• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Como estragar uma manhã de domingo

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Caros amigUMMs

Hoje, a manhã não correu da melhor maneira.

Vinha eu no meu corsa quando se partiu a ponteira da suspensão do lado direito.

Imagino que haverá pessoal que não acredita, mas agradeço a Deus não ter tido consequências mais graves. Fiquei sem direção, andei uns 80 metros com o pneu de rastos e o carro simplesmente parou na berma. Andei em contra mão uns 50 metros. Se vem alguém de frente não tinha possibilidade de me desviar. O carro parou na berma assim.

Dá para ver que a ponteira andava com uma grande fissura. Não bati num buraco nem nada. Ainda na segunda feira passada levou dois pneus a frente e tinha estado a ver as folgas das ponteiras. Parecia estar tudo bem.

O semi eixo desencaixou-se da caixa provocando o derame a valvulina.

Imediatamente atrás de mim seguia um carro da polícia que me chamou o reboque e os bombeiros para limpar a via.

Resumindo, muita sorte no meio do azar.

A jante foi a vida (também já não estavam grande coisa deve levar 4), o tirante da direção também deve ter ido, espero que a caixa de direção, o semi eixo e o amortecedor não tenham sofrido.

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira

Registo
31 Mar 2009
:dizzy_face::dizzy_face: Ai alex... :disappointed_relieved::disappointed_relieved: Bem, no meio do azar, tiveste muita sorte, o importante eras tu estares bem. E estás, é o que interessa. Agora pronto, custa sempre ver o corsa assim :dizzy_face:

UMM não é um passatempo, mas um Estilo de Vida

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
BOLAS!.

Realmente que sorte tens tu!
ainda bem que esta tudo "bem".

Agora que sirva para reflectir que e' sempre importante uma inspeccao visual regular a componentes mecanicos dos carros.
Pois pensamos que esta tudo bem...quando na verdade podem estar a nosssa espera situacoes bem desagradaveis.

Ha que evitar esquecer estas inspeccoes visuais, ou entao pancadas que pensamos nos menos importantes que que la no fundo estao a degradar mais "sem ser" visivel determinados componentes bem importantes.

Obrigado por partilhares a teu fim feliz...

Boa sorte,
Carlos Pires

Registo
8 Jun 2006
Amigo Alexandre

Quando passar por uma igreja, não se esqueça de acender uma pequena vela. Não custa nada agradecer uma graça Divina.

UMM abraço
João

"Conduza UMM pedaço da nossa história"

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
grande sorte mesmo. tambem tenho um corsa (y) espero que nao me aconteça o mesmo um dia destes
:rolleyes:

UMM live for ever!

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
quote:Originally posted by verdes radios

Amigo Alexandre

Quando passar por uma igreja, não se esqueça de acender uma pequena vela. Não custa nada agradecer uma graça Divina.

UMM abraço
João

"Conduza UMM pedaço da nossa história"

Amigo João,

estava para ir a Fátima a pé com uns amigos por ir, para não morrer burro, mas agora já tenho um motivo para ir agradeçer.

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas!

Tens toda a razao.

Há coisas na sucata que UIUI... é preciso muito cuidado

cUMMps

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Imagino o que faria a 120km ou mais...

Por acaso, como tinha uma brigada atrás ia a 80km...

Outra coisa que me impressionou foi a quantidade de fumo largada pelo pneu enquanto estava a ser arrastado, por momentos julguei que estivesse a começar um pequeno incendio.

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
maior comé???

apanhas-te um valente dum susto, mas ainda bem que n passou disso mesmo.

kkr que precises é só dizer

cUMMprimenTTos

TelmoUMM

Alter I
JN-44-88

Zeumm

UMM
Registo
19 Out 2007
Que Grande Sorte, mas o mais importante é que não sofreste nenhum dano fisico. Como se costuma dizes, do mal o menos.

Abraços

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Grande azar, mas podia ser pior dadas as circunstâncias. A um primo meu aconteceu-lhe isso num Ibiza e desfez a frente e a trazeira ao carro. Felizmente que ninguém se aleijou e isso é o mais importante. É como diz o outro "as m£#&@s acontecem".

UMM abraçUMM

j.aldeia

Vivemos e morremos... Disfrutem do intervalo!

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Balanço:

Amortecedor, semi eixo e direção sem problemas.
Levou o vedente da caixa e a dita cuja que partiu.
O mecânico tem 4 jantes (2 quase novas+2 mais velhas mas parecem boas) em ferro. A tarde irão ser calibrados os pneus e logo vejo como elas estão.

Falta

Chegar um pneu 145/80r13 nokian (vai andar com o suplente)
Valvulina para a caixa
Verificar a distância entre eixos
Alinhar a direção.

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira

Zeumm

UMM
Registo
19 Out 2007
Isso não será um presságio a dizer q deves trocar o opel por um UMM?!!:D (brincadeira)

Abraços

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
tudo o que tem mamas e rodas vem sempre a dar problemas hehehehe

na brinca maior

kkr coisa que precises diz

cUMMprimenTTos

TelmoUMM

Alter I
JN-44-88

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Assim que tenhas o carro pronto não te esqueças de ir a Fátima acender uma ou duas velas!!!
Alto!!! mais uma coisa, de certeza que ias devagar por causa da brigada ir atrás de ti, para a próxima que os veres parados na berma de uma estrada ou passares por eles em vez de chamares alguns nomes( mentalmente , claro!!!) do tipo (Filhos da p..., chulos...,ladrões..) etc.,, agradece!!! Nem que seja mentalmente, pois de outra forma o desfecho da tua história bem que podia ser outro.
Cumprimentos e continuação de boa sorte...

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Valvulina posta, jantes no sítio (1 pneu emprestado), direcção alinhada.

Já está operacional.

Fiquei com as jantes de alumínio. Vou tentar ver se uma casa de pneus minha conhecida (o dono até é UMMista) fica com elas ou então socata a peso em troca de um banco condutor que também já deu o que tinha a dar.

Andar a mexer de volta do carro deu para ver que o ferro do parachoque da frente andava solto de um lado (bota parafuso 8) e o sensor da temperatura exterior não funcionava e afinal era só fios partidos (bota ligadores).

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira

Registo
31 Mar 2009
alex: Ainda bem que tens o Corsa praticamente prontinho! :D:D Agora vamos ver se encontras o resto que te falta! Vais ver que tens sorte :) ^^

UMM não é um passatempo, mas um Estilo de Vida

Registo
13 Jul 2008
BOAS VICTRY
AGORA ENTENDO PORQUE UM UMM LONGO!.............LOLOLO
eu tambem ja tive um opel desses e era muito pequenito pra mim e pras MARIAS
ja agora o meu era de 1995 e era uma maquina

ja agora um abraço aos dois
alex e victry
miguel umm2

Top Inferior