• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Cores dos interiores

abreu_falco

Iniciado
Registo
3 Abr 2025
Bom dia!
Andei a pesquisar pelo fórum para ver se não abria um tópico repetido ou que já tivesse conteúdo parecido mas não encontrei nada.
Ando a tentar perceber que tipo de conjugações de cores/tecidos traziam os UMM de origem? Era um extra? Versão/ano?
Por exemplo, os bancos da frente e bancos corridos de trás eram sempre da mesma cor/tecido e as forras das portas da mesma cor?
cUMMprimentos!

StreetGT

Tiago Cardoso
Staff
Registo
22 Jan 2019
Boas, aqui ficam umas informações:

Cournil - Napa preta.

Alter 1 - Aqui é onde sairam os tablier's preto + napa preta ou interior beije, com o cinzeiro estilo gaveta deslizante. (penso eu)

Alter 2- Tablier beije com coluna nao regulavel, volante momo e bancos com napa beije + tecido beije até ao chassis 40.000.
Neste modelo ha 2 interações no tablier, onde muda o cinzeiro (tampa ou gaveta deslizante).
1744549876132.png
1744550813524.png
1744550840816.png

Alter 2 - Tablier cinza com coluna regulavel, volante Peugeot , bancos napa cinzenta + tecido cinza quadriculado do chassis 40.000 até ao 45.000
1744549957643.png

Alter 2 - Tablier "panoramico" com bancos em napa + tecido quadriculado azulado / vermelhado, do chassis 45.000 para cima à expeção dos Alter 2000
1744550400433.png
1744550421209.png

Alter 2000 - Tablier todo em chapa quinada, igual ao modelo militar e bancos em napa.
1744550506783.png

abreu_falco

Iniciado
Registo
3 Abr 2025
Boas,

Obrigado pela belíssima resposta, já está um belo compêndio de informação aqui para ver!
Do que percebi então posso +- assumir que carros Alter I com tablier cinza/preto e forras da mesma cor teriam à partida bancos em napa escura também e não tecido?
Os Alter II é que já teriam mais variações.

Cumprimentos e obrigado!

StreetGT

Tiago Cardoso
Staff
Registo
22 Jan 2019
Alter 1 não saiu com tablier cinza (isto tenho a certeza), ou saiu beije ou preto. Se for preto é com bancos de napa, se for beije com tecido beije. Penso que seja assim, mas há aqui mais entendidos que eu nos Alter 1.

abreu_falco

Iniciado
Registo
3 Abr 2025
Muito obrigado pela informação! As vezes aparecem carros que são uma mistura de tudo ou já com peças de vários modelos e deixou me dúvidas.
Estou prestes a mandar estofar o meu, mas não sendo "preciosista" com isso gosto de levar as coisas dentro de alguma originalidade (se é que isso sequer existe).
Acho que se andasse a "lamber" fotografias para trás e para a frente podia tirar algumas conclusões mas assim junta se informação concreta num lugar torna se mais fácil!
Cumprimentos

StreetGT

Tiago Cardoso
Staff
Registo
22 Jan 2019
Um UMM consegue ter mais vidas que um gato ;) (mudanças neste caso).

Se vieres alguma que precises de questionar sobre interiores, deixa aqui que a malta ajuda.

tutu

João Serra
Registo
23 Mai 2011
Aproveito a deixa 😅 se alguém souber a referência da cor do beje original do tablier (ou muito parecida) e quiser partilhar agradecia!

abreu_falco

Iniciado
Registo
3 Abr 2025
Aproveito a deixa 😅 se alguém souber a referência da cor do beje original do tablier (ou muito parecida) e quiser partilhar agradecia!
Boas!
Não tenho nenhum beje para comparação mas será que desmontando e levando à loja das tintas não conseguem fazer um pantone por aproximação? Talvez seja a maneira mais fácil??
Cumprimentos

tutu

João Serra
Registo
23 Mai 2011
Boas!
Não tenho nenhum beje para comparação mas será que desmontando e levando à loja das tintas não conseguem fazer um pantone por aproximação? Talvez seja a maneira mais fácil??
Cumprimentos
O problema é já terem pintado sobre o beje original 😅

Top Inferior