• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

[Ajuda] Sistema Android

whitexoc

UMM
Registo
10 Dez 2006
Recentemente adquiri um tablet Acer Iconia B1-A71 para ler uns e-books, ver uns filmes, ouvir umas músicas etc...

Mas como é a primeira vez que mexo num SO Android 4.1 Jelly Bean precisava de uma ajudinha:

-como é que transfiro filmes, música e e-books do pc para o tablet?
-Qual o melhor GPS para este tablet?

Acham que deve actualizar o SO?

cUMMprimenTTos

Sérgio Silva-AlterII 90
Serralhariaajoao4x4team

Mail:[email protected]

TomHuli

UMM
Registo
2 Jan 2013
Boas, não sei se a parte do jelly Bean altera alguma coisa, pois não sou grande conhecedor de tecnologias, mas julgo que seja da mesma maneira que com os outros androids, a parte da trânsferência para pc-tablet ou vise-versa não sei, também gostava de ter um programa que conseguisse por os dois em rede ( nao sei se o hometab dá), o que podes fazer é tudo à maneira antiga, sacar o Ebook reader na play store para ver os livros, para filmes e musicas, ou com um cabo usb do pc para o tablet, ou metes as musicas e filmes num cartão de memória e depois pões o cartão no tablet ou ainda com a aplicação do WarezTuga para os filmes. Com as músicas, com o meu smartphone, também android, às vezes passo por e-mail :D

Eu julgo que para androids, o melhor é mesmo o Google maps, e vejo também a malta dos Iphones a usar muito. Partindo do principio que os androids é tudo Google, faz sentido o Google maps ser o mais aconselhado para os androids.

Como disse no inicio, não sou grande entendido nesta área, quanto ao GPS é apenas uma teoria minha que julgo ter algum sentido, quanto ao resto, comigo, assim funciona, mas se eu estiver errado, digam por favor! :D

Tomás Palma

tomhuli - Instagram

Orgulhoso pertence aos Bubedanas, e dono de um UMM, para que havia de ir chatear o Aladino?

whitexoc

UMM
Registo
10 Dez 2006
TomHuli foi o que fiz literalmente com o programa OpenSuite Pro7, fiz upload no 4Share e depois no tablet procedi ao download do mesmo para o poder instalar, a mesma coisa sucedeu-se com o E-Book.

Através do cartão de memoria poderá será mais fácil...

Em relação ao GPS tenho a hipótese de instalar o TomTom ou o Navigon.

Mas penso que será mais simples do que aquilo que imagino, fico aguardar por ajudas...

cUMMprimenTTos

Sérgio Silva-AlterII 90
Serralhariaajoao4x4team

UMMnami

UMM
Registo
23 Jul 2013
Boas!

Eu tenho um tablet com esse SO e normalmente passo a informação ou por bluetooth ou por usb. Quanto ao GPS não te sei dizer mas Tomtom....eh....sempre que uso o meu acabo perdida por mais que actualize os mapas por isso não aconcelho muito.

cUMMprimentos :) Ana

Bernardo Potier

UMMzito
Registo
29 Dez 2008
Boas, no Android o TOMTOM não funciona muito bem, pelo menos comigo.
Para estrada tenho o NAVIGON, e para TT tenho o ORUX onde se pode colocar mapas do Bing ou MAPS Offline, para que não seja necessário ligação 3G para navegar no Mato.

dcorreia1

UMM
Registo
25 Abr 2012
viva,

Para sistema android podes usar o TMN Drive, que é gratuito, download directamente do market. Para off-road nunca testei, mas os mapas de estrada estão sempre super actualizados.

Tens também o software Wikiloc que te permite gravar trilhas e partilhar ou fazer o download de trilhas directamente da pagina deles. Existem trilhas pedestres, btt, 4x4, etc. é só seleccionar a opção e a zona em que pretendes encontrar as trilhas. Este sotf usa os mapas da google que podes gravar para utilizar em offline.

cUMMprimentos,

David Correia

d350usa

UMM
Registo
10 Mai 2012
Para GPS a quase 2 anos que uso o Waze, amigos meus ai tem tambem e dao-se bem com ele, como e baseado nos users, tens tambem transito, da para declarar obstaculos/acidentes/policia e maneira de modificar o mapa se tiver alguma coisa errada. Mas infelizmente e preciso internet e so da em estrada...

nUMMca mais chega a hora... :disappointed_relieved:

whitexoc

UMM
Registo
10 Dez 2006
Resolvido o problema acima descrito passo a próxima ajuda que me poderão dar:

-Como posso organizar os ícones das aplicações (criar pastas para diferentes aplicações) no menu?
Qual o melhor programa (simples e de fácil manuseamento).

cUMMprimenTTos

Sérgio Silva-AlterII 90
Serralhariaajoao4x4team

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Tens tambem o GPSauto que faz de terratrip,simples e muito eficaz.
Para estrada uso o TMNdrive,isto tudo no smartphone

martim

UMMzito
Registo
2 Ago 2013
Ninguém usa o Waze? Usa a ligação de dados para os mapas (não é intensivo) e tem a vantagem de poderes partilhar (e partilharem contigo) perigos, policia, câmaras velocidade, etc. Uso sempre que ando no carro, mesmo quando não estou a "navegar"....

::———————————————::
Utilizador UMM desde 1997... e agora outra vez!

UMM Alter Turbo(lento) 1992
#red - 17-22-BE

whitexoc

UMM
Registo
10 Dez 2006
Preciso de um programa de GPS que contenha os mapas de França, Espanha e Portugal algum que aconselham para Android?

cUMMprimenTTos

Sérgio Silva-AlterII 90
Serralhariaajoao4x4team

pajomoro

UMM
Registo
15 Mai 2006
para GPS sugiro o melhor do mercado para esse sistema que é o SYGIC, encontra-se facilmente na net o apk vacinado.

UMM AbraçUMM
Paulo Rodrigues
Orgulhosamente Dono do meu UMM e Amigo dos meus Amigos

whitexoc

UMM
Registo
10 Dez 2006
quote:Originally posted by pajomoro

para GPS sugiro o melhor do mercado para esse sistema que é o SYGIC, encontra-se facilmente na net o apk vacinado.

UMM AbraçUMM
Paulo Rodrigues
Orgulhosamente Dono do meu UMM e Amigo dos meus Amigos

Pajomoro será que podes arranjar esse Sygic prontinho a instalar?
Podes enviar por PM.

cUMMprimenTTos

Sérgio Silva-AlterII 90
Serralhariaajoao4x4team

Top Inferior