Boas,
Tirando partido que há por aqui muita gente com experiência, conto que me possam ajudar. Eu tenho uma carro (o Humber) que tem no documento unico a informação que utiliza pneus 6.00R15. Agora que me preparo para finalmente o levar à inspecção, tenho que lhe meter pneus. Acontece que me dizem que 6.00R15 já não existe, e que o equivalente é 165R15.
Problema: será que os tipos da inspecção vão na conversa?
É que a humber fechou nos anos 70, pelo que não vejo que seja possivel homologar outos pneus no bicho. Por outro lado a conversão de 6.00 para 165 não me parece linear, ainda que seja o que existe em termos de clássicos no catalogo da CAMAC, e seja também o recomendado no site da michelin.
Se andar por aí alguém com conhecimento na área eu fico agradecido.
Obrigado,
Luis
UMM... o amigo de todas as horas!
Tirando partido que há por aqui muita gente com experiência, conto que me possam ajudar. Eu tenho uma carro (o Humber) que tem no documento unico a informação que utiliza pneus 6.00R15. Agora que me preparo para finalmente o levar à inspecção, tenho que lhe meter pneus. Acontece que me dizem que 6.00R15 já não existe, e que o equivalente é 165R15.
Problema: será que os tipos da inspecção vão na conversa?
É que a humber fechou nos anos 70, pelo que não vejo que seja possivel homologar outos pneus no bicho. Por outro lado a conversão de 6.00 para 165 não me parece linear, ainda que seja o que existe em termos de clássicos no catalogo da CAMAC, e seja também o recomendado no site da michelin.
Se andar por aí alguém com conhecimento na área eu fico agradecido.
Obrigado,
Luis
UMM... o amigo de todas as horas!