• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Agencias de RATING e pastilhas ELASTICAS

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
O QUE SÃO AGÊNCIAS DE RATING:

Todos os dias o Miguel, filho do dono da mercearia, rouba pastilhas elásticas ao pai para as vender aos colegas na escola. Os colegas, cujos pais só lhes dão dinheiro para uma pastilha, não resistem e começam a consumir em média cinco pastilhas diárias, pagando uma e ficando a dever quatro.

Até que um dia já todos devem bastante dinheiro ao Miguel, por isso ele conversa com o Cabeças, - alcunha do matulão lá escola, um gajo que já chumbou quatro vezes - e nomeia-o a sua agência de rating. Basicamente, cada vez que um miúdo quer ficar a dever mais uma pastilha ao Miguel, é o Cabeças que dá o aval, classificando a capacidade financeira de cada um dos putos com "A+", "A", "A-", "B"... e por aí fora.

A Ritinha já está com uma dívida muito grande e um peso na consciência ainda maior, por isso acaba por confessar aos pais que tem consumido mais pastilhas do que devia. Os pais ao perceberem que a Ritinha está endividada, estabelecem um plano de ajuda para que ela possa saldar a sua dívida, aumentando-lhe a semanada mas obrigando-a a prometer que não gasta mais enquanto não pagar a dívida contraída.

O Cabeças quando descobre isto, desce imediatamente o rating da Ritinha junto do Miguel que, por sua vez, passa a vender-lhe cada pastilha pelo dobro do preço. A Ritinha prolonga o pagamento da sua dívida e o Miguel divide o lucro daí obtido com o Cabeças que, como é o mais forte, é respeitado por todos.

(Gracas a Deus...ou por outras gracas a mim que nao dependo de pastilhas elasticas)

Carlos Pires

whitexoc

UMM
Registo
10 Dez 2006
Ora ai está uma explicação que Mete pastilha para estarmos todos ou basicamente todos (A)luci(d)nados com a Histórias das Agência e o seu Lixo...

cUMMprimenTTos

Sérgio Silva-AlterII 90
Serralhariaajoao4x4team

Camponês

UMM
Registo
18 Mar 2010
Ah então é oor isso que já nem dentes temos para morder em quem precisa. Está explicado.

Excelente exolicação. he he

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
quote:Originally posted by Eduardo Filipe

Um tiro nos corn... do Miguel e do Cabeças e problema resolvido de vêz.

Um Abraço UMM
Eduardo Filipe

Eduardo...
olha que nao olha que nao...

O Problema foi o gajo que criou a necessidade "nos outros" de comprar pastilhas elasticas...e no fundo quem as compra e nao tem possibilidades.

Imagina irmos matar os "traficantes de droga"...tudo bem resolvemos temporariamente o problema.
Pois a necessidade continua la.

A solucao e' eliminar a "necessidade" da droga ou neste caso de gastar mais do que se pode.

A mim qualquer tipo de droga nao me diz nada...nao porque "e' cara"
porque simplesmente tenho mais que fazer e nao me diz nada de verdade.

Abraco
CP

Top Inferior