• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Alter 1/2 diz-me qual é o teu

eunema

UMM
Registo
22 Mai 2008
Boas

Como todos sabemos existem por aí uns alter 1....quase 2:D:D
Por isso lanço este tópico por mera curiosidade para saber as caracteristicas dos UMM da mesma colheita do meu.

Assim descrevo o meu alter 1....quase 2:D

Originalmente e sem as alteração que já fiz tem:
original de Março/87
Motor 2.5D
Caixa ZF em ferro
Servofreio do Alter 1
Travão de tambor às 4 rodas
Relação turbo nos diferenciais
Direcção não assistida
Embreagem por cabo
Chapa da soufagem do Alter 2
Apoios de molas do Alter 2
Patim traseiro Alter 2

CUPS
Hernani

Esboço um orgulhoso sorriso por cada imperfeição do restauro do eunema.

Cumprimentos
Hernani

Registo
23 Jul 2010
Então cá vai o meu:

original de Dezembro/87
Motor 2.5D
Caixa de 5 (original vinha de 4)
Travão de disco às 4 (penso que originalmente só à frente)
Direcção assistida (Tenho dúvidas se original já tinha)
Chapa da soufagem do Alter 2
Apoios de molas do Alter 2
Patim traseiro Alter 2

Abraços

Passarinho

UMMzão
Registo
3 Fev 2007
Ricardo,

a direcção assistida e os travões de disco do teu não são originais, foram aplicações no gonçalo.

eu tive um OJ dois numeros acima do Ricardo, e, para além das caracteristicas referidas, tinha caixa de 4 de aluminio.

Cumprimentos,

Passarinho

(o primeiro "postador" do ano!)

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
O meu Alter 1 e meio tem um chassis de Alter Turbo, com a opção de 2 amortecedores por roda comum aos turbos e no eixo traseiro tem ainda uma terceira opção de amortecedores ao centro do chassis. A única diferença do meu chassis para o chassis do Alter 2 Turbo é que o meu apenas está preparado para o radiador pequeno e recuado. O meu tem caixa de 5, discos e direcção assistida, mas tudo isto pode não ser original como sabem.

De Alter 1 tem as portas e os bancos.

Free2UMM

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
1 - O patim traseiro identifica muitos "Alter I"
2 - A caixa de 4 e as suas "bolinhas" coloridas amarela e vermelha no manipulo
3 - Certas cores do veiculo se ainda de origem marcam uma era dos "Alter I" - embora nao seja regra
4 - e tantas outras

Eu creio que os "alter 1 e meio" e' como se disse, fomos nos (comunidade de entusiastas UMM) quem criou a palavra.
POr questoes de stocks e transicoes / evolucoes pontuais do veiculo em certas areas a UMM continuou a montar "camisas e sapatos e outros" da coleccao do ano passado em veiculos ja da coleccao do "ano seguinte".

Top Inferior