoios de caixa, que tive de optar pelos da secania.
ao fim de um anos de bricadeira gastei 4000€ em manutenção do samuka, agora voltei ao umm tenho o samuka a descansar, e como os meus amigos só tem samucas deu para ver a difrença, no UMM coloquei as jantes do grand vitara com peneu de tractor, este é o melhor peneu que hesiste para o barro, e o UMM faz o mesmo que os samucas fazem de origem, com peneu normal.
mas a mecanica do UMM é muito mais resistentes e uma pessoa que saiba o que está a fazer se tiver o carro impecavel, os gastos são minimos.
Outra o espirito de UMMIsta é unico.

eu por enquanto tenho o prazer de ter os dois o samuka para trial puro, já o capotei 3x.
e o umm cournil para passeios e por vezes tb algo um pouco mais puxado.

mas para min o UMM fica sempre no coração...
acoselho seriamente o UMM ao samurai, para quem quer ter o unico clásico portugês.


vitor simão

tambem gostava de ler mais opiniões...
 

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Mensagens
2.785
Localização
Portugal
Vitor eu tambem aconselho o UMM ao Samurai e já tive os 2.Concordo plenamente contigo em toda a descrição que fazes;).
No meu caso era um Santana 1000 a gasolina,e claro reparação de motor,caixa de transferencia encravada,molas partidas,apoios de caixa de transferencia,carroceria podre,e uns etc...mas lá está no mato nunca me deixou ficar mal e envergonhava muitos chamados jipes,só que era um jipe egoista,o motor era só para ele,quando tinha que puxar algum esquece:D.No meu UMM tambem não posso dizer que é um carro que não me dá problemas,só para terem ideia a unica coisa que nunca mexi foram as caixas...mas tambem porque o comprei já a jeito de ir para o ferro-velho,a diferença é que no Samurai estava sempre a arranjar as mesmas coisas e no UMM o que tenho reparado tem durado;)
Viagens longas no Samurai nunca me atrevi a fazer nenhuma,mesmo aqui ao pé de casa já andava sempre com o coração nas mãos:D:D.Com o UMM tambem tinha receio ao principio de fazer viagens longas mas agora não quero outra coisa:p,este fim-de-semana foram 750km:p e uns 30 na pista do DAKAR prego a fundo:D
Mas tanto no Samurai e UMM o que me queixo nem é das peças ou preço das mesmas,é mesmo as horas que já passei debaixo deles,aí sim se fosse a pagar nem sei como era...mas como o meu gosto pelos carros tambem é a mecanica e andar sempre de volta deles, só tenho tido carros ideais para isso:D
Em termos de TT,o UMM para mim é muito melhor,mais robusto,mais confortavel,mais motor(agora com o 2.3td muito mais),dá para puxar um atrelado(que foi uma das causas de vender o Samurai)mais motor só que claro os 1850kg contra os 900kg tambem contam,mas até hoje em passeios mistos já tenho passado onde ficam muitos Samurai´s e ao contrario nem tanto(y)
E claro,o grande espirito UMMista pesa mais para mim do que qualquer fiabilidade de qualquer carro.


Filipe Pinheiro
 
Top Inferior