• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

ajuda compatibilidade de motor

c_12

UMM
Registo
11 Abr 2010
Pelo que ouvi dizer os motores dos UMM são compatíveis com os motores das carrinhas leyland/daf (ldv) 400, basta trocar a cloche e fica prontinho! isto é verdade? Alguém me pode ajudar?

UMM abraço
cUMMprimentos

Orgulhoso dono de um UMM
Alter I -1987

tteventos

UMMzito
Registo
13 Jul 2007
Boas,
É verdade, o motor da Daf-Leyland 400 é um motor xd3t indenor, o bloco do motor é igual, mas é sempre necessário alterar algumas coisas, depende do modelo de umm que se quer aplicar o motor.

Fernando Gonçalves
www.tteventos.com

c_12

UMM
Registo
11 Abr 2010
Comprei um cournil à pouco tempo,que para além do motor que lá estava montado,um 2.3 td, tinha fora um 2.5turbo intercooler de uma DAF. O homem que me vendeu disse-me que o motor era compativel com o UMM,mas como ele é quase tão leigo como eu no assunto...fiquei na dúvida! Obrigado Fernando, é que sendo compativel, ganhei um motor com cerca de 22mil kms.

UMM abraço
Carlos Fonseca
Alter I'87
Cournil'85

TEBI

UMM
Registo
6 Set 2006
Boas, confirmo o motor destas carrinhas DAF é o XD3TE, apenas os periféricos são diferentes, tenho cá um motor proveniente de um furgão destes gripado, mas serve para aproveitar algumas peças...
Engraçado que este indenor já tinha válvula EGR:):) estavam na tentativa a evoluir os velhinhos indenor:D

As caixas de Velocidades deste furgão, eram as que montarão nos alter 2.1 td

Top Inferior