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Adaptar amortecedor na direccao

Registo
23 Jan 2009
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Boas,
Estou quase a mudar os meus amortecedores, e gostava de aproveitar um para adaptar para por na direccao, a adaptação e muito complicada de se fazer?

cUMMps
Mogo
 
Registo
8 Jun 2006
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Amigo Mogo

Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa:). Queremos dizer com isto que um amortecedor de roda está concebido para trabalhar na vertical (ou ligeiramente inclinado) e não na horizontal, como deverá trabalhar um de direcção. Os amort. de dir. são geralmente também muito mais finos.

Existem kits de amortecedores de dir. universais:p. Mas:devilish:, a sua colocação e montagem é complexa, pois obriga a que se calcule e visualize "MUITO BEM" toda a geometria e movimento da direcção, para que ele não fique a limitar essa mesma dir. (caso frequente), por má montagem.

Regra nº2 (muito importante!): :astonished:Cuidado:astonished: com as soldaduras em certos pontos, tais como barras de dir.:dizzy_face:

Suponho que existe no forUMM, mais material sobre este assunto.


UMM abraço
João

"Conduza UMM pedaço da nossa história"
 

Dias

UMM
Registo
16 Mai 2007
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Portugal
Boas
no meu primeiro Cournil que tive adaptei-lhe um amortecedor de direcção, para evitar soldar na barra de direcção fiz-lhe um suporte de fixação para o amortecedor e este era apertado na barra de direcção a qual pode ser ajustada e regular o amortecedor por forma a não limitar a barcagem para um dos lados, a unica soldadura que levou foi no suporte de fixação superior do amortecedor (na travassa do chassi ).
Na altura da aplicação não fiz reportagem detalhada, mas podes ver o resultado final em: https://for-umm.pt/oldthreads/1959/10

cUMMprimentos

Dias
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