• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Calcanhar de Aquiles

rjoina

UMM
Registo
18 Fev 2011
Boas camaradas do tinto.

Eu estou para comprar um Alter II turbo, alguém me pode dizer qual é o calcanhar de Aquiles do mesmo?

Sendo todos os UMM's as máquina perfeitas, e não fossem elas feitas por Tugas.

Saudações tintas 14.5% (Touriga nacional);)

pinhas

UMM
Registo
16 Set 2010
Boa noite "rjoina", o calcalhar é relativo, se está interessado no UMM e se gosta do mesmo tudo depende do estado do mesmo, o motor é importante, pois se estiver nas últimas a sua reparação ou aquisição de outro não fica barata, os diferenciais, as possíveis folgas da direcção, qual o seu estado, melhor dizendo, a mecânica é bastante importante, pois chapa é o mais fácil de resolver.
Agora depende de si, não compre sem experimentar ou pedir a alguém com experiência em mecânica dê uma vista de olhos na máquina!
Abraço

Paulo Pinhao
FJ-59-26

rjoina

UMM
Registo
18 Fev 2011
Muito obrigado pela dica Paulo. rjoina= rodrigo Joina, Quanto à mecânica eu estou preparado para o colocar como novo,aliás eu quero uma máquina em que eu possa confiar todos os dias, o que eu queria saber mesmo, era quais as limitações do Alter.
Visto que todos os jeeps tem "um cancro" o Alter não deverá ser excepção à regra .
Como por exemplo o BJ 40 tem um grave problema de chapa.

Saudações tintas 14.5% (Touriga Nacional)
Aveiras de Cima a concelho

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Se queres uma máquina em que possas confiar todos dias, compra um Alter turbo qualquer, com um valor justo pelo seu estado, sabendo que o vais restaurar de fio a pavio. Qualquer máquina é muito fiável quando tem o devido tratamento. Sabes que vais comprar uma máquina com 20 anos, e muito provavelmente com muita porrada, por isso se o queres com a fiabilidade tens que lhe dar os mimos necessários.

Se tiveres facilidade, possibilidade e gosto, restaura a máquina. Desmonta tudo, ou quase. Motor e seus periféricos, caixa e diferenciais fora, podes abri-los, ver o seu estado e trocar o material necessário. A chapa convém não ter podres pois dá mais trabalho. Se não os tiver, uma lixadela geral, tratamento de chapa, enchimento e acabamento e ficas com base para outros 20 anos. Estofar o interior, ver se a instalação eléctrica não está queimada, montar o que desmontaste, ver travões, trocar tubagens. Conta gastar, com a aquisição e fazendo a maior parte do trabalho, entre 7000 a 10000 euros e te garanto que ficas com uma máquina como nova e fiável. Até podes ter sorte e ter um bom negócio, não precisar de muito material mecânico e gastar menos.

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83

Top Inferior