• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Zoada estranha!!!

pajomoro

UMM
Registo
15 Mai 2006
Pois é, o BichUMM também foi ao doutor por causa duma zoada no diferencial dianteiro, já estou a ouvir: rolamentos de agulhas, pinha marada, etc. mas não sei se será. Acontece que se, e só se, ligar os dois cubos e dif. dianteiro ao mesmo tempo, oiço uma zoada terrível (parece o barulho das caixas de velocidades quando estão "secas" a ouvir-se os dentes todos a trabalhar nos estreados), acentuando-se quando acelero, tudo isto em andamento claro. Se apenas tiver os cubos ou um cubo e dif. ou o dif. apenas ligado, o mesmo já não o faz. Falei com o Sr. Silvino e ele aponta para os rolamentos de agulhas mas não deveriam fazer barulho quando apenas um cubo ligado (com ou sem dif. ligado)? aceitam-se sujestões.

UMM AbraçUMM
Paulo Rodrigues
Orgulhosamente sócio Clube UMM nº96

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Começa por ver as folgas nas cruzetas da transmissão da frente e dos semi-eixos. Se estiver tudo bem então começa a ver o estado dos rolamentos.

UMM abraçUMM

j.aldeia

estripa

UMM
Registo
4 Out 2006
Não tou a ver, se for alguma das cruzetas não se deveria ouvir mesmo com o diferencial desligado(em andamento). De qualquer modo concordo com o Aldeia, ver as transmissões e só depois ir para os rolamentos mas como o "Bichumm" já está no mecanico... é esperar para ver.

João Faustino - 919972189

Alter II Turbo vermelho (PH-36-15)

estripa

UMM
Registo
4 Out 2006
Com o diferencial ligado, um cubo ligado e em andamento não faz qualquer ruido anormal?

João Faustino - 919972189

Alter II Turbo vermelho (PH-36-15)

pajomoro

UMM
Registo
15 Mai 2006
Nada, só com os dois cubos ligados e diferencial ligado. Basta desligar um deles e a zoada desaparece!!!

UMM AbraçUMM
Paulo Rodrigues

Registo
26 Out 2007
ola
esperimenta a ligar as quatro dentro do habitaculo sem ligares os cubos mas e quase de certeza os rolamentos de agulhas estragados

Pedro Marques
Contacto: 966489745

coordenadas GPS N39.4851379 W8.6601943

pajomoro

UMM
Registo
15 Mai 2006
se ligar as quatro mas não ligar os cubos não faz ruido algum

UMM AbraçUMM
Paulo Rodrigues

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
quote:Originally posted by pajomoro

se ligar as quatro mas não ligar os cubos não faz ruido algum

UMM AbraçUMM
Paulo Rodrigues

Pois Paulo

não faz pork não tá em esforço..tb aponto pros rolamentos

isso se so for zuada..se for tb estalos?..então te prepara..diferencial nas couves!!!

UMM Grande Abraço Amigo
madeira

pajomoro

UMM
Registo
15 Mai 2006
é só zoada e da pior, nada de estalos.

UMM AbraçUMM
Paulo Rodrigues

pajomoro

UMM
Registo
15 Mai 2006
Ora bem, depois de desmontar TUDO (quem fez tudo fui eu por duas razões: o mecânico quis que eu desse valor ao trabalho que aquilo dá e porque assim não existe custo de mão-de-obra), e depois de me auto-flagelar por não ter feito a manutenção básica ao diferencial depois de lhe dar uns belos banhos de água e lama, o cenário é o seguinte:
- Tive de ir a Alcanena ter com o Pedro para ir buscar um parafuso de desembraiador porque a porcaria da chave partiu no parafuso.
- tive de rebentar com os dois retentores que ficam nos discos para ver o estado dos rolamentos cónicos que lá existem.
- tive de rebentar com os dois retentores do corpo do diferencial para tirar os 10Kg de esterco que estavam dentro dos eixos.
- tenho os dois rolamentos cónicos da coquilha todos lixados e com as pistas cheias de ressaltos
- tenho os dois rolamentos cónicos da pinha no mesmo estado que os anteriores.
Agora as boas notícias:
- os rolamentos cónicos e de agulhas dos semi-eixos estão como novos.
- os satélites, planetários e roda de coroa ainda têm os dentes de leite e sem desgaste.

Aguardo orçamentos para o estrago, segunda-feira começo a prospecção de mercado.

desde já fica um grande agradecimento aos membros showtime, superpilot e pedroalcanena pelo tempo e disponibilidade que demonstraram aquando das minhas "aborrecidas" solicitações.

UMM AbraçUMM
Paulo Rodrigues

Fante

UMM
Registo
5 Out 2008
bom acho que tambem tenho esse problema, quando ligo a alavanca 4x4 no habitaculo nada de anormal, o ruido só provem quando ligo os cubos, por acaso nunca os liguei separadamente, ou seja, só uma roda de cada vez. pelo que percebi foi o teu caso não foi?

Carripana on the way ...

pajomoro

UMM
Registo
15 Mai 2006
Aqui vai fotos do material desmontado e +/- limpo

aqui havia mais água e terra que valvulina numa quantidade total equivalente a uma "selha"

isto quase nem mexia com tanta porcaria agarrada

desembraiador com junta "hand made" by me

semi-eixo com desbaste feito ao torno, por antigo mecânico que não sabia que haviam duas medidas de retentor do corpo do diferencial

pinhão de ataque e grupo cónico ainda com dentes de leite (um rolamento já saiu falta o outro)

UMM AbraçUMM
Paulo Rodrigues

Fante

UMM
Registo
5 Out 2008
Ola, edita a mensagem anterior e retita o "th" do nome das imagens:

assim é como deve estar neste momento: aaaaa.th.jpg

deverá ficar assim : aaaaa.jpg

Carripana on the way ...

Top Inferior