Boas!!
o 43-11-AA está muito perto de mim, está na posse de um primo meu que o comprou há cerca de 8 anos num estado em que passava quase despercebido entre outro qualquer UMM. Parecia um Alter turbo "normal" com capota de lona. estava pintado num unico verde tropa, contrastando muito com aquilo que é característico nos Troféus.
Na altura em que o meu primo o comprou, por volta de 2002, fui com ele busca-lo e também as prestações dele ficavam muito aquém das expectativas, principalmente por se encontrar com o turbo gripado.
Entretanto o meu primo efectuou-lhe um restauro exaustivo, primeiro a nível exterior, em que até o meu ínfimo parafuso foi lixado, e depois foi todo pintado de branco, esta sim uma cor já mais condizente com um troféu daquele calibre.
seguiu-se a intervenção a nível mecânico, sendo que aqui a principal reparação foi a nivel do turbo. ficou a faltar a calibração da bomba com os novos parâmetros do turbo, intervenção essa que esta prevista desde a data em que foi montado o turbo, mas que ainda não se verificou.
o jipe entretanto tem estado sempre guardado numa garagem desde a altura do restauro, andando uns 100km por ano, se tanto. Nunca participou num passeio, o maximo que fez foi uns estradões abertos em tracção atrás.. mas é um regalo chegar á beira dele após meses e meses sem trabalhar, e basta apenas aquecer as velas uma vez e dar á chave.... pega de estalo!!
Infelizmente não tenho fotos dele para poder publicar, mas assim que me for possivel obter algumas vou publica-las aqui, até porque as pessoas que conhecem esse carro de outras andanças devem gostar de o rever de "roupa nova" e coração novo.
Cumprimentos
Passarinho