boas, não sei se é o sitio indicado para falaer sobre istos mas aqui vai.
A pedido de um amante dos umm e que tem amigos com samurais pediu-me a opinião, para saber que carro iria comprar.
tenho um UMM cournil á cerca de 4 anos, foi comprado em péssimo estado, fui reparando tudo, com o motor 2100 era um motor lentinho mas os gastos eram poucos, tb só fazia areias das matas nacionais, quando troquei de motor tive problemas serios que me fizeram gastar muitos por meter pessoas que não sabiam o que faziam, cheguei a um ponto que desisti do UMM, e acabei por comprar um samuka 1300 á ceca de 1ano e meio, foi todo reparado, e comecei a equipalo, autoblocante atráz, faz maravilhas, gincho warn 8000, caixa redozida 5* baquets, peneu de tractor e presto a ter suspenção peneumatica nas baquets.
o samuka é um carro imbativel por qualque 4x4 como o meu está equipado são muitos pocos 4x4 que passam por ele, mas é um carro que na dá para puixar qualquer outro 4x4, é um carrinho de linhas que voa por cima de tudo. o carro ideal para Trial de pouca duração, isto porque já parti 3 semi eixos, 1 rep de motor, mudei todos os rolamentos dos eixos á cerca de 1 ano e os rolamentos das rodas já estão cheios de folgas, as molas de carroção parece que são feitas de arame, já nem tem conta as vezes que as tive de reforçar, apoios de caixa, que tive de optar pelos da secania.
ao fim de um anos de bricadeira gastei 4000 em manutenção do samuka, agora voltei ao umm tenho o samuka a descansar, e como os meus amigos só tem samucas deu para ver a difrença, no UMM coloquei as jantes do grand vitara com peneu de tractor, este é o melhor peneu que hesiste para o barro, e o UMM faz o mesmo que os samucas fazem de origem, com peneu normal.
mas a mecanica do UMM é muito mais resistentes e uma pessoa que saiba o que está a fazer se tiver o carro impecavel, os gastos são minimos.
Outra o espirito de UMMIsta é unico.
eu por enquanto tenho o prazer de ter os dois o samuka para trial puro, já o capotei 3x.
e o umm cournil para passeios e por vezes tb algo um pouco mais puxado.
mas para min o UMM fica sempre no coração...
acoselho seriamente o UMM ao samurai, para quem quer ter o unico clásico portugês.
vitor simão
tambem gostava de ler mais opiniões...
A pedido de um amante dos umm e que tem amigos com samurais pediu-me a opinião, para saber que carro iria comprar.
tenho um UMM cournil á cerca de 4 anos, foi comprado em péssimo estado, fui reparando tudo, com o motor 2100 era um motor lentinho mas os gastos eram poucos, tb só fazia areias das matas nacionais, quando troquei de motor tive problemas serios que me fizeram gastar muitos por meter pessoas que não sabiam o que faziam, cheguei a um ponto que desisti do UMM, e acabei por comprar um samuka 1300 á ceca de 1ano e meio, foi todo reparado, e comecei a equipalo, autoblocante atráz, faz maravilhas, gincho warn 8000, caixa redozida 5* baquets, peneu de tractor e presto a ter suspenção peneumatica nas baquets.
o samuka é um carro imbativel por qualque 4x4 como o meu está equipado são muitos pocos 4x4 que passam por ele, mas é um carro que na dá para puixar qualquer outro 4x4, é um carrinho de linhas que voa por cima de tudo. o carro ideal para Trial de pouca duração, isto porque já parti 3 semi eixos, 1 rep de motor, mudei todos os rolamentos dos eixos á cerca de 1 ano e os rolamentos das rodas já estão cheios de folgas, as molas de carroção parece que são feitas de arame, já nem tem conta as vezes que as tive de reforçar, apoios de caixa, que tive de optar pelos da secania.
ao fim de um anos de bricadeira gastei 4000 em manutenção do samuka, agora voltei ao umm tenho o samuka a descansar, e como os meus amigos só tem samucas deu para ver a difrença, no UMM coloquei as jantes do grand vitara com peneu de tractor, este é o melhor peneu que hesiste para o barro, e o UMM faz o mesmo que os samucas fazem de origem, com peneu normal.
mas a mecanica do UMM é muito mais resistentes e uma pessoa que saiba o que está a fazer se tiver o carro impecavel, os gastos são minimos.
Outra o espirito de UMMIsta é unico.
eu por enquanto tenho o prazer de ter os dois o samuka para trial puro, já o capotei 3x.
e o umm cournil para passeios e por vezes tb algo um pouco mais puxado.
mas para min o UMM fica sempre no coração...
acoselho seriamente o UMM ao samurai, para quem quer ter o unico clásico portugês.
vitor simão
tambem gostava de ler mais opiniões...