• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Barulho na bomba de vácuo

Registo
8 Jun 2006
Ao Forumm:
1-Para que não vos aconteça o que me aconteceu a mim (a história tem um ano):
Tinha uma matraquilhada no motor parecida com desafinação de válvulas. Desde que o motor pegasse, aquilo parecia uma fábrica de pregos :astonished:.
Válvulas não eram! Martelos com folga, não eram! Tuches também não :angry::devilish:.
Dei ordem para um dos meus bancos em Lausane (Suissa) para desponiblisar capital para a potencial reparação:blush:.
Quando de repente me lembrei da bomba de vácuo do servo freio! SECA, completamente seca e muito gripada. Apenas comprando outra acabei com o problema.
Muitas delas têm um parafuso para enchimento e nivél de óleo, portanto convém verificar se existe lá dentro ainda algum !!!
Um abraço
João

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
E qual é o oleo que leva???

Não existe por ai fotos da bomba de vácuo?

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
quote:Originally posted by verdes radios

Amigo Paiol

O óleo que usei foi óleo do motor.

UMM abraço
João

"Conduza UMM pedaço da nossa história"

Tinha duvidas se seria oleo do motor ou oleo de travoes :dizzy_face:

Agora já sei como é;)

fpedrotn

UMM
Registo
29 Out 2007
vá lá...quando vier de férias quero uma foto para ver onde deitar o óleo!! não vá a minha começar também a fazer barulhos menos agradáveis!!!:D

é que a minha é aquele cogumelo....e não estoua ver onde possa deitar!!!

Alter II de 92.... uma máquina toda da pinta!!!

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Esses "cogumelos" penso não terem lubrificação. A minha original Tb era desse tipo, pifou e tive de substituir por uma que é lubrificada como mencionado. A falta de conhecimento da necesidade de verificar o nivel de quando em vez fez com que se reformou + cedo:p.
Actualmente (com uma identica)é verificado periodicamente.

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
A minha é de cogumelo,e tem lá um parafuso de cabeça de 10mm que tirando dá para por oleo,quer dizer,eu tirei o parafuso e saiu oleo e voltei a por mais um pouco,so uns pingos:)mas normalmente não necessita de lubrificação periodica,deve ser do tipo das baterias sem manutenção...

Top Inferior