• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

650 16 8 ?????? dúvida

Nicolau

UMM
Registo
25 Out 2009
boas.
o meu livrete tem esta medida( 650 16 8 ) averbada mas desconheço-a.
são aqueles pneus mais fininhos?
e são bons para monte ou estrada?
obg
Nm

" ó meu filho....isso só sai daqui a andar.... de reboque!!!!"

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Esse 8 no fim é que parece estranho. A medida que normalmente temos é 650r16. Não serão os melhores pneus, pois poucas marcas e modelos há nesta medida. em 205/80r16 encontras mais variedade de marcas e modelos para os mais variados pisos e o tamanho é similar.

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Sim são esses pneus fininhos. Também desconheço o 8 no final.

Se são bons para monte ou estrada? Depende do piso, como é obvio. Mas se queres a minha opinião, guarda essa medida no livrete o monta uns 205R16, ficas bem melhor servido e com mais segurança.

UMM abraçUMM

j.aldeia

Nicolau

UMM
Registo
25 Out 2009
obrigada pelas dicas, mas falta a resposta:
São melhores para o monte do que os pneus mais largos ou piores?
obg

" ó meu filho....isso só sai daqui a andar.... de reboque!!!!"

Mimoso84

UMM
Registo
20 Jul 2009
Se no monte estiver repleto de lama, os estreitos são melhores que os mais largos.
Agora se fores para um monte de areia:D obtens melhor resultado com um pneu mais largo e com menos ar.

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Pela minha experiência, os estreitos.......nem vê-los!

Prefiro de longe usn 31'' aos 7,5. Mas claro, depende do tipo de piso em que circulas. Se é aquela lama clacária tipica do sul do país, ainda posso pensar em pneus sat. De resto gosto deles é larguinhos....

UMM abraçUMM

j.aldeia

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Esse 8 é estranho, mas o que o Eduardo diz é capáz de estar certo!

O que não deixa de não ser estranho!!

Abraço.;)

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Quanto mais telas tiver um pneu mais resistente é á carga que o veículo transporta.
Essa medida de pneus com essas telas vinham a equipar os cournil de origem dos Páras-quedistas.
Depois optámos pelos 750.16 por serem mais resistentes e tornar o cournil mais alto que era para nós muito melhor porque andavam sempre carregados de pessoal com o respectivo armamento e equipamento.

Top Inferior