• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Amortecedores MONROE

FerreiraJMC

UMMzito
Registo
7 Jul 2008
Ola a todUMMs.
Cá estou eu mais uma vez para colocar uma duvida que paço a citar:

Estive a procurar pela internet, mas não consegui o que pretendia. Tenho um amigo que me arranja amortecedores Monroe a um preço bastante interessante, mas para isso tenho de saber qual a referência do referido amortecedor. O meu Cournil está bastante levantado, e gostava de o manter assim, pelo que se alguém me poder ajudar no esclarecimento das seguintes duvidas:

1 - catagolo actualizado de amortecedores monroe, e respectivos preços para comparar.
2 - qual a referência que me aconcelham comprar tendo em conta que será um amortecedor Olhal-Olhal e com bastante abertura.
3 - alguma loja online que venda desses amortecedores, tambem para comparar preços.
4 - a vossa opinião em relação à marca em termos de qualidade/preço.
5 - qual o topo de gama da monroe para o TT (equivalente aos procomp, por exemplo)

Aproveito ainda para deixar cUMMprimentos.

José Ferreira = UMM CournilEntrepreneur 83

_________________Ter um UMM é bom! Imaginem se for Cournil_________________

Zeumm

UMM
Registo
19 Out 2007
Eu tenho uns montados no meu e só posso dizer bem deles, mas tb n lhe dou o uso que tu lhes queres dar.

Em Carnaxide há uma loja que vende. On-line não conheço nenhuma, mas tb deve haver.

Sei as referências para o alter, não sei é se será as mesmas para o cournil. Se forem e as quiseres dá uma pmzada.

Abraço

Deus um dia disse-me: “José estás a ir para um mau caminho” e eu respondi: “Senhor, não se aflija, estou de UMM!”

vpmrato

UMM
Registo
26 Out 2008
Boas

Amigo Zé
Em vez de dares uma "PMzada", partilha com este ForUMM as referências dos teus amortecedores, pois é matéria que interesa sempre, e claro se possível mete o valor aproximado que custaram.

Abraço
Vitor Rato

FerreiraJMC

UMMzito
Registo
7 Jul 2008
Boas...
Embora não seja muito conhecedor, logo as minhas afirmações não serão muito fidedignas, julgo que os amortecedores que estão montados no meu Cournil, já não são de origem (já vinha assim quando comprei), são da OME, por isso não sei as referências, mas acho que são bem maiores que os originais.
O que me levou a colocar este tópico, era para saber a vossa opinião quanto à marca Monroe, e se alguém tiver uns montados, com o gipe bastante levantado como o meu está, para eu ficar com as referências e saber o preço.

Aproveito ainda para deixar cUMMprimentos.

José Ferreira = UMM CournilEntrepreneur 83

_________________Ter um UMM é bom! Imaginem se for Cournil_________________

TiagUMM Almeida

UMMzito
Registo
20 Jul 2007
Boas

Eu vou colocar uns brincos de mais 5 cm´s e por isso estive a ver e comprei 4 amortecedores monroe a referencia para o patrol 260 se não me engano, para trás porque são os que têm mais 5 cm´s do que os nossos de origem agora não sei quanto tens o teu carro leventado se quiseres amanha dou-te a referencia dos mesmos.

mjcm

Marcelo Marques - Cournil «a vaca»
Registo
7 Set 2007
Caro José Ferreira

Para quê trocar os amortecedores?
Estão nas lonas? falta de curso? estão empenados?

O amortecedor OME (Old Man Emu) e restante equipamento desta marca, é do melhor que conheço para preparações TT em matéria de suspensão.

cUMMprimenTTos

M Marques
Sócio CLUBE UMM N.º 186
UMM Cournil 84 - UMM Alter II 89
Aveiro/Viseu

FerreiraJMC

UMMzito
Registo
7 Jul 2008
Caro mjcm

Julgo que os amortecedores que tenho estão totalmente nas lonas, porque o gipe parece um barco, isto é em estrada por vezes torna-se dificil a condução, porque se dá bastante nas lombas e curvas; no monte, pelo contrário, até ajudo no conforto, porque nem se notam os buracos e cruza bastante bem.
Além disso, parece-me que o gipe já está mais baixo que antes, presumo que seja devido aos amortecedores (ou será por causa das molas).
Há forma de saber se os amortecedores ainda estão bosn?
Agora deixou-me na duvida.......
mas o meu obrigadUMMM...

Top Inferior