• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Conteúdo recente de algo55

  1. A

    JS-55-28 Passport Scotch

    Bom dia Houve mais que 3 UMM com a decoração Passport Scotch. Ao todo foram 7. O PB e o JS foram os iniciais....
  2. A

    UMM Trofeu

    Poderá ser uma alteração posterior ou uma viatura de serviço da UMM de 1991 pois era frequente as novidades serem colocadas em viaturas anteriores ao lançamento para testes. Uma coisa é certa, nas primeiras versões do UMM Troféu o manómetro de turbo não era aplicado e oficialmente o novo tablier...
  3. A

    UMM Trofeu

    Bom dia Lamento discordar de algumas afirmações, nomeadamente: "O UMM Troféu de origem não é mais que um Turbo com eixos de relação curta e algumas afinações ao nivel de bomba injectora e turbo com vista a obter mais alguns cavalos" O UMM Troféu era vendido com as mesmas especificações de...
  4. A

    UMM Trofeu

    Bom dia Este tablier apareceu em 1992
  5. A

    Colocar fotos

    Bom dia Obrigado pela rápida resposta. è verdade que ainda não tinha observado bem as possibilidades da nova aplicação. Entretanto numa das respostas que dei posteriormente à colocação da pergunta verifiquei que é efectivamente muito facil de colocar uma foto. Irei tentar substituir todas as...
  6. A

    UMM Trofeu

    Bom dia Esse tablier não é o do Alter de 1989 mas sim posterior. Aqui deixo o do Alter II
  7. A

    JS-55-28 Passport Scotch

    Bom dia A utilização dos UMM em competição teve inicio com o inicio da competição fora de estrada em Portugal. Na altura a grande maioria dos UMM eram atmosféricos e para correrem tinha de se lhes montar os equipamentos de segurança obrigatórios para a época conforme as especificações da...
  8. A

    PC-76-72

    Bom dia Em todos os UMM Troféu saídos da linha de montagem da Mocar a capota não tinha mica! Assim este UMM pode ter competido mas foi modificado. Há outras alterações que os UMM Troféu receberam na linha de montagem que os normais não tiveram, podendo naturalmente terem recebido à posteriori.
  9. A

    UMM Trofeu

    Bom dia Se conseguir colocar a foto poderei responder com precisão sobre o buraco. Não esquecer que os tablier da época tinham os buracos das saídas de ar exterior que eram redondos!
  10. A

    Colocar fotos

    Bom dia Depois de uma longa ausência verifiquei que muitas das fotos que tinha publicado já não estão disponiveis. Vou tentar repor mas agradeço que me informem qual a melhor solução para evitar o que se passou. Obrigado
  11. A

    RG-57-76

    Bom dia Apenas para comentar algumas declarações. "O Clube UMM antes de ser este de hoje é em dia existiu no tempo da competição em grande escala (trofeu UMM, Dakar etc) do qual fazia parte entre outros o Castanheira e aquela malta toda da fabrica que estava mais ligada à parte competitiva, ao...
  12. A

    UMM Trofeu

    Bom dia Depois de uma longa ausência encontrei tempo para voltar a ler o forum e comentar. Lamento discordar (não consigo visualizar integralmente a sua publicação) mas todos os UMM troféus saídos da linha de montagem da Mocar não tinham montados nem o manómetro de turbo nem qualquer alcatifa.
  13. A

    TransPortugal

  14. A

    TX-64-49

Top Inferior