Olá a TTodos ..
Antes de mais devo dirigir-vos os meus pêsames pelo facto de estar a abrir um tópico sobre um veículo todo-o-terreno que não é dos "nossos".
Trata-se de um LR de um colega de trabalho. A informação que tenho sobre o veículo é escassa e tenho uma série de dúvidas que talvez os entendidos possam tirar.
Basicamente, tudo se resume a dois pontos: valor do veículo e registá-lo com matrícula portuguesa.
O carro tem matrícula dinarmaquesa e está parado em portugal há 3 anos. Ficou cá porque o meu amigo foi viver para a Noruega. Antes de ir estava em excepcional condições. Está parado dentro de garagem e os problemas que eventualmente terá estarão relacionados exclusivamente com a longa paragem.
A descrição do carro foi-me feita em inglês, pelo que tentarei dentro dos possíveis fazer a trânsição correcta para a nossa língua ...
Trata-se de um Land Rover 110 HCPU (High Capacity Pick Up) de 87.
Contudo, pouco tem do modelo de 87, uma vez que o dono adquiriu outro LR de 93 inglês e migrou a "artilharia" toda para o de 87. Estas modificações foram feitas em Inglaterra numa das melhores oficinas da Land Rover (Foleys).
Motor 200Tdi (2.5L TD) de 83 com um intercooler melhorado. Não sei detalhes sobre o intercooler.
Coisas fantásticas sobre este carro:
- 6 pneus novos Michelin XLS 255*100 (custaram mais de 3 mil euros!!!)
- Suspensão: Old Man EMU (não sei detalhes, vou tentar saber)
- ARB à frente e atrás (não sei detalhes, vou tentar saber)
- Guincho Warn (não sabe o modelo, vou tentar saber)
- Caixa de velocidades reparada
- Serviço total de revisão à parte eléctrica
A segunda parte ...
O dono contruiu o carro a pensar em férias e expedições.
A parte traseira (imaginem uma pickup) tem uma roll-cage. Foi à volta dessa roll-cage que ele mandou construir uma estrutura em alumínio e madeira por dentro. Estamos a falar de uma "espécie" de auto-caravana. Nesta zona existem bancos, mesa, tudo em madeira e feito ao pormenor. O topo vai para cima formando tenda para dormir.
Está cheio de pormenores ... snorkel daqueles bem carotes, jerrycans, grade em cima da cabine para levar material, mata-vacas. Vem com uma caixa de velocidades extra e uma porrada de material do qual já nem se lembra.
Voltando às questões importantes?
Consegue-se registar "facilmente" um carro destes em Portugal?
Os custos são elevados?
O facto de estar personalizado com a "parte" de auto-caravana dificulta a inspecção?
Quanto é que vale este carro comentendo o horrível assassinato de o vender às peças?
Quanto valerá se for legalizado?
Cumprimentos UMMistas.
Antes de mais devo dirigir-vos os meus pêsames pelo facto de estar a abrir um tópico sobre um veículo todo-o-terreno que não é dos "nossos".
Trata-se de um LR de um colega de trabalho. A informação que tenho sobre o veículo é escassa e tenho uma série de dúvidas que talvez os entendidos possam tirar.
Basicamente, tudo se resume a dois pontos: valor do veículo e registá-lo com matrícula portuguesa.
O carro tem matrícula dinarmaquesa e está parado em portugal há 3 anos. Ficou cá porque o meu amigo foi viver para a Noruega. Antes de ir estava em excepcional condições. Está parado dentro de garagem e os problemas que eventualmente terá estarão relacionados exclusivamente com a longa paragem.
A descrição do carro foi-me feita em inglês, pelo que tentarei dentro dos possíveis fazer a trânsição correcta para a nossa língua ...
Trata-se de um Land Rover 110 HCPU (High Capacity Pick Up) de 87.
Contudo, pouco tem do modelo de 87, uma vez que o dono adquiriu outro LR de 93 inglês e migrou a "artilharia" toda para o de 87. Estas modificações foram feitas em Inglaterra numa das melhores oficinas da Land Rover (Foleys).
Motor 200Tdi (2.5L TD) de 83 com um intercooler melhorado. Não sei detalhes sobre o intercooler.
Coisas fantásticas sobre este carro:
- 6 pneus novos Michelin XLS 255*100 (custaram mais de 3 mil euros!!!)
- Suspensão: Old Man EMU (não sei detalhes, vou tentar saber)
- ARB à frente e atrás (não sei detalhes, vou tentar saber)
- Guincho Warn (não sabe o modelo, vou tentar saber)
- Caixa de velocidades reparada
- Serviço total de revisão à parte eléctrica
A segunda parte ...
O dono contruiu o carro a pensar em férias e expedições.
A parte traseira (imaginem uma pickup) tem uma roll-cage. Foi à volta dessa roll-cage que ele mandou construir uma estrutura em alumínio e madeira por dentro. Estamos a falar de uma "espécie" de auto-caravana. Nesta zona existem bancos, mesa, tudo em madeira e feito ao pormenor. O topo vai para cima formando tenda para dormir.
Está cheio de pormenores ... snorkel daqueles bem carotes, jerrycans, grade em cima da cabine para levar material, mata-vacas. Vem com uma caixa de velocidades extra e uma porrada de material do qual já nem se lembra.
Voltando às questões importantes?
Consegue-se registar "facilmente" um carro destes em Portugal?
Os custos são elevados?
O facto de estar personalizado com a "parte" de auto-caravana dificulta a inspecção?
Quanto é que vale este carro comentendo o horrível assassinato de o vender às peças?
Quanto valerá se for legalizado?
Cumprimentos UMMistas.