• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

COMPRO 2 espaçadores

StreetGT

Tiago Cardoso
Staff
Registo
22 Jan 2019
Se for para colocares discos atrás, verifica 1º se as tuas jantes batem na pinça.

- As jantes 16 mangels com mais offset não batem;
- As jantes 15 mangels com mais offset batem; (o meu caso)
- As jantes 16 fechadas batem;

Podes aproveitar os 2 tambores antigos e mandar tornear (foi o que eu fiz, aquilo dá 9mm de expessura e é suficiente) ou com uns discos velhos (dá bem mais do que 9mm sem necessidade)

A uns tempos andavam uns no Olx feitos de uns discos.

badumm

UMM
Registo
2 Ago 2018
Infelizmente não tenho para ajudar.

No meu tenho instalados 3cm e 4cm

O eixo dianteiro Dana 30 é cerca de 1cm mais curto de cada lado, comparando com o eixo traseiro Dana 44.

Rolamentos... Zero problemas
Estabilidade e estética... 5 estrelas

Registo
5 Mar 2021
Se for para colocares discos atrás, verifica 1º se as tuas jantes batem na pinça.

- As jantes 16 mangels com mais offset não batem;
- As jantes 15 mangels com mais offset batem; (o meu caso)
- As jantes 16 fechadas batem;

Podes aproveitar os 2 tambores antigos e mandar tornear (foi o que eu fiz, aquilo dá 9mm de expessura e é suficiente) ou com uns discos velhos (dá bem mais do que 9mm sem necessidade)

A uns tempos andavam uns no Olx feitos de uns discos.
Olá, isto de espaçadores anda difícil, mas como também ando a pensar mudar os discos, essa solução de utilização dos discos velhos e para ficar como bolachas, isto é sem parafusos próprios, correcto? Alguém fez?

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Olá, isto de espaçadores anda difícil, mas como também ando a pensar mudar os discos, essa solução de utilização dos discos velhos e para ficar como bolachas, isto é sem parafusos próprios, correcto? Alguém fez?
Olha companheiro, arranjar espaçadores é como se diz em bom Português " é como limpar o cú a meninos" de polis traseiras até com uma rebarbadora e um certo "jeito" os fazes...!!! :cool: :alien:

StreetGT

Tiago Cardoso
Staff
Registo
22 Jan 2019

Não te sei dizer se com discos aproveitados os pernos são suficientes, sei que com 9mm são suficientes.

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Não te sei dizer se com discos aproveitados os pernos são suficientes, sei que com 9mm são suficientes.
Não dá, porque é a medida de dois discos em cima um do outro, mais a medida da jante, só se forem colocados pernos maiores, o que é mau...rolamentos vão "cos ciganos" que é um instante...!!! 😙 :alien:

StreetGT

Tiago Cardoso
Staff
Registo
22 Jan 2019
Não dá, porque é a medida de dois discos em cima um do outro, mais a medida da jante, só se forem colocados pernos maiores, o que é mau...rolamentos vão "cos ciganos" que é um instante...!!! 😙 :alien:

Pois, era o que eu previa! Se for para o estilo mais vale inverter o offset das jantes, se for por necessidade no caso de jantes 15 e aplicação de discos os 9mm chegam.

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Cortei os centros de duas polis velhas e fiz espaçadores de 10 mm para trás por causa das pinças de travão...
No meu caso não foi preciso mudar pernos porque são bastante compridos mas para (bolachas) de espaçamento com mais espessura tem de se mexer nos pernos!

Registo
5 Mar 2021
Bom dia e obrigado a todos. No meu caso é para as rodas da frente. Tenho duas opções, ou espero por meter discos a trás que ainda n

ao tenho e depois uso as polis para fazer "espaçadores" para a frente, ou tento arranjar umas polis velhas para fazer uns espaçadores.
A questão dos discos é que como estava a pensar meter discos novos à frente era forma de reutilizar.
De qualquer forma vou procurar as referências de discos para a frente para ver se arranjo algo em conta.
Na Norauto aparecem uns Discos Travão (2) BREMBO 08.5164.14 a 37,95€ , que dizem compatíveis com UMM 2.5D mas deve ser erro.

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Mas para que são precisos espaçadores para a frente, se colocares discos à frente o comprimento dos pernos com os discos colocados vai ser mesmo "à pele"...!!! :cool: :alien:
No entanto explica lá o porquê de os quereres colocar...!!!😠:alien:

StreetGT

Tiago Cardoso
Staff
Registo
22 Jan 2019
Bom dia e obrigado a todos. No meu caso é para as rodas da frente. Tenho duas opções, ou espero por meter discos a trás que ainda n

ao tenho e depois uso as polis para fazer "espaçadores" para a frente, ou tento arranjar umas polis velhas para fazer uns espaçadores.
A questão dos discos é que como estava a pensar meter discos novos à frente era forma de reutilizar.
De qualquer forma vou procurar as referências de discos para a frente para ver se arranjo algo em conta.
Na Norauto aparecem uns Discos Travão (2) BREMBO 08.5164.14 a 37,95€ , que dizem compatíveis com UMM 2.5D mas deve ser erro.

Se não é por necessidade, não vale a pena estar a colocar espaçadores.
Discos já só há Valeo, tens a referencia ai no forum. Quando a UMM fábricava carros os discos eram portugueses, fabricados pela ASTRO METALURGICA.

Registo
5 Mar 2021
Olá, queria meter espaçadores na frente para ficar com as rodas mais simétricas às de trás e dar maior brecagem.
E fica mais bonito :)
Os Valeo são os VALEO 186618, a Norauto diz que os Brembo indicados são equivalentes

herrdoctor

Pedro Faria
Registo
4 Out 2016
Olá, queria meter espaçadores na frente para ficar com as rodas mais simétricas às de trás e dar maior brecagem.
E fica mais bonito :)
Os Valeo são os VALEO 186618, a Norauto diz que os Brembo indicados são equivalentes
Se os discos são equivalentes, compra. Mas na condição de os retomarem caso não sirvam.
Eu também ando a pensar meter espaçadores à frente e nem me tinha lembrado dessa da brecagem. Agora é que vai mesmo

Top Inferior