• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Campo Maior - Pueblo de Sanabria

Camponês

UMM
Registo
18 Mar 2010
Saudações, à imagem do ano passado este ano aproveitando as vacances, para a semana, vou voltar ao monte, ainda não tenho data certa para arrancar, visto estar à espera de algumas coisas, sem as quais não posso arrancar. O que faz com que não tenha data prevista de arranque, mas como as ferias ainda vão longas não tem grande importância.

A viagem vai ser a solo como no ano passado, onde tudo será feito com o minimo de necessidade de recorrer às civilização, ou seja, comer, dormir e afins será onde calhar com recursos que levo comigo logo no ponto de partida ou que encontre pelo caminho (no bosque :D). Se for como no ano passado apenas irei Às localidades abastecer.

Apesar de não ter dias definidos de duração, porque sempre se pode esperar o imprevisto, este ano vai demorar mais dias, já que o ano passado foi em 4 dias o que se tornou em algo muito rápido, este ano espero fazê-lo em 6.

O site onde tem os trilhos em Portugal para o GPS é:

http://www.voyage4x4.com/

Vou fazer o "mix" dos 2. De campo maior até Castelo Branco vou pelo de Évora indo "apanha-lo" a Portalegre, de Castelo Branco até Bragança é pelo transportugal e de Bragança até Sanabria será pelo 1º, isto para fazer o inverso que fiz o ano passado, chegando até Bragança.

Mais para a frente irei colocar mais detalhes. Neste momento estou a elaborar a lista do que vou levar. Tipo revistas da Gina e essas coisas que fazem sempre falta para quem viaja sozinho... :D

PS: As minhas desculpas aqueles com quem falei que também alinhavam nisto, mas é sempre imprevisível as datas do arranque por varias razoes o que me não me garante um compromisso.

Amandei o meu UMM ribanceira abaixo, à tua porta parou... Será que o Cab$*!$ se cansou!?...

vdpcunha

UMMzito
Registo
19 Out 2008
Grande aventura, admiro a tua vontade em levar pela frente essas viagens a solo.

Gosto do espirito

Boas férias

Wardog

UMM
Registo
19 Out 2006
Isso era algo que eu também gostaria muito de fazer, em jeito de "sobrevivência", embora o prefira fazer a pé de mochila às costas... :)

Rui Oliveira
www.omeumotor.com

UMM - Orgulho Nacional

Camponês

UMM
Registo
18 Mar 2010
A solo não era a minha grande vontade, estava mais numa de 2 pessoas, mas é sempre complicado conseguir combinar com alguém porque nunca sei a data em que arranco, era previsto ter arrancado ontem e ainda aqui estou à espera.

Quanto à cena da mochila Às costas também interessante, já o fiz em tempos, mas tens de reduzires a área a visitar para 1/5 do pretendido, fugiria um pouco daquilo que eu quero que é visitar o Portugal português, onde se chega a ver gente a lavrar com mula.

Continuo sem data de arranque, mas para quem estiver interessado, irei colocar um álbum no meu facebook onde colocarei fotos em tempo real pelo telemóvel à medida que a viagem for avançado.

Amandei o meu UMM ribanceira abaixo, à tua porta parou... Será que o Cab$*!$ se cansou!?...

vitorproa

UMM
Registo
10 Mai 2008
Olá Flávio. Antes de mais devo congratular-te por esta excelente ideia de aventura pelos cantinhos esquecidos do nosso belo pais.
Apesar de preferir a mochila às costas como amigo Rui (ou não fosse eu escoteiro desd'os 12 anos;)) concordo contigo no sentido de que terias de reduzir significativamente a área a percorrer. Ou terias então que aumentar o tempo de viagem...

Mas para ser sincero devo discordar contigo de que não conseguirias "-...visitar o Portugal português, onde se chega a ver gente a lavrar com mula.". Nos meus tempos de escotismo mais activo chegavamos a percorrer mais de 100Km numa semana (nas calmas sem corridas e com tempo para ficar a descansar pelo meio) pelo interior de Portugal e acredita que passei por essas experiências todas do Portugal Português onde se lavram campos de mula (ou como vi também, de boi com arado de ferro às costas!).
Chegamos inclusive a acordar rodeados por um rebanho de cabras que nos saquearam a cozinha improvisada na altura:dizzy_face::p.

Sei que o texto já vai longo, mas quero só dizer que não pretendo com isto tirar mérito à tua iniciativa à qual me juntaria sem pensar muito caso tivesse oportunidade. Apenas quero dar um ponto de vista diferente que também é muito prazeroso. Tive experiências de mochila às costas que vão ficar na minha memória para sempre. E acredita, que sentes e vives intensamente cada momento do contacto com as pessoas pelo caminho e contactas com a natureza de uma maneira muito mais intensa.

Agora... que levavas muito mais tempo a percorrer a mesma distância, necessitavas de mais tempo de férias do que aquele que se calhar dispões e acababas ligeiramente mais cansado fisicamente... Isso sim:D:p!! Mas para a Alma e para a Cabeça é uma limpeza!!!

UMM grande Abraço e Boa Aventura!!
Ah!! E não te esqueças de registar tudo para depois postares aqui no forumm para a malta apreciar ;):p:D!

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Eu vou contigo Flávio.

Agora já não posso.

Temos de acertar pormenores com calma, porque tenho que resolver algumas coisas primeiro.

Vamos mantendo contacto pelo telefone.

goldfinder

UMMzito
Registo
29 Abr 2010
Grande Flávio,

quero desejar-te um bom passeio, será longo mas certamente muito proveitoso. Faço votos que corra tudo bem e caso passes pela area de Proença-a-Nova (muito provavel que nao passes pois fica mais cá pro centro), dá uma apitadela.

Forte abraço,
Luís Miguel

Quando num beco sem saida, se tiveres de UMM, abre um novo caminho...

Camponês

UMM
Registo
18 Mar 2010
quote:Originally posted by Eduardo Filipe

Eu vou contigo Flávio.

Agora já não posso.

Temos de acertar pormenores com calma, porque tenho que resolver algumas coisas primeiro.

Vamos mantendo contacto pelo telefone.

Sim Filipe, assim que o tempo começar a ficar mais lamaçento a ver se combinamos a ida À serra. 2 diazitos e tal.

Camponês

UMM
Registo
18 Mar 2010
quote:Originally posted by goldfinder

Grande Flávio,

quero desejar-te um bom passeio, será longo mas certamente muito proveitoso. Faço votos que corra tudo bem e caso passes pela area de Proença-a-Nova (muito provavel que nao passes pois fica mais cá pro centro), dá uma apitadela.

Forte abraço,
Luís Miguel

Obrigado Luís. Quem sabe se no regresso não te convido a umas frescas.

A todos os interessados com conta no face, fico aqui o album para poderem seguir quem quiser. De momento sé tem uma foto, mas com o decorrer da viagem irei colocando mais.
Se por ventura não conseguirem ver, avisem S.F.F.

http://www.facebook.com/media/set/?set=a.277760458922695.74345.100000662283261&type=3

JummP

UMM
Registo
9 Jan 2007
é sem duvida um excelente programa de férias
boa viagem, boas férias com muitas aventuras

Camponês

UMM
Registo
18 Mar 2010
Saudações, é já amanha!!!!!!

Tenho quase tudo pronto,houve algumas alterações e só irei entrar no percurso em Nisa, ainda há alguns pormenores a reparar, nomeadamente uns senhores de étnica cigana gamaram-me o meu radio da maquina no domingo passado_O que arranjei não funciona, amanha vou procurar outro. A hora prevista para o arranque será por volta das 12h.

Obrigado a todos pelo apoio.

PS: Ao final do fia irei colocando por aqui algumas cronicas da viagem via telemovél

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Bom, Flávio desejo te uma Boa viagem.

Para a próxima, a ver se já tenho a azeitona toda apanhada para também poder acompanhar te.

Tudo a correr pelo melhor.

Camponês

UMM
Registo
18 Mar 2010
boas, oh eduardo com um tempo destes ainda aranhaste azeitona, ganda máquina?

Bem, fazendo uma retrospectiva deste dia, começou comigo a correr sucatas à procura do apoio de uma das pinças, que ontem partiu já de noite. O resto da viagem correu com normalidade apesar de o terreno estás muito duro, com muito pó e pedra. Estou a pernoitar num descanpado perto de freinada. Já com 453 km feitos. A contar com as voltas de sucata em sucata. Amanha há mais.

goldfinder

UMMzito
Registo
29 Abr 2010
Flavio,

fui acompanhando a tua viagem pelo teu roteiro fotografico, apesar do furo e alguns caminhos "trocados" vejo que tudo correu bem e que já estás de regresso. Parabens pela viagem

Camponês

UMM
Registo
18 Mar 2010
Obrigado pelo apoio. Assim que possível faço uma Foto-reportagem da viagem. E fazer os meus agradecimentos. Porque um dos responsáveis da minha viagem ter sido possível foi um membro deste fórum que com a sua boa vontade e disponibilidade me forneceu o que precisava para arrancar.

Luís, as minhas desculpas em faltar ao convite de beber uma fresca, mas no regresso fiquei tentado a ir ver a neve à Serra e nem neve nem frescas, perdi muito tempo. Ficará para outra, oportunidades não faltarão.

Camponês

UMM
Registo
18 Mar 2010
Saudações, hoje finalmente ganhei coragem para fazer a foto-reportagem da minha travessia pelo Portugal que não vêm nos guias turísticos.

Pois bem, este ano ao contrario do ano passado tive mais azares, mas qualquer um deles se resolveu e me permitiu seguir viagem. Viagem que foi muito maus dura que a anteior, o terreno estava terrível misturado com muito pó.

No 1º dia apesar de querer arrancar cedo, como à boa maneira portuguesa e mais ainda a minha boa maneira arranque Às 15h, mas como estava de ferias e para o que tinha para fazer, não houve crise, arranquei por ali a cima indo apanhar o track a Nisa. Tudo corria bem até que, já na tentativa de encontrar o primeiro sitio para descansar, numa descida o B.M. bloqueou me as rodas, vim a descobrir que o suporte da pinça de travão traseira. tinha-se partido... Numa descida... E nem para a frente nem para trás...
Ali não podia ficar, tirei a roda, avaliei os estragos e além do suporte já não existir, não tinha as pastilhas. Com sorte encontrei-as uns metros atrás. coloqueias no sitio, um pedra entre elas a fazer força, para ganhar pressão nos travões e não me saltar o embolo e com umas cintas de plástico amarrei-a ao eixo. Montei tudo no sitio e a travar em 3 rodas, procurei chegar até Castelo Branco para no dia seguinte (sábado 22/10/11) ir ao centro de abate e conseguir o dito suporte.

Com este incidente, só me instalei por volta das 3h da manha. Felizmente o jantar já vinha preparado de casa, foi só acrescentar um copo de vinho.

Fotos, que é o que a malta gosta:
15h00 à porta da sede da minha malta do T.T. e das 2 rodas.

Últimos km's de alcatrão.

E começou...

Portas de Rodão

Cá está ela ao pendurão e uns restos do apoio. tudo indica que terá sido um dos 2 parafusos estaria mal apertado-se. Não tenho mais nenhuma foto do incidente nem da engenhoca porque ja era de noite e eu estava mais preocupado em resolver o problema do que em tirar fotos, como se pode calcular.

1ª pernoita, junto mesmo a Castelo Branco.

Camponês

UMM
Registo
18 Mar 2010
Dia 2.

Dormi À pressa, preocupado em não conseguir o que precisava, se não o conseguisse sábado, teria que rumar a casa e esperar pelo proximo ano. Este ano a viagem estaria feita. 9h estava em frente ao centro de abate, estava fechado após uma chamada vim a saber que estava fechado, mas enquanto tirava esta informação a limpo, conheci um bacano de Queluz e pelos vistos conhece alguns UMMistas, entre eles o Peter. Com a primeira alternativa fora, 2ª alternativa, sucata de Alcains. Nada feito, dei montes de voltas mas não havia o que queria. 3ª e ultima, já que se estava aproximar das 13h. Centro de abate de Alcaria - Fundão. BINGO. Tinham o que queriam, mas fui lá com o pré aviso de que o senhor se estica. 1 pinça e 2 suportes 100€ e não vendia separado. Um verdadeiro abuso e se não fosse a vontade de continuar, ficaria por ali e mandava o senhor colocar a pinça no sitio onde não consegue cuspir. Enfim. Após isso montei tudo com a ajuda de uma casa de pneus. E fiz-me à estrada, vindo a regressar ao track entre Monsanto e Penha Garcia. Fique com bastante pena de não ter visitado Monsanto. É a 3ª tentativa falhada de a visitar. O resto do dia acorreu muito tranquilo, para mim, não tanto para o B.M. porque foi sempre em 1ªs, 2ªs e por vezes 3ªs, já que foi sempre a subir.

Fotos:
Não queiram saber a guerra que foi para estes 2 senhores, tirar a pinça. Até com um martelo o quiseram fazer e se não estivesse presente acredito que ia mesmo. Pior ainda foi eu tentar explicar aos senhores como se tirava. Um deles ainda mostar teimosia e referir que o "técnico" era ele...

Já perto o trilho.

Os restos cadavéricos de um Datsun 120Y

Camponês

UMM
Registo
18 Mar 2010

Brakezeco!

Malcata

Top Inferior