• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

43-14-AA

whitexoc

UMM
Registo
10 Dez 2006
Aqui vai mais um Trófeu:

http://www.custojusto.pt/Lisboa/1635716

Preço acessivel...

cUMMprimenTTos

Sérgio Silva-AlterII 90

marcelumm

UMM
Registo
21 Jul 2009
Impressionante o estado a que deixam chegar as coisas... Sem comentários.

Se alguém tiver tempo/euros/conhecimentos para restaurá-lo, força nisso!

UMM abraço,

Marcelo

0-100km/h em quanto tempo? Esperem. Deixem-me ir buscar o calendário...

Life is diving. The rest is just surface interval.

raminiUMM

UMM
Registo
15 Dez 2007
Boas
Esse carro náo tem documentos e não é um Troféu mas sim um turbo adaptado!!
Abraços fortes
RaminiUMM

Registo
30 Mar 2006
Este carro tem decumentos , mas tem a matricula cancelada, o que se pode resolver com uma dificil inspecção B.

Quanto ao ser Troféu ou não não sei, porque tem um tablier original do trofeu, mas o rollbar não é original.

Agora só falando com o Rogerio Almeida, ele é que pode dar mais indicações, afinal o carro é dele.

cUMMprimenTTos
MiguelGomes
CT1 FAR
www.ClubeUMM.pt
www.TURBO.pt

Registo
29 Abr 2010
Boa tarde,

Estive a falar com o dono que percebe do assunto e garante que é trofeu.
Apenas sofreu alterações ao nivel do rollbar e do segundo deposito de combustivel. Tambem lhe alteraram os documentos para 6 lugares.
No entanto, tem outras caracteristicas de trofeu; engate para reboque na traseira, tablier de trofeu....
Mais alguem conhece a historia do carro?

Cumprimentos
Pedro Santa Bárbara

whitexoc

UMM
Registo
10 Dez 2006
Mas este (suposto) Trófeu tem um irmão 43-10-AA.

cUMMprimenTTos

Sérgio Silva-AlterII 90

Registo
30 Mar 2006
Mário concordo contigo em quase tudo, digo quase tudo, porque ter os 6 lugares de livrete não quer dizer que não seja um verdadeiro Troféu, conheço alguns verdadeiros com 6 lugares averbados e tu também, embora não te lembres. ;o)
Mas eu refresco-te a memória, o do Rui Peres por exemplo é original e tem 6 lugares de livrete. Por isso como vez ter 6 lugares também não é condição fundamental.
Mas acredito que o Rogério Almeida saiba o que está a dizer, afinal ele andou lá no meio deles ainda muitos de nós éramos pequenos moços.
Não quero com isto estar a defender o que quer que seja e também não conheço o UMM em questão, quem tiver com ideias de comprar um carro com estas características não deve ficar pelo diz que disse e deve investigar por si para saber o que está a comprar.

cUMMprimenTTos
MiguelGomes
CT1 FAR
www.ClubeUMM.pt
www.TURBO.pt

Rogerio Almeida

Iniciado
Registo
24 Dez 2008
Boa tarde a todos

Quando a AGAATT ainda existia adquirimos vários UMM
43-10-AA;43-11-AA;43-12-AA e 43-13-AA. Estes carros foram conduzidos Pelo Isidro Almeida, Francisco Sande e castro, Francisco Esperto e Lígia Albuquerque.

O UMM que falamos tem a matrícula 43-14-AA e foi adquirido pelo SR. Dário Costa também ele como troféu e participou em apenas em duas provas: Reguengos e Montes alentejanos. Teve 5 donos e um deles voltou a transforma-lo em versão cliente, retirando-lhe inclusive o depósito do lado direito. O último dono voltou a colocar um rool-bar e bancos desportivos.

Encontrei há tempos o meu UMM UI-23-85 com o qual participei no meu primeiro troféu como condutor e estava na versão cliente com 7 lugares de livrete.

Para quem não saiba a versão troféu quando inscrita em mais de 3 provas era mais barato que a versão cliente.

O UMM 43-14-AA tem documentos e declaração de venda assinada pelo proprietário. Tem as matriculas cancelas por falta de inspecção.( Fiz a inspecção B no QI-98-38 e foi muito fácil paguei cerca de 100 Euros. É uma inspecção normalíssima só que mais cara)

Existe uma reserva de propriedade em nome de Woodchester com o número 866 de 31-10-2001. Esta empresa já não opera no nosso mercado o que está a dificultar o seu levantamento

Esta viatura esteve parada cerca de 6 anos à porta de uma oficina a quem o proprietário ficou a dever o dinheiro da reparação e consequentemente também não levantou o UMM.
Comprei o UMM ao legítimo proprietário e paguei a dívida na oficina ( sem Juros)

Decidi retirar o UMM de venda até conseguir resolver o problema da reserva

Cumprimentos

Rogério Almeida

Registo
29 Abr 2010
Olá Rogerio,

Falei consigo a propor a troca pelo oval, lembra-se?
Vi agora que o Rogerio tem o UI-23-85....
Eu tenho o UI-23-87, o TEBI tem o UI-23-88 e o UI-23-86 era o carro com que corria o Carlos Sousa!
Aos poucos vão aparecendo todos! :)

Abraço
Pedro Santa Bárbara

Rogerio Almeida

Iniciado
Registo
24 Dez 2008
Boa noite

Claro que me lembro

Todos esses UMMs fora comprados por mim à Mocar e distribuidos aos pilotos que na altura defendiam as cores da AGAATT.

É bom saber que ainda estão nas mãos de quem os estima

Abraço

Rogério Almeida

bruno-991

UMM
Registo
31 Jan 2010
esse toque na traseira valeu-lhe para ele não arder num local em chamas, onde estava estacionado o mato começou a arder e houve uma pessoa que para ele não ardeu o emperrou com o jipe e como era a descer só parou batendo num muro, mas livrando de arder o jipe por completo.

Registo
29 Abr 2010
Caro Rogerio,

Lembra-se em que equipa é que correu o meu carro?
Estou a começar o restauro e gostava de o decorar de acordo com um dos patrocinios que ele teve na altura.

Abraço
Pedro Santa Bárbara

Passarinho

UMMzão
Registo
3 Fev 2007
Boas!!

o 43-11-AA está muito perto de mim, está na posse de um primo meu que o comprou há cerca de 8 anos num estado em que passava quase despercebido entre outro qualquer UMM. Parecia um Alter turbo "normal" com capota de lona. estava pintado num unico verde tropa, contrastando muito com aquilo que é característico nos Troféus.

Na altura em que o meu primo o comprou, por volta de 2002, fui com ele busca-lo e também as prestações dele ficavam muito aquém das expectativas, principalmente por se encontrar com o turbo gripado.

Entretanto o meu primo efectuou-lhe um restauro exaustivo, primeiro a nível exterior, em que até o meu ínfimo parafuso foi lixado, e depois foi todo pintado de branco, esta sim uma cor já mais condizente com um troféu daquele calibre.

seguiu-se a intervenção a nível mecânico, sendo que aqui a principal reparação foi a nivel do turbo. ficou a faltar a calibração da bomba com os novos parâmetros do turbo, intervenção essa que esta prevista desde a data em que foi montado o turbo, mas que ainda não se verificou.

o jipe entretanto tem estado sempre guardado numa garagem desde a altura do restauro, andando uns 100km por ano, se tanto. Nunca participou num passeio, o maximo que fez foi uns estradões abertos em tracção atrás.. mas é um regalo chegar á beira dele após meses e meses sem trabalhar, e basta apenas aquecer as velas uma vez e dar á chave.... pega de estalo!! :)

Infelizmente não tenho fotos dele para poder publicar, mas assim que me for possivel obter algumas vou publica-las aqui, até porque as pessoas que conhecem esse carro de outras andanças devem gostar de o rever de "roupa nova" e coração novo.

Cumprimentos

Passarinho

Registo
13 Jul 2008
quote:Originally posted by Passarinho

Boas!!

o 43-11-AA está muito perto de mim, está na posse de um primo meu que o comprou há cerca de 8 anos num estado em que passava quase despercebido entre outro qualquer UMM. Parecia um Alter turbo "normal" com capota de lona. estava pintado num unico verde tropa, contrastando muito com aquilo que é característico nos Troféus.

Na altura em que o meu primo o comprou, por volta de 2002, fui com ele busca-lo e também as prestações dele ficavam muito aquém das expectativas, principalmente por se encontrar com o turbo gripado.

Entretanto o meu primo efectuou-lhe um restauro exaustivo, primeiro a nível exterior, em que até o meu ínfimo parafuso foi lixado, e depois foi todo pintado de branco, esta sim uma cor já mais condizente com um troféu daquele calibre.

seguiu-se a intervenção a nível mecânico, sendo que aqui a principal reparação foi a nivel do turbo. ficou a faltar a calibração da bomba com os novos parâmetros do turbo, intervenção essa que esta prevista desde a data em que foi montado o turbo, mas que ainda não se verificou.

o jipe entretanto tem estado sempre guardado numa garagem desde a altura do restauro, andando uns 100km por ano, se tanto. Nunca participou num passeio, o maximo que fez foi uns estradões abertos em tracção atrás.. mas é um regalo chegar á beira dele após meses e meses sem trabalhar, e basta apenas aquecer as velas uma vez e dar á chave.... pega de estalo!! :)

Infelizmente não tenho fotos dele para poder publicar, mas assim que me for possivel obter algumas vou publica-las aqui, até porque as pessoas que conhecem esse carro de outras andanças devem gostar de o rever de "roupa nova" e coração novo.

Cumprimentos

Passarinho

-----------» PARABENS «---------------------------------------------------------
miguel

Top Inferior