Bem-vindo/a Convidado
O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.
Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!
Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.
Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.
A Administração, ForUMM.Obrigado Aldeia.Mário, em princípio já estou safo, mas se aparecer outro aviso-te.
Mario manda vir o estragado para as bandas de Estarreja, para eu ver se o Torno tem passo de rosca para isso... pode ser que fiques com uma peça nova feita de pano velhoTambém precisava de um carreto desses pela mesma razão!
Esse carreto sofre muito com os golpes de direção mais agressivos.
A solução mais rápida é soldar a zona afetada com solda especialmente dura e depois retificar o carreto.
A solda tem de ser de dureza extrema caso contrário não aguenta muito tempo.
Posso dar a dica de eletrodos que conheco bons para isso.
Eléctrodos C-600 usados para revestir as zonas de desgaste nos baldes das máquinas de rastos e nas pás carregadoras....
São tão duros que nem o maçarico consegue cortar!
Nota:
Por norma quando o carreto fica nesse estado o veio principal também fica empenado!
O torno garantidamente tem, pode é o teu modelo não ter, mas há quem repare as caixas dos UMM lá para os lado de baixo, por isso não deve haver grande magiaMario manda vir o estragado para as bandas de Estarreja, para eu ver se o Torno tem passo de rosca para isso... pode ser que fiques com uma peça nova feita de pano velhoquanto á dureza é tranquilo, é mandar nitrorar depois de maquinado e isso fica do carais...
Na verdade o suposto carreto nem sequer é um carreto!Mario manda vir o estragado para as bandas de Estarreja, para eu ver se o Torno tem passo de rosca para isso... pode ser que fiques com uma peça nova feita de pano velhoquanto á dureza é tranquilo, é mandar nitrorar depois de maquinado e isso fica do carais...